Como funciona o Serasa Crédito?

Entenda como funciona o Serasa Crédito para conseguir contratar seu empréstimo ou cartão de crédito 100% online.

Mulher jovem feliz segurando um cartão de crédito sobre seu olho
Quer entender melhor como funciona o Serasa Crédito?

Basicamente, a plataforma da Serasa permite que os usuários tenham acesso a empréstimo e cartões de de crédito de forma prática, segura e 100% online – comparando várias opções disponíveis no mercado simultaneamente.

Esse é, sem dúvida, um dos principais serviços da Serasa, que tem como missão facilitar o acesso a crédito de qualidade para todos os brasileiros. Para isso, é importante conhecer as condições oferecidas por diversas instituições financeiras e identificar quais delas têm as melhores opções para você. E é exatamente aí que o Serasa Crédito pode te ajudar.

Quer entender melhor como funciona o Serasa Crédito? Continue a leitura!

menina com fone e um celular na mão dando um sorriso

Como funciona o Serasa Crédito?

O Serasa Crédito é uma plataforma que permite que o usuário simule e compare diversas opções de empréstimos e cartões de crédito disponíveis para ele. Assim, fica mais fácil escolher a melhor alternativa sem precisar entrar em contato com diversas instituições financeiras.

E o melhor: depois de encontrar a opção mais adequada para o seu perfil, você pode fazer a contratação diretamente na plataforma. Tudo 100% online e seguro. Conheça os principais benefícios do Serasa Crédito:

  • Opções de crédito ideais para o seu perfil: no Serasa Crédito você tem acesso a opções de crédito ideais para o seu perfil – encontradas com base nas suas necessidades, informações financeiras e histórico.

  • Melhores taxas de juros: ao comparar diversas alternativas de crédito, você pode encontrar aquelas mais interessantes para você. Na prática, isso pode representar taxas de juros menores e prazos maiores para pagar.

  • Segurança na contratação: o Serasa Crédito é um ambiente seguro e todos os parceiros da Serasa também oferecem essa segurança a você. Seus dados ficam sempre protegidos com a Serasa.

  • Cartão de crédito ideal: assim como as ofertas de empréstimo, os cartões de crédito recomendados pelo Serasa Crédito também levam em consideração o seu perfil e necessidades no dia a dia.

  • Praticidade e conveniência: por fim, o Serasa Crédito também oferece praticidade e conveniência nas etapas de simulação e contratação, já que você pode fazer tudo isso apenas pelo computador ou celular, sem precisar sair de casa.

Benefícios da plataforma

Antes de entender melhor como funciona o Serasa Crédito, é importante conhecer todos os benefícios que você pode encontra na plataforma.

Não é por acaso que milhares de usuários já se beneficiam do Serasa Crédito. Até o momento, a plataforma já soma 17.438 milhões de pedidos realizados, mais de R$ 506 milhões em crédito liberado e 1.121 mil cartões de crédito emitidos. Confira os principais benefícios de simular e contratar crédito com os parceiros da Serasa:

  • Empréstimos com juros baixos: no Serasa Crédito você pode encontrar opções de empréstimo com taxas a partir de 0,75% a.m. e cartões com diversos benefícios.

  • Simulações de empréstimo gratuitas e ilimitadas: simule e compare ofertas quantas vezes quiser sem pagar nada por isso. Assim, você consegue avaliar as opções oferecidas por dezenas de instituições financeiras sem precisar fazer simulações com cada uma delas.

  • Empréstimo rápido e fácil: com o Serasa Crédito, você tem dinheiro rápido e direto na conta, pois o processo é feito de forma 100% online.

  • Empréstimo seguro: a Serasa garante a privacidade e segurança das suas informações em todos os momentos. Além disso, nenhum de nossos parceiros solicita qualquer tipo de depósito antecipado para liberar empréstimos ou cartões de crédito.

  • Informações complementares: ao fazer pesquisas e simulações na plataforma, você vai encontrar diversas informações complementares sobre as opções sugeridas a você. Tudo para que sua contratação seja feita com ainda mais segurança.

Passo a passo para fazer simulações no Serasa Crédito

Afinal, como funciona o Serasa Crédito? Todo o processo é baseado em três passos bem simples:
  1. Acesse a plataforma e faça login

    Você pode acessar o Serasa Crédito pelo site ou aplicativo da Serasa, que está disponível para download gratuito no Google Play e na App Store. Aí, é só digitar seu CPF e senha. Se não tiver, basta fazer um cadastro gratuito.

  2. Complete seu perfil e compare as opções

    A partir das informações incluídas na plataforma, o sistema do Serasa Crédito sugere diversas opções de cartões de crédito e empréstimo pessoal. Tudo com base no seu perfil e de acordo com as suas necessidades.

  3. Contrate seu crédito em poucos minutos

    Por fim, você pode fazer a contratação do crédito em poucos minutos. Depois de encontrar a melhor alternativa, é só fazer a solicitação dentro da plataforma para garantir as melhores condições. Alguns parceiros podem exigir que o pedido seja finalizado em seu aplicativo, mas não se preocupe: o direcionamento é feito de forma prática e 100% digital.

Quais tipos de empréstimo estão disponíveis no Serasa Crédito?

Agora que você já sabe como funciona o Serasa Crédito, vamos conferir quais são os tipos de empréstimo que você encontra na plataforma da Serasa:

Empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal é uma modalidade de crédito simplificada, direcionada para pessoa física. O solicitante não precisa informar uma finalidade específica para usar o dinheiro, que pode servir, inclusive, para pagar contas, resolver imprevistos ou organizar sua vida financeira.

Na prática, é firmado um contrato entre a instituição financeira e o solicitante, que deve devolver a quantia em um prazo determinado, junto com os juros.

Empréstimo consignado

O crédito consignado é uma das linhas de crédito mais baratas do mercado e está disponível para quem trabalha com carteira assinada ou é aposentado, pensionista do INSS ou funcionário público. Nessa modalidade, o valor das parcelas é descontado em folha, o que diminui as chances de inadimplência e permite que as instituições financeiras ofereçam juros mais baixos.

Empréstimo com garantia

Como o próprio nome sugere, no empréstimo com garantia o solicitante apresenta um bem como garantia de pagamento – que pode ser uma casa, automóvel ou até o celular. Assim como no empréstimo consignado, o empréstimo com garantia tem chances menores de inadimplência, o que também permite que as instituições financeiras trabalhem com taxas mais baixas para essa modalidade.

Vale lembrar que o bem colocado em garantia pode ser utilizado normalmente enquanto o consumidor quita as parcelas.

Cartão de crédito

Além dos empréstimos, o Serasa Crédito também permite que o usuário compare opções de cartão de crédito. Basta preencher as características que você procura e a plataforma indicará as melhores alternativas disponíveis para o seu perfil.

Cartão pré-pago

Por fim, o Serasa Crédito também permite que você pesquise e contrate um cartão de crédito pré-pago. Essa é a melhor opção pra quem precisa ter um cartão de crédito mas, por algum motivo, não conseguiu ser aprovado ao pedir um tradicional.

Agora que você já sabe como funciona o Serasa Crédito, que tal acessar a plataforma e conferir as opções de empréstimo e cartão de crédito disponíveis para você? Visite a nossa página e faça o seu cadastro agora mesmo, sem pagar nada.

Crefaz empréstimo