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Segunda via Oi: como solicitar essa conta?

Confira no blog da Serasa o passo a passo para solicitar uma segunda via Oi e não ficar com a conta de telefone ou internet em atraso.

colunista elaine ortiz
Publicado em: 29 de junho de 2022.

Ficar com as contas em atraso é um problema muito grave e que, infelizmente, afeta grande parte dos brasileiros. Segundo dados do Mapa da Inadimplência da Serasa, 66,13 milhões de pessoas estavam nesta situação em abril de 2022, aumento de 0,67% em relação a março. Se você não quer fazer parte dessa estatística e gostaria de descobrir como solicitar uma segunda via Oi, continue a leitura! Preparamos um conteúdo especial para você. Vamos lá?

Segunda via Oi: o que é e para que serve?

A Oi é uma concessionária de serviços de telecomunicações do Brasil e a maior operadora de telefonia fixa do país. No total, a empresa possui concessões para a oferta de serviços desse tipo em 25 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Mas, para além de telefonia fixa, a Oi oferece também a seus clientes os serviços de telefonia móvel, televisão por assinatura e internet banda larga, atendendo mais de 42 milhões de clientes em 2022 (3,2 milhões de contas corporativas e 38,8 milhões de pessoas físicas).

Cada um destes milhões de clientes recebe mensalmente um boleto referente a seu consumo ou ao plano que assinou com a Oi. O documento pode ser enviado pelos Correios, por e-mail, por mensagem no celular. Mas, quando ele não chega na mão do usuário por algum motivo, é necessário solicitar uma “segunda via conta Oi” para que os valores devidos não se tornem grandes dívidas.

A segunda via de qualquer boleto nada mais é, portanto, do que uma cópia de uma conta que ainda não foi paga. Ela pode e deve ser emitida sempre que necessário, para evitar multas e problemas maiores no futuro.

Como pedir segunda via da conta da Oi: passo a passo

Pedir uma segunda via Oi é mais fácil do que parece. E para conseguir atender rapidamente o público diverso que a empresa possui, a Oi disponibiliza nada mais, nada menos, do que cinco formas diferentes de fazer essa solicitação. Abaixo, a gente explica cada uma delas. Confira!

1. Site

1. Acesse o site da OI;
2. Faça login com o CPF ou e-mail do responsável;
3. Escolha o serviço (Combo, móvel, TV etc);
4. Aparecerá uma página com um quadro escrito “Acesso Rápido”;
5. Clique em 2ª Via da Conta Oi;
6. Pronto!

Nessa opção, o site mostra para você a segunda via da sua última conta. Entretanto, é possível acessar a 2ª via Oi de meses anteriores. Para isso, é só clicar em “Últimas contas” (também localizada na área “Acesso Rápido”).

2. Aplicativo

Essas mesmas informações estão disponíveis na versão para dispositivos móveis do site Minha Oi. O aplicativo tem versões para iOS e Android e a navegabilidade é muito similar ao menu do site. Veja como emitir a segunda via Oi pelo aplicativo Minha Oi.

1. Baixe o aplicativo;
2. Clique na opção “Pós, combo,TV, Internet e Fixo”;
3. Faça seu login usando o CPF ou e-mail (os mesmos usados no site);
4. Clique no menu;
5. Selecione “Contas”;
6. Escolha a segunda via Oi do mês desejado.

3. Chat virtual

A Oi também disponibilizou recentemente a função de atendimento on-line por chat via robô. É chamado de Joice e, no site, fica disponível no canto inferior direito, com a mensagem “Oi! Fale comigo se precisar de ajuda”.
Clicando nele, já aparece o menu com a opção “Conta”. Em seguida, você precisará digitar o CPF ou CNPJ e seguir os passos indicados na mensagem do chat. Você também pode digitar variações da expressão “segunda via” e esperar pelas orientações da Joice.

4. WhatsApp

A Joice também está disponível no autoatendimento do WhatsApp. É só clicar em “Falar com a Joice” na página Minha Oi que você será redirecionado para o WhatsApp Web ou para o aplicativo do seu celular. Você receberá uma mensagem com as possibilidades de serviços disponíveis por esse canal. Entre eles, estará a segunda via Oi. Depois, é só seguir os passos indicados pela assistente virtual.

5. Telefone

Ligando para um dos números do canal de atendimento da Oi, você consegue solicitar a segunda via da sua conta rapidamente. No atendimento automático você precisará informar seu CNPJ ou CPF e indicar qual é o seu tipo de plano.
Confira abaixo os números de atendimento da Oi de acordo com o serviço.

● Combo: *144 do celular Oi ou 103 31 e 1057 de qualquer telefone;
● Celular: *144 do celular Oi ou 1057 de qualquer telefone;
● Internet: 103 31 para banda larga, 1057 para internet móvel e 0800 031 8000 pra Oi Fibra;
● TV HD: 106 31 de qualquer telefone;
● Fixo: 103 31 de qualquer telefone.

Como não atrasar o pagamento das contas?

É importante sempre se lembrar de pagar as contas de consumo até os prazos de vencimentos e, em caso de perda ou extravio do boleto, solicitar a segunda via. A emissão do novo documento é gratuita e, normalmente, instantânea.
Uma opção que ajuda a evitar o esquecimento das datas de vencimento dos boletos é colocá-los no débito automático. Verifique se esta é uma possibilidade e avalie se vale a pena para você.
Na Oi é muito simples ativar essa opção. Basta acessar o Minha Oi e entrar com seu login e senha. Depois, entrar em em Contas e Pagamentos, clicar em “Ativar o Débito Automático”, selecionar o produto que deseja ativar, informar seus dados bancários e confirmar suas informações. Pronto, débito automático Oi ativado com sucesso! Agora você não irá mais esquecer de pagar sua fatura Oi.
E fique atento! Se o atraso das suas contas não estiver acontecendo devido a esquecimentos ou extravios dos boletos, mas sim por algum desequilíbrio financeiro, redobre a atenção antes que sua vida financeira fique comprometida. Neste momento é preciso calma e paciência. É hora de sentar, reavaliar custos, cortar gastos desnecessários, enfim, passar um verdadeiro pente fino nas finanças.

Leia mais | Como organizar suas despesas e sair do endividamento?

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Assista | Quitar dívidas: como negociar suas dívidas on-line

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