Entrar

Estou negativado. Posso financiar uma moto?

Precisa comprar um veículo, mas está com o nome sujo? Descubra se é possível financiar uma moto nessa situação.

Ficar com o nome sujo ou negativado no mercado traz uma série de problemas ao consumidor, especialmente quando o objetivo é pedir crédito no mercado. Para quem quer adquirir um veículo, um imóvel ou algum outro bem de custo mais alto, por exemplo, a inadimplência costuma ser um empecilho para que a solicitação seja aprovada. Mas será que dá para financiar uma moto com o nome sujo?

Neste conteúdo, explicamos tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Continue a leitura e descubra se você pode financiar uma moto mesmo estando negativado.

Será que eu consigo financiar uma moto com o nome sujo?

Caso você ainda não conheça muito bem essa modalidade, é importante saber que o financiamento funciona como um empréstimo. Por meio dele, o consumidor consegue ter acesso a itens de alto valor mesmo sem ter o dinheiro para fazer a compra à vista. Assim, quem deseja financiar uma moto está, na verdade, solicitando crédito junto a uma instituição financeira para fazer essa compra.

Depois de financiar uma moto, é preciso arcar com as parcelas desse financiamento dentro das datas acordadas na contratação. E é aqui que começamos a entender que ter o nome limpo faz toda a diferença.
Por conta da necessidade desse pagamento recorrente, quem está negativado, ou seja, com o “nome sujo”, normalmente não consegue financiar uma moto no seu próprio nome até regularizar suas dívidas.

Como financiar uma moto com o nome sujo?

Qualquer pessoa física pode financiar uma moto. Porém, para conseguir que o seu financiamento seja aprovado, será necessário passar por uma análise de crédito.

Se no momento você está com o nome sujo e quer financiar uma moto, o caminho que precisa seguir é negociar suas dívidas e pagar as parcelas do acordo em dia. Assim, a informação de negativação deixará de aparecer para as empresas que ocnsultarem o seu CPF.

Como a Serasa pode me ajudar?

Para retirar seu nome dos cadastros de proteção ao crédito antes de financiar uma moto, uma das soluções mais eficientes é o Serasa Limpa Nome, a maior plataforma de negociação de dívidas do país. Com ela, você pode fechar acordos e quitar suas dívidas em apenas três minutos.

Depois de se cadastrar, você deve acessar o Serasa Limpa Nome e consultar as dívidas negativadas disponíveis para negociação. Em seguida, você avalia as ofertas disponíveis e fecha o acordo. Para terminar, é só realizar o pagamento e, em até cinco dias úteis, as restrições em seu CPF são retiradas.

O processo é seguro, 100% online e muito simples. E você ainda pode deixar tudo mais prático realizando o pagamento com a Carteira Digital Serasa, que permite pagar e parcelar boletos online.

E a possibilidade de limpar o seu nome sem sair de casa não é a única vantagem da plataforma. Nas negociações, você ainda pode obter acordos com desconto de até 90% em relação ao valor total da dívida. Com isso, quitar as dívidas torna-se muito mais viável para colocar sua vida financeira de volta nos trilhos.

Limpou o nome? Confira 5 passos para financiar uma moto

Entendeu o que você precisa fazer para limpar o nome e conseguir financiar uma moto, certo? Agora, listamos cinco passos para você tomar crédito de forma bem-sucedida. Confira, a seguir:
  1. Esteja preparado financeiramente

    Muitas pessoas se esquecem, mas, para financiar uma moto, o primeiro passo é olhar para sua renda e situação financeira atual. Assim, fica mais fácil entender qual é o valor máximo que você poderá pagar por mês nas parcelas para não se enrolar.

    Ter um planejamento financeiro bem estruturado, pensando a longo prazo, é um passo importante para garantir que você realmente tem condições de arcar com esse novo compromisso e ter maiores chances de aprovação na análise de crédito.

  2. Tenha o nome limpo

    Agora você já sabe: se o seu nome estiver negativado, você precisa sair da negativação para que as instituições financeiras liberem crédito, seja em forma de financiamento, de empréstimo, cartão de crédito ou qualquer outra modalidade.
    Lembre-se: ter uma boa pontuação de crédito também conta muito a seu favor quando uma instituição financeira avaliar o seu perfil para decidir se irá liberar ou não o financiamento.

  3. Escolha a melhor instituição financeira para financiar

    Felizmente, existem várias instituições financeiras no mercado que oferecem financiamento de moto. Com tantas alternativas, fica mais fácil encontrar uma empresa que ofereça condições que cabem no seu bolso.

    Para fazer a melhor escolha, preste muita atenção nas taxas de juros cobradas e prazos para pagamento oferecidos por cada empresa. Especialmente para quem ainda está colocando as contas em dia e precisa solicitar crédito no mercado, a recomendação é parcelar o valor em mais vezes. Com mensalidades menores para pagar, você também reduz as chances de ficar com o orçamento apertado e se enrolar novamente.

    Após a análise, escolha a instituição financeira que oferece a melhor proposta para você.

  4. Defina o valor que pode dar de entrada

    É importante ter um valor disponível para dar como entrada no financiamento. Saiba que quanto maior for essa quantia, a tendência é que o número de parcelas seja menor, assim como os juros cobrados pelo banco e o valor das mensalidades.
    Na prática, não ter um valor de entrada não impede que você financie o veículo, mas poderá trazer uma dívida maior.

  5. Reúna os documentos necessários

    Quando for o momento de conferir e assinar o contrato de financiamento, alguns documentos são exigidos pelas instituições financeiras. De modo geral, elas solicitam:

    – Comprovante de renda: holerites e/ou extratos bancários dos últimos meses;
    – RG e CPF: cópias e documentos originais para conferência;
    – Comprovante de residência: cópia legível e recente.

    Como comprovantes de renda, para os consumidores que não trabalham em regime CLT, as instituições financeiras costumam solicitar extratos bancários ou declaração de Imposto de Renda.

Gostou das dicas para financiar uma moto? Esperamos que este conteúdo tenha tirado suas principais dúvidas sobre o tema e esclarecido a importância de ter o nome limpo para conseguir um financiamento.

Quer dar o primeiro passo para tirar o seu nome do vermelho e dar esse passo importante? Confira as ofertas disponíveis para você no Serasa Limpa Nome e negocie suas dívidas com até 90% de desconto.