O Feirão Limpa Nome da Serasa começa em novembro e pode ajudar boa parte dos brasileiros a quitar as dívidas e organizar a vida financeira. De acordo com o Mapa da Inadimplência, o estudo mais recente sobre endividamento feito pela Serasa, atualmente mais de 60 milhões de consumidores estão com o nome sujo.

A boa notícia é que, durante o Feirão, dezenas de empresas parceiras da Serasa vão oferecer grandes descontos – que podem chegar a até 99% do valor total da dívida – e condições de pagamento especiais para os brasileiros fecharem acordo e limparem o nome.

5 perguntas e respostas sobre o Feirão Limpa Nome da Serasa

Se você está entre os milhões de brasileiros que querem aproveitar o evento para sair do vermelho, listamos cinco questões que vão ajudar você a entender como funciona o Feirão Serasa Limpa Nome e como você pode participar. Confira, a seguir:

1. Posso negociar minhas dívidas no Feirão Limpa Nome sem sair de casa?

Pode! A Serasa oferece várias alternativas para você negociar suas dívidas em casa, usando seu celular ou computador.

A opção mais prática é negociar pelo aplicativo da Serasa. Basta fazer o download no Google Play (para aparelhos Android) ou na App Store (para dispositivos iOS) e se cadastrar em poucos minutos.

Além disso, dá para fazer seu acordo por ligação. Os telefones são: 0800 591 1222 e 3003-6300. Se preferir usar o WhatsApp, é só enviar uma mensagem para o número (11) 99575-2096.

Vale reforçar que esse é o único WhatsApp oficial da Serasa. Nunca compartilhe seus dados com qualquer outro contato em nome da Serasa nem aceite ofertas que prometem “limpar o seu nome” sem que você precise pagar suas dívidas. No período do Feirão Serasa Limpa Nome, lembre-se de redobrar os cuidados para não cair em golpes e fraudes.

Mas, se você ainda prefere fechar acordo pessoalmente, visite um dos endereços da Serasa ou a agência dos Correios mais próxima. Não se esqueça de levar seu CPF e documento oficial com foto.

2. Quais dívidas posso negociar no Feirão Limpa Nome da Serasa?

No Feirão, você pode negociar dívidas negativadas ou contas atrasadas com qualquer empresa parceira do Serasa Limpa Nome. Hoje, mais de 60% das dívidas dos brasileiros estão disponíveis na plataforma da Serasa, então você tem grandes chances de conseguir uma boa oferta.

Entre os parceiros do Serasa Limpa Nome estão: bancos e instituições financeiras, operadoras de telefonia, faculdades, lojas, recuperadoras de crédito, companhias de energia elétrica, empresas de cosméticos e muitas outras.

Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Claro, Vivo, Casas Bahia, Renner e Riachuelo são algumas das empresas que você vai encontrar no Feirão. Para conferir a lista completa e atualizada, visite a página de parceiros do Serasa Limpa Nome.

3. Quais são as vantagens de negociar no Feirão Limpa Nome da Serasa?

Além dos descontos e condições de pagamento exclusivos do Feirão Serasa Limpa Nome, você também conta com vantagens especiais ao negociar sua dívida por meio da Serasa. Quer alguns exemplos?

Ao pagar uma dívida com a opção Turbo disponível no Serasa Limpa Nome sem atraso, você ganha pontos e o seu Serasa Score aumenta rapidamente. Com uma pontuação de crédito mais alta, você tem maiores chances de conseguir empréstimos, financiamentos e cartões de crédito, por exemplo.

Outro ponto importante é que você pode consultar as dívidas negociadas no Feirão Limpa Nome no site ou aplicativo da Serasa sempre que quiser. Por lá, você acompanha os seus acordos e parcelamentos e pode emitir 2ª via de boletos quantas vezes precisar sem pagar nada.

4. Depois de negociar no Feirão, em quanto tempo a dívida sai do meu CPF?

Após fechar seu acordo no Feirão Limpa Nome da Serasa, o próximo passo é pagar o boleto ou a primeira parcela da negociação, caso você faça um acordo em prestações. Depois do pagamento, a dívida deverá sair do seu CPF em até cinco dias úteis.

Se esse prazo passar e a dívida continuar ativa, você deve entrar em contato diretamente com a empresa credora, que tem o dever de solicitar a exclusão desse débito do cadastro de inadimplentes da Serasa Experian.

É importante lembrar que caso você feche um acordo e não pague todas as parcelas, seu nome poderá voltar a ser negativado pela empresa credora. Por isso, antes de concluir a negociação, avalie se as condições de pagamento realmente cabem no seu orçamento.

5. Por que os descontos do Feirão são maiores?


Durante todo o ano, a Serasa faz negociações com todas as empresas parceiras para que, no período do evento, os consumidores tenham acesso aos maiores descontos e as melhores condições de pagamento para quitar as dívidas.

Como as ofertas são maiores, elas duram por tempo limitado – e é por isso que o Feirão costuma ser a melhor época para fechar acordo com os credores e sair da inadimplência.

Agora que você já sabe como funciona o Feirão Limpa Nome da Serasa e conhece as vantagens exclusivas desse evento, chegou a hora de consultar suas dívidas e conferir as ofertas disponíveis para negociar. Não perca a oportunidade de encerrar o ano com o nome limpo!

Faça a faxina nas suas contas!

NEGOCIE GRÁTIS SUAS DÍVIDAS

Consulte grátis seu CPF e seu SCORE Comece agora uma nova vida financeira.

Consultar agora