Entrar

Empréstimo pessoal com Serasa eCred

Empréstimo fácil, online e sem pegadinha.

Está em busca de empréstimo? O Serasa eCred oferece várias opções de empréstimo pessoal online, de um jeito simples e com as menores taxas do mercado.

Conheça os empréstimos do Serasa eCred

O Serasa eCred é uma plataforma online que ajuda você a conseguir crédito. Com nosso simulador online é possível conferir as ofertas de empréstimo da melhor forma: sem filas, burocracia, sem complicações e com a segurança da Serasa. É o fim da busca desesperada pela melhor opção de empréstimo. Confira as vantagens que você só encontra no eCred:

  • Simulações ilimitadas, sem impactar o seu Score;

  • A oferta ideal para o seu perfil financeiro;

  • Taxas de juros a partir de 0,99% a.m.;

  • Crédito sem burocracia;

  • Dinheiro rápido direto na sua conta.

  • valores de até R$ 50 mil.

Empréstimo com garantia de imóvel ou veículo

Empréstimo Pessoal

Empréstimo consignado

1 de 3 de 1

O que é empréstimo pessoal?

É quando os bancos, fintechs e financeiras emprestam determinada quantia de dinheiro para ser devolvida sob condições específicas em determinado prazo. Também conhecido como “crédito pessoal”, o empréstimo pode ser uma solução para diversos problemas financeiros. Os motivos mais comuns para pedir empréstimo são:

  • Pagamento de dívidas;

  • Reforma de imóvel;

  • Compras de alto valor;

  • Investimentos;

  • Viagens;

O que é empréstimo com garantia?

Essa modalidade permite que você coloque algum bem (imóvel ou veículo) como garantia para o pagamento. O empréstimo com garantia é considerado uma boa opção de crédito, uma vez que os bens usados nesse contrato podem diminuir o valor das taxas de juros desse tipo de crédito.

O que é empréstimo Consignado?

É um crédito especial para aposentados e pensionistas do INSS. É um empréstimo sem avalista, com taxas de juros muito mais baixas comparado ao empréstimo pessoal e com parcelas descontadas direto da sua folha de pagamento ou benefícios do INSS. Essa opção é interessante para quem está com Score baixo e precisa de crédito rápido.

Como pedir um empréstimo online?

Faça uma simulação de empréstimo, confira as ofertas disponíveis e faça seu pedido de forma simples. Confira o passo a passo:

  1. Acesse o serasaecred.com.br

  2. Clique em simule grátis

  3. Informe o seu CPF

  4. Se já for cadastrado, informe a senha. Se não, crie o seu cadastro grátis na hora

  5. Complete seu perfil de crédito

Agora basta avaliar qual oferta é mais vantajosa. É bom lembrar que cada empresa tem sua própria regra de concessão de crédito pessoal. Caso não dê certo da primeira vez, não desista até conseguir uma opção ideal para você. As simulações do eCred são ilimitadas.

Contrate um empréstimo eCred

Simular grátis

Cuidados ao pedir empréstimo online:

É preciso saber tudo o que você paga ao usar qualquer tipo de crédito. Veja itens para ficar de olho na hora do pedido:
  • Valor da parcela – Olhe seu orçamento com carinho antes de fechar um pedido. Lembre-se que todos os meses você vai terv que encaixar essa parcela no seu orçamento. Não vale cair em mais dívidas por isso.

  • Taxa de juros – Esse ponto merece uma super atenção. Esse valor pode determinar se o empréstimo vale a pena. Sempre confira todas as taxas.

  • CET – Sigla para Custo Efetivo Total, que inclui as taxas de juros, tarifas e encargos do seu pedido de empréstimo pessoal. Dica valiosa: quanto menor for o CET, menos você paga no final.

Confira outras dúvidas frequentes sobre empréstimos:

Quais documentos são necessários para pedir meu empréstimo online?

Cada financeira ou banco fazem suas próprias avaliações de crédito. Geralmente os documentos necessários para empréstimo são CPF, comprovante de residência e comprovante de renda.

Meu Serasa Score influencia na hora da aprovação do crédito pessoal?

O Score é uma maneira de mostrar para os bancos e financeiras que você é um bom pagador. Portanto, quanto mais alto Score, mais confiança você passa para o mercado financeiro e mais justas são suas taxas de juros. No entanto, existem opções de empréstimo sem avalista e sem consulta ao Score.

Fazer muitos pedidos de empréstimo afeta meu Score?

im. Se seu histórico apresenta muitos pedidos de crédito negados de uma só vez, é possível que sua pontuação sofra consequências negativas. Por outro lado, as simulações de empréstimo dentro do Serasa eCred são totalmente gratuitas, ilimitadas e não afetam em nada seu Score.

Posso fazer uma portabilidade de empréstimo?

Sim. Caso você encontre condições melhores após a contratação, é possível transferir sua operação para outra instituição financeira. Para realizá-la, basta entrar em contato com a instituição para onde você quer fazer a transferência.
Atenção: Para fazer a portabilidade valer a pena, siga as duas regras seguintes.

1- O valor total do novo empréstimo não pode ser maior que o saldo que você ainda precisa pagar.

2- O novo prazo de pagamento não pode ser maior que o limite atual.

Preciso justificar o uso do dinheiro do empréstimo?

Não. Você pode usar seu dinheiro da forma que quiser depois que estiver na sua conta. No entanto, é importante que fique atento às taxas e condições de pagamento para não ter surpresas.

O que é a portabilidade de crédito?

É a possibilidade do cliente que possui uma operação de crédito em uma Instituição Financeira transferi-la para outra, desde que o valor e o prazo da operação na nova Instituição não sejam superiores ao saldo devedor e ao prazo remanescente da operação de crédito portada.

É cobrado algum valor para liberação do empréstimo?

Não, o Serasa eCred e as instituições parceiras não solicitam nenhum tipo de pagamento ou antecipação de pagamento para liberação do empréstimo. Fique atento as tentativas de fraude.

Por que meu empréstimo pode ser recusado?

A aprovação do crédito depende da análise dos nossos parceiros que concedem o crédito, no caso do empréstimo consignado, a possível recusa está relacionada a disponibilidade da margem consignável.

Empréstimo pessoal ou consignado, como escolher?

O crédito consignado tem um limite de 35% do seu salário líquido ou benefício para ser liberado. E por essa razão, pelo desconto direto em folha do seu benefício, esse tipo de empréstimo te garante taxas de juros mais atrativas que o empréstimo pessoal.
Já o empréstimo pessoal não necessariamente considera esse mesmo limite, e sim a situação financeira do solicitante (score de crédito, negativação etc.). Logo, dependendo da sua situação financeira e da quantia necessária, o crédito pessoal pode ser a melhor opção, ainda que com uma taxa mais alta.

Por outro lado, a categoria “pessoal” não obriga a previdenciária (INSS) a descontar as mensalidades do crédito na folha de pagamento. Para isso, o titular do empréstimo deve autorizar o banco onde possui conta para quitar os parcelamentos por meio de débito em sua conta, ou pagar devidamente seus boletos.