A importância da adimplência e os seus benefícios
A importância da adimplência e os seus benefíciosData de publicação 9 de setembro de 202410 minutos de leitura
Atualizado em: 19 de março de 2024
Categoria Negociar dívidaTempo de leitura: 10 minutosTexto de: Time Serasa
O Serasa Limpa Nome é seguro? Essa é uma pergunta natural para quem descobre a plataforma e quer negociar suas dívidas por lá – seja pelo site, aplicativo, WhatsApp ou até pelos Correios. Afinal, a segurança de dados é um assunto sensível e é preciso cada vez mais atenção para não cair em um golpe.
Para se ter uma ideia, em 2022 o Brasil foi o país com mais vítimas de phishing pelo WhatsApp no mundo todo, segundo levantamento da Kapersky, consultoria de segurança da informação. Essa prática consiste em enviar comunicações fraudulentas em nome de uma empresa confiável, para solicitar dados pessoais indevidamente.
Entretanto, o Serasa Limpa Nome não só é confiável como é a maior plataforma de renegociação de dívidas do país, em que é possível negociar com segurança, praticidade e rapidez, sem precisar sair de casa.
Entenda em detalhes como funciona a plataforma e os cuidados para não cair em golpes.
Há vários motivos para confiar na plataforma do Serasa Limpa Nome.
A Serasa é uma empresa com mais de 50 anos no mercado e que tem como missão facilitar a vida financeira dos brasileiros. O Serasa Limpa Nome é a maior plataforma de negociação de dívidas do país e oferece condições facilitadas para os consumidores negociarem e quitarem seus débitos.
Todas as informações utilizadas pelo Serasa Limpa Nome são fornecidas pelos usuários e pelas empresas parceiras detentoras das dívidas. O consumidor sabe exatamente quais dados serão utilizados pela Serasa, já que a transparência é prezada em toda a plataforma.
As etapas, da negociação ao pagamento dos acordos, foram desenvolvidas pensando na experiência e segurança dos usuários. A negociação da dívida é feita de forma 100% online, assim como a formalização do acordo final. Os pagamentos são realizados por boletos ou chaves Pix, gerados pela própria plataforma do Serasa Limpa Nome. Nenhum boleto é enviado por e-mail, por exemplo.
Leia também | Boleto falso em nome do Serasa Limpa Nome: não caia em golpes
O Serasa Limpa Nome é uma plataforma online de negociação de dívidas. O serviço é gratuito e tem como objetivo facilitar a vida dos brasileiros negativados, que podem se beneficiar de condições facilitadas para sair da inadimplência. De acordo com o Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas do Brasil, levantamento da Serasa, cerca de 72 milhões pessoas estavam inadimplentes no país em janeiro de 2024.
Há quatro formas de acessar a negociação do Serasa Limpa Nome: pelo site da Serasa, pelo aplicativo (Android ou iOS) pelo WhatsApp (11) 99575-2096 ou em uma agência dos Correios, onde basta solicitar o serviço no balcão de atendimento.
Confira o passo a passo da negociação pelo site ou app:
Ao visualizar a dívida, clique em “Negociar” para conhecer as opções de pagamento disponíveis. Depois, é só escolher a que melhor se encaixa no seu orçamento e definir a data de vencimento dos boletos, caso queira parcelar o acordo. Se preferir, é possível quitar a dívida à vista. O acordo também pode ser pago via Pix, tanto à vista como parcelado.
Revise o acordo feito e clique em “Declaro que li e concordo com os termos e condições”. É só avançar e pronto! Seu acordo de negociação está feito. Em caso de dívida negativada, depois de pagar o primeiro boleto ou fazer o primeiro Pix, a instituição credora tem até cinco dias úteis para tirar o débito da lista de inadimplentes. Vale lembrar: é preciso pagar o acordo até o fim para que seu CPF ou CNPJ (no caso de dívidas de pessoa jurídica) não corra o risco de voltar a ficar negativado.
A negociação com a Serasa é segura, mas muitos golpistas usam o nome da empresa para tentar aplicar golpes. É muito importante ficar alerta para garantir que você está de fato acessando a plataforma da Serasa.
Para ter certeza de que realmente está falando com a Serasa no WhatsApp, observe estes detalhes:
Leia também | O que é e para que serve o antivírus
Data de publicação 9 de setembro de 202410 minutos de leitura
Data de publicação 9 de setembro de 202410 minutos de leitura
Data de publicação 6 de setembro de 202410 minutos de leitura