Entrar

IPVA, IPTU, material escolar e muito mais

A Serasa tem as melhores opções de crédito para você pagar as contas de início de ano sem aperto.

Chega de pular de banco em banco

O crédito fácil e rápido que você precisa para começar 2022 está no Serasa eCred.

Mais praticidade

Simule ofertas em mais de 30 bancos e financeiras de uma só vez.

Acesso gratuito

Você faz quantas simulações quiser e não paga nada por isso.

Ofertas personalizadas

O eCred pesquisa, compara e recomenda as melhores opções para você.

Segurança garantida

No site ou aplicativo da Serasa, suas informações estão sempre seguras.

IPTU e IPVA

As despesas de início de ano não tiram férias e você não pode ficar com o IPTU ou o IPVA atrasado, né? Acesse o Serasa eCred, procure a melhor oferta de crédito para colocar essas contas em dia e evite problemas com o governo ou a perda dos seus bens.

Material escolar

Com a volta às aulas, chegam a matrícula anual e a temida lista de material escolar. Nesse momento, o cartão de crédito pode ser seu grande aliado para fazer as compras sem pesar no orçamento. Simule e contrate o seu agora mesmo!

Contas atrasadas

Virou o ano no vermelho? Você pode pagar contas com cartão de crédito para conseguir um fôlego no orçamento ou fazer um empréstimo com parcelas que cabem no bolso para deixar tudo em dia. Confira as ofertas disponíveis para você.

Como solicitar crédito online no Serasa eCred?

Acesse o Serasa eCred, clique em Entrar e faça seu login. Se não tiver uma conta, crie na hora.

Clique em Solicitar empréstimo pessoal ou Solicitar cartão e selecione Buscar por ofertas.

Pronto! Compare as opções, escolha a melhor para o seu bolso e envie seu pedido para análise.

Como escolher o melhor empréstimo?

Antes de contratar crédito, você confira algumas informações importantes:

Taxa de juros

Quanto menor for a taxa de juros, mais barato pode custar o crédito. Compare antes de fechar negócio.

Valor das parcelas

Escolha uma parcela que caiba no seu orçamento e nunca ultrapasse 30% da sua renda mensal.

Custo Efetivo Total

O CET é a soma de todas as taxas cobradas pelo crédito. Além dos juros, observe essa porcentagem.

Quer contratar crédito online sem dor de cabeça?

Acesse nossos conteúdos e comece o ano com as contas no azul:

Como fazer um empréstimo pessoal online?
Ler mais

Golpe do empréstimo: tipos mais comuns e como se prevenir
Ler mais

Empréstimo para negativado: como fazer e onde conseguir?
Ler mais

Empréstimo com garantia de celular: tudo o que você precisa saber
Ler mais

Como conseguir empréstimo sem comprovação de renda?
Ler mais
1 de 5 de 3

Ficou com alguma dúvida?

Confira as perguntas mais comuns sobre crédito online.
Como fazer um empréstimo online?

No Serasa eCred, a plataforma de crédito da Serasa, você pode fazer seu empréstimo online na hora e com total segurança. Para isso, basta acessar o site ou o aplicativo da Serasa, disponível para download no Google Play (para celulares Android) e na App Store (para aparelhos iOS). A plataforma também pode ser usada como um simulador de empréstimo, para quem quiser comparar as ofertas disponíveis em dezenas de instituições financeiras de uma só vez com mais praticidade.

Como conseguir um empréstimo pessoal online?

Para conseguir um empréstimo pessoal online, é preciso apresentar os documentos solicitados pela instituição financeira. Ao fazer uma simulação do Serasa eCred, basta informar alguns dados pessoais e você já consegue saber quais empresas parceiras têm ofertas de empréstimo disponíveis para você. Se precisarem de informações adicionais, as próprias instituições financeiras parceiras da Serasa farão a solicitação nas próximas etapas da contratação do crédito.

Qual o melhor empréstimo online?

De modo geral, o melhor empréstimo online é aquele que:

Custa mais barato: tem as menores taxas de juros e Custo Efetivo Total;
Cabe no seu bolso: não compromete mais do que 30% do seu orçamento mensal;
Atende às suas necessidades: tem valor suficiente para cobrir as despesas que você planeja;
É seguro: é contratado em uma plataforma ou instituição financeira idônea, que zela pela proteção dos seus dados.

Observe todos esses critérios antes de fechar um contrato.

Qual o melhor banco para fazer empréstimo?

Não existe uma resposta certa. Antes de aprovar um pedido de empréstimo, os bancos fazem uma análise de crédito para avaliar o perfil do consumidor e o nível de risco de inadimplência envolvido em cada operação. Com base nessas informações, eles decidem se vão liberar o empréstimo e quais serão as condições aplicadas no contrato (taxas de juros, prazo para pagamento etc.). Cada empresa considera diferentes critérios durante essa análise, então, o banco X pode ter a melhor oferta para uma pessoa e o banco Y pode ter as melhores condições para outra. As avaliações são sempre personalizadas. Por isso, antes de finalizar seu empréstimo, é importante fazer uma simulação e comparar as ofertas de diferentes instituições financeiras para garantir que você está fazendo a melhor escolha.

Como calcular juros de empréstimo pessoal?

Para fazer o cálculo, é preciso, antes, saber se a instituição financeira que oferece o crédito aplica juros simples ou juros compostos na operação. Neste conteúdo você pode conferir as diferenças entre eles e como calculá-los. De qualquer forma, por lei, os bancos e instituições financeiras sempre devem informar as taxas de juros e o Custo Efetivo Total das operações, sem que o consumidor tenha esse trabalho.

O que é e como funciona um empréstimo com garantia?

Como o próprio nome sugere, no empréstimo com garantia, o consumidor que solicita crédito apresenta um bem para assegurar o pagamento à instituição financeira. Nessa modalidade, as chances de inadimplência são menores e, por isso, as empresas conseguem oferecer melhores condições de pagamento, como taxas de juros mais baixas, maiores prazos e valores mais altos. No Brasil, as opções mais populares são o empréstimo com garantia de veículo – também conhecido como refinanciamento de veículo – e o empréstimo com garantia de imóvel –também chamado de home equity. Nos últimos anos, o empréstimo com garantia de celular também tem sido escolhido por mais consumidores. Em todas as modalidades, o cliente pode continuar usando seu bem normalmente enquanto quita as parcelas.

Quais são as vantagens de um empréstimo com garantia?

Como as chances de inadimplência são menores, no empréstimo com garantia as empresas conseguem oferecer melhores condições de pagamento aos solicitantes: juros mais baixos, maiores prazos para pagar e valores mais altos são alguns exemplos. Outra vantagem é que o consumidor pode continuar usando seu bem normalmente enquanto quita as parcelas.

Como conseguir um empréstimo sem comprovação de renda?

Quem não trabalha com carteira assinada, como os profissionais autônomos, também pode conseguir um empréstimo usando documentos que mostrem suas movimentações financeiras nos últimos meses. Normalmente, as instituições financeiras que trabalham com essa opção pedem extratos bancários e também consultam o Cadastro Positivo do consumidor, que mostra o seu bom histórico de pagador e aumenta a confiança durante a análise de crédito. Para aumentar as suas chances de aprovação nessas condições, acesse o aplicativo da Serasa, verifique o seu perfil e confira se o seu Cadastro Positivo está ativo.

O que é e como funciona um empréstimo consignado?

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito em que as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento do solicitante. No Brasil, esse tipo de empréstimo é buscado principalmente por aposentados e pensionistas do INSS, mas o empréstimo consignado privado também vem ganhando espaço ao longo dos anos. No Serasa eCred, aposentados e pensionistas podem encontrar ofertas de empréstimo consignado com taxas bem baixas, a partir de 1,49% ao mês.

Como fazer um empréstimo com garantia de FGTS?

Para fazer um empréstimo com garantia do FGTS, é preciso ter a partir de R$ 400 de saldo nas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e ativar a modalidade de Saque-Aniversário no aplicativo do FGTS. Depois, você pode seguir com a contratação no Serasa eCred, a plataforma de crédito da Serasa. Você encontra o passo a passo detalhado aqui.

O que é CET?

O CET, sigla para Custo Efetivo Total, é a soma de todas as tarifas aplicadas em um empréstimo. Por lei, ele deve constar no contrato e ser informado ao consumidor antes mesmo de ele fechar negócio. Vale lembrar que nem sempre a instituição financeira que oferece taxas de juros mais baixas tem o empréstimo mais barato. Na prática, o que deve ser considerado é o CET, que representa o total de taxas a serem pagas pelo consumidor.

Qual a melhor financeira para fazer empréstimo?

Isso varia de caso a caso. Antes de liberar um empréstimo, cada instituição financeira faz uma análise de crédito e avalia o perfil do consumidor. Os critérios observados nessa análise variam de uma empresa para outra, portanto, você pode encontrar a melhor oferta em uma instituição financeira e outra pessoa pode encontrar uma opção melhor em outra. Para tirar a dúvida, o melhor é fazer uma simulação de empréstimo.

Onde posso conseguir um empréstimo fácil?

No Serasa eCred, a plataforma de empréstimos e cartões de crédito da Serasa. Nela, você simula ofertas em mais de 30 instituições financeiras ao mesmo tempo e, com base no seu perfil, a própria ferramenta recomenda as melhores opções de empréstimo disponíveis no mercado. Aí, é só escolher a que mais se encaixa no seu bolso e seguir com a contratação. E lembre-se: mais importante do que conseguir um empréstimo fácil é contratar crédito de forma segura, com uma instituição financeira idônea. Todos os parceiros do Serasa eCred atuam com regulamentação do Banco Central e, seja qual for a sua escolha, seus dados estarão completamente seguros.

Como fazer empréstimo no CPF?

É bem simples: comece acessando o Serasa eCred com seu CPF e senha. Se ainda não tiver um cadastro, faça o seu na hora, de graça. Aí, é só fazer a simulação de empréstimo, escolher a melhor oferta disponível para você e seguir com a contratação. Fácil, né?

Preciso fazer um depósito antecipado para receber o empréstimo?

Não. Nenhum parceiro do Serasa eCred pede qualquer valor antecipado para liberação do empréstimo. Aliás, essa é uma prática considerada criminosa. Se receber qualquer comunicação em nome da Serasa nesse sentido, saiba que se trata de um golpe.