Iupp Itaú: o que é e como funciona o programa de fidelidade?

Conheça o mais novo programa de pontos do mercado, o iupp Itaú, e descubra como ter benefícios com seu cartão de crédito ou fazendo compras na plataforma.
Logo do itaú e do programa iupp itaú para ilustrar o artigo do serasa Crédito

colunista elaine ortiz
Publicado em: 20 de junho de 2022.

O iupp Itaú é o novo programa de fidelidade de um dos maiores bancos brasileiros, o Itaú. Ele surgiu em janeiro de 2021 para substituir o “Sempre Presente”, que tinha o mesmo objetivo, mas oferecia menos vantagens e funcionalidades aos clientes.

Uma das grandes novidades do produto foi o lançamento do shopping iupp, uma nova maneira de acumular pontos ao fazer compras pela internet, com seu cartão, dentro da plataforma. Este lançamento por si só já deixou o iupp Itaú bem mais interessante aos usuários, equiparando-o a importantes programas concorrentes do mercado.

Quer entender melhor sobre como acumular pontos no programa do Itaú? Continue a leitura. Preparamos um conteúdo especial para você. Vamos lá?

Iupp Itaú: o que é um programa de fidelidade?

Programa de fidelidade, como o próprio nome diz, tem como objetivo fidelizar o cliente a um determinado produto ou serviço. A ideia é funcionar como um verdadeiro “ganha-ganha”: o cartão ganha, uma vez que o cliente fidelizado irá priorizar o uso de um único cartão, e o cliente, por sua vez, ganha ao obter vantagens (como pontos, por exemplo) que podem ser trocados por milhas, produtos, cashback e mais uma série de benefícios.

O Itaú iupp nada mais é do que mais um dos programas de fidelidade que existem e atuam no mercado brasileiro. Foi anunciado no fim de 2020 como substituto do antigo ‘Sempre Presente” e começou sua operação oficialmente em janeiro de 2021.

O programa se define como “o novo site de compras do Itaú que já nasceu com o melhor programa de pontos e 100% digital”. Isso porque o cliente ganha 1 ponto a cada 1 real gasto no iupp e ainda pode trocar os pontos pelo o que quiser.

Além disso, a forma de pagamento no site pode ocorrer por pontos, por cartão de crédito ou ainda utilizando pontos + cartão de crédito.

Leia também | Como funcionam os pontos no cartão de crédito e como acumular

Como funciona o iupp programa de pontos?

O programa de fidelidade do Itaú possui inscrição gratuita e não cobra nenhum tipo de pagamento ou assinatura para participar. Ele funciona da seguinte forma: a cada compra realizada na plataforma ou com cartões Itaucard elegíveis ao programa, o cliente acumula pontos que podem ser trocados por descontos, produtos, serviços ou passagens aéreas de diversas empresas.

Além disso, o iupp programa de pontos também oferece outras facilidades, entre elas:

  • Não é necessário ter conta no Itaú para fazer parte;

  • Não precisa possuir um cartão Itaucard para comprar na loja on-line do iupp e obter pontos;

  • Caso possua um Itaucard elegível para o programa, tem o benefício adicional de acumular pontos por meio das compras efetuadas pelo cartão de crédito;

  • Parceria com grandes empresas, como Magalu, Apple, Samsung, Brastemp, Netshoes, Nespresso, CVC, empresas de locação de automóveis, entre outros;

  • Diversas opções de parceiros para o cliente transferir seus pontos iupp e aproveitar. Por exemplo, é possível transferir os pontos do iupp para o Stix, trocando por produtos e descontos no Pão de Açúcar, Droga Raia, Extra e Drogasil. Ou ainda para programas de cadastro de milhas cartão de crédito, como Tudo Azul, Latam Pass, Miles & GO e Smiles.

E, basicamente, o usuário ganha pontos iupp ao utilizar o cartão de crédito vinculado à plataforma, ao comprar no shopping iupp, ao participar de atividades ou campanhas de incentivo e promoções da plataforma e/ou de seus parceiros ou ao comprar pontos.

Assista | 5 benefícios do cartão de crédito

Iupp Itaú login: como se cadastrar e utilizar o benefício?

Fazer o cadastro no iupp Itaú site ou no iupp Itaú app é mais simples do que parece. Pelo site, por exemplo, após carregar a página, é só seguir o passo a passo que detalhamos abaixo. Confira:

1. Acesse o site do iupp e clique em “Entre ou crie uma conta”, no canto superior direito da tela;

2. Digite seu CPF e clique em “Continuar”;

3. Complete os campos “Nome Completo”, “Celular”, “E-mail”, “Confirme seu e-mail” e clique em “Continuar”;

4. Você receberá em seu e-mail uma senha provisória. Utilize ela e depois crie uma nova senha de acesso;

5. Após digitar a senha duas vezes, nos campos “Senha” e “Confirme sua senha”, clique em “Não sou um robô” e depois, clique em “Salvar e continuar”;

6. Pronto! Se o preenchimento foi realizado de forma correta, você já faz parte do programa e pode começar a aproveitar dos benefícios de ser um “iupper”, como são chamados os usuários do programa do Itaú.

Quem pode ter acesso ao iupp Itaú pontos?

Toda pessoa física portadora de CPF pode se cadastrar no programa de forma gratuita, fazer compra no cartão de crédito na loja on-line do iupp e acumular pontos.

No entanto, para acumular pontos a partir da utilização de cartão de crédito Itaucard, é necessário que eles sejam das variantes Internacional, Gold, Platinum, Signature, Black ou Infinite. Cartões de parcerias, que possuem programas próprios, não são elegíveis a pontuar na Plataforma iupp.

A validade dos pontos varia de 24 a 36 meses. Mas a partir do cartão Black Pontos, os pontos do iupp não expiram. No regulamento do iupp Itaú é possível encontrar mais detalhes sobre todas as regras do programa.

Afinal, usar o Itaú iupp vale a pena?

Sem dúvida, se você já possui um cartão de crédito do Itaú que está habilitado para participar do programa de fidelidade, é muito vantajoso sim utilizar o benefício. Melhor ainda, aprender a usar de uma forma inteligente seu cartão e acumular pontos com as compras que já faz no dia a dia, não gastando mais apenas com foco nos pontos.

Mas, fique atento: os cartões elegíveis ao programa costumam cobrar anuidades! Ou seja, o cadastro na plataforma do iupp é gratuito, sim, mas os cartões do Itaucard que podem acumular pontos não são isentos de taxa. Certo?

Por isso, se você já paga anuidade, mas não utiliza o serviço e nem quer começar a utilizar, considere a troca por um cartão mais básico, livre de taxas. Assim você já economiza.

Da mesma forma, se com seu cartão atual você ainda não acumula pontos, nem no iupp, nem em nenhum outro programa de fidelidade, mas deseja começar a pontuar, considere trocar para um cartão que agregue este benefício, ou faça compras na plataforma do iupp para começar a acumular pontos por lá mesmo.

Encontre a melhor opção de cartão de crédito para você

Para as duas situações, uma boa forma de encontrar o melhor cartão para seu perfil financeiro e necessidades é utilizar o Serasa Crédito, serviço de crédito da Serasa na qual você encontra ofertas de empréstimo e cartão de crédito de forma on-line e gratuita.

Para fazer a pesquisa é só acessar o Serasa Crédito e aguardar alguns minutos que a plataforma irá buscar, comparar e recomendar as melhores opções de cartão para você. Depois, é só escolher o que preferir e solicitar na hora.

Quer entender melhor como funciona? Veja como é fácil e rápido:

1. Acesse o Serasa Crédito

Acesse o site do Serasa Crédito ou o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store, e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada por isso.

2. Complete o seu perfil

Ao concluir o login, você poderá atualizar o seu perfil. Não se esqueça de informar todos os dados solicitados na plataforma. Isso ajudará a gente a encontrar as melhores alternativas de crédito para você.

3. Faça uma simulação

Selecione a opção “Solicitar cartão”. O Serasa Crédito buscará ofertas para seu perfil junto às instituições financeiras parceiras.

4. Confira e compare opções

Confira as opções de cartão de crédito recomendadas para você. Na tela, além dos nomes dos cartões, aparecerá o limite disponível, informações sobre anuidade e conveniência. Para conhecer mais sobre cada opção, basta clicar em “Detalhes da oferta”.

5. Escolha o seu cartão de crédito e finalize a contratação

Após avaliar as opções disponíveis, é hora de escolher o cartão que considerar mais interessante. Clique em “Solicitar” e finalize a contratação de forma fácil e em poucos minutos.

Leia também | Serasa Crédito: o que é e como usar?

Viu como é fácil, prático, rápido e seguro? E o melhor é que você não precisa perder tempo para simular em diversas operadoras de cartão até descorir o melhor para você.

No Serasa Crédito, você encontra diversas empresas como bancos, fintechs e financeiras que concedem opções de cartão de crédito de uma só vez.

Assim, o principal benefício é a praticidade de encontrar no mesmo lugar diversas alternativas de cartão de crédito com vantagens, taxas e anuidades diferentes para você comparar. Isso incluindo o cartão de crédito comum, o cartão de crédito consignado e o cartão de crédito pré-pago.

E lembre-se: o uso do Serasa Crédito é gratuito para o consumidor. Ou seja, você pode buscar e comparar on-line as opções de cartão de crédito sempre que quiser, sem pagar nada por isso.

Agora que você já sabe tudo sobre o iupp Itaú, entendeu que participar de programas de fidelidade pode sim ser uma ótima ideia e ainda descobriu como encontrar de forma prática o melhor cartão para você, aproveite para saber quanto vale os pontos do cartão de crédito em milhas. E não deixe de continuar acompanhando os conteúdos do blog da Serasa!