Entrar

Empréstimo consignado com taxas a partir de 1,49% ao mês

Faça seu empréstimo 100% online com taxas até 30% mais baixas

Simulação de Empréstimo na faixa

Simule e compare quantas vezes quiser sem pagar nada por isso.

Serasa eCred é confiável

A Serasa garante a privacidade e segurança das suas informações.

Dinheiro rápido

Num piscar de olhos o dinheiro cai direto na conta.
1 de 3 de 1

Quem pode contratar crédito consignado e por quê?

Aposentados e pensionistas do INSS, mesmo estando negativados.

Tecnologia e atendimento

Você recebe atendimento personalizado desde a contratação.

Empréstimo Consignado seguro

Regulamentado pelo Banco Central e segue todas as regras de sigilo bancário e LGPD.

Facilidade e agilidade

A negociação é 100% digital. Em 10 minutos você simula e contrata seu empréstimo pelo site.

Contrate um empréstimo eCred

Simular grátis

Ficou com alguma dúvida? Confira as perguntas mais frequentes

O que é o empréstimo consignado?

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito especial para aposentados, pensionistas do INSS, funcionários de empresas e órgãos públicos conveniados. É um crédito que não necessita de avalista, tem melhores condições como taxas de juros muito mais baixas comparado ao empréstimo pessoal e as parcelas são descontadas direto da sua folha de pagamento ou benefícios do INSS.

Quem pode contratar o empréstimo consignado?

Aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos ou pensionistas de órgãos municipais, estaduais e federais, militares ou pensionistas das Forças Armadas, desde que haja convênio com a instituição financeira que estiver ofertando o empréstimo consignado. Simule e verifique se possui oferta.

Quais são as vantagens?

Além de taxas de condições melhores, seu crédito pode ser aprovado mesmo que você esteja negativado ou com score de crédito baixo. Isso porque, o que é avaliado é sua margem consignável da sua folha de benefícios do INSS. O desconto em folha também é uma praticidade, você não precisa se preocupar com o pagamento das parcelas.

O que você precisa para contratar seu empréstimo?

É fácil, rápido e totalmente online. De preferência, tenha em mãos seu documento de identificação (RG, CNH), comprovante de residência e seus dados bancários.

Qual valor máximo da parcela do empréstimo consignado?

O valor máximo da sua parcela mensal é definido conforme convenio e sua margem consignável.

O que é a margem consignável?

A margem consignável é o limite, estabelecido por lei, para que o valor das parcelas possa ser descontado do seu salário/benefício do INSS. Atualmente, a margem consignável do INSS é de 40%, sendo que até 35% do recebimento mensal pode ser descontado para o pagamento das parcelas do empréstimo, e 5% para o pagamento do cartão de crédito consignado.

Qual a taxa de juros do empréstimo consignado?

As taxas variam de acordo com sua fonte pagadora, mas aqui no Serasa eCred você encontra taxas até 30% mais baixas, a partir de 1,29% ao mês.

O que é a portabilidade de crédito?

É a possibilidade do cliente que possui uma operação de crédito em uma Instituição Financeira transferi-la para outra, desde que o valor e o prazo da operação na nova Instituição não sejam superiores ao saldo devedor e ao prazo remanescente da operação de crédito portada.

É cobrado algum valor para liberação do empréstimo?

Não, o Serasa eCred e as instituições parceiras não solicitam nenhum tipo de pagamento ou antecipação de pagamento para liberação do empréstimo. Fique atento as tentativas de fraude.

Por que meu empréstimo pode ser recusado?

A aprovação do crédito depende da análise dos nossos parceiros que concedem o crédito, no caso do empréstimo consignado, a possível recusa está relacionada a disponibilidade da margem consignável.

Empréstimo pessoal ou consignado, como escolher?

O crédito consignado tem um limite de 35% do seu salário líquido ou benefício para ser liberado. E por essa razão, pelo desconto direto em folha do seu benefício, esse tipo de empréstimo te garante taxas de juros mais atrativas que o empréstimo pessoal.
Já o empréstimo pessoal não necessariamente considera esse mesmo limite, e sim a situação financeira do solicitante (score de crédito, negativação etc.). Logo, dependendo da sua situação financeira e da quantia necessária, o crédito pessoal pode ser a melhor opção, ainda que com uma taxa mais alta.

Por outro lado, a categoria “pessoal” não obriga a previdenciária (INSS) a descontar as mensalidades do crédito na folha de pagamento. Para isso, o titular do empréstimo deve autorizar o banco onde possui conta para quitar os parcelamentos por meio de débito em sua conta, ou pagar devidamente seus boletos.

Consignado ou financiamento, como escolher?

No caso do financiamento, é preciso obrigatoriamente ter e informar qual será o destino do dinheiro, por exemplo, para comprar um carro ou uma casa. As taxas costumam ser atrativas, pois esses bens que são adquiridos (carro ou casa) ficam de garantia no caso do não pagamento do financiamento.
Já o empréstimo consignado essa informação não é necessária e o dinheiro pode ser utilizada para qualquer finalidade.
É importante também comparar as taxas, e o custo efetivo total (CET) de cada opção, para saber o que ficará mais em conta para seu bolso.
Além disso, na maioria das vezes, o prazo de pagamento do empréstimo consignado pode ser maior que do financiamento.

Como faço para aumentar margem consignável? O que é margem 5?

A margem do empréstimo consignado é prevista por lei. A Medida Provisória 1006/20 de outubro de 2020 amplia a margem de empréstimo consignado a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para 40% do valor do benefício, dos quais 5% devem ser destinados para saque ou pagamento da fatura do cartão de crédito.
Lembrando que para novos empréstimos, você precisa considerar o quanto as vezes já está tomado de sua margem com outros contratos.