Entrar

​Segunda via Oi: como consultar e emitir a fatura

Seja através da internet, do telefone ou do atendimento presencial, é possível solicitar a segunda via Oi de forma rápida e simples

colunista Fabiana Ramos
Publicado em: 02 de maio de 2022.

​Com o advento da internet, as empresas têm facilitado e muito a vida dos consumidores. Hoje em dia, conseguimos acessar os serviços oferecidos, como pedir a segunda via Oi, por exemplo, sem sair de casa e sem perder tempo com deslocamentos e filas.

A OI é uma das maiores empresas de telecomunicações do Brasil, prestando serviços de banda larga, telefonia móvel, TV por assinatura, transmissão de voz local e de longa distância. Por oferecer tantos serviços, ela disponibiliza para os seus clientes vários canais de atendimento.

Se você possui um plano Oi móvel ou residencial, continue lendo este conteúdo e se informe como encontrar as informações necessárias sobre a segunda via da conta da Oi.

Assista | SEGUNDA VIA DE BOLETO: Como tirar? Evite quebra de acordo

Como consultar segunda via Oi pelo site

Não são raros os casos em que o cliente precisa da segunda via de uma conta. Pode ser que ele tenha perdido o boleto ou até mesmo nem ter recebido ele. Por isso, é importante saber pedir a fatura ou ao menos o código de barras para a realização do pagamento.

Para facilitar, a Oi disponibiliza diversos canais de atendimento onde o cliente pode fazer esta e outras solicitações, e, um desses canais, é o seu site.

O cliente que desejar uma segunda via de sua conta Oi poderá acessar o site e seguir os passos abaixo:

1. Fazer o cadastro informando nome, telefone com DDD, CPF e email;
2. Entrar com o seu login (CPF e email);
3. Escolher o serviço (Combo, móvel, TC, etc);
4. Clicar em “Acesso Rápido” e, em seguida, 2ª via da conta Oi;

Pronto!

Aqui o cliente terá acesso à 2ª via de sua última conta. Caso queira acessar a 2ª via Oi de contas anteriores, basta clicar em “Últimas Contas”, também localizado na área de “Acesso Rápido”.

Leia também: Carteira Digital Serasa: pague boleto de forma rápida e segura

Como consultar segunda via Oi pelo chat

O cliente também pode solicitar o serviço pelo chatbot, que é um atendimento online por chat via robô, apelidado de Joice. Fica disponível no canto inferior direito do site.

Ao clicar, na opção “Conta” já aparece logo no menu. Será necessário o número do CPF ou o do CNPJ (em se tratando de pessoa jurídica), bastando seguir os passos indicados na mensagem do chat.

Como consultar segunda via Oi pelo App

Exatamente como no site, é muito simples também utilizar os serviços via aplicativo. Veja como conseguir a segunda via da fatura da Oi:
  1. O cliente deve baixar o aplicativo Minha Oi no seu celular (disponível para Android e IOS);

  2. Uma vez instalado o aplicativo, deve escolher o tipo de pacote que é assinante;

  3. É preciso fazer um cadastro, informando nome, telefone com DDD, CPF e email;

  4. Em seguida, para verificar a ação de login, um código será enviado por SMS ou email;

  5. O cliente deverá então informar o código de verificação no campo que irá aparecer na tela;

  6. Pronto! Com a confirmação do código, ele já será redirecionado para a tela inicial do app.

  7. Deverá então clicar no menu e selecionar “Contas”;

  8. Depois disso, é só escolher a “Segunda via Oi” do mês desejado.

É possível requerer o serviço via Whatsapp?

Sim, é possível! A Joice, atendente virtual da Oi, também está disponível no canal do Whatsapp. Clicando em “Falar com a Joice” no site Minha Oi, o cliente será redirecionado para o Whatsapp (Web ou aplicativo do celular).

Entre as mensagens recebidas com a lista de serviços disponíveis, haverá a “Segunda via Oi”. Basta seguir os passos indicados.

Você também poderá adicionar o número (31) 3131-3131 à sua lista de contatos e enviar uma mensagem com a palavra “Conta”. Informe também o CPF ou o CNPJ do titular do plano e a Joice apresentará as opções para visualizar a sua 2ª via.

Como obter código de barras da fatura Oi com CPF

Se a intenção é apenas realizar o pagamento de uma conta em aberto, o cliente também pode acessar o canal de autoatendimento online da operadora para conseguir acesso ao código de barras da segunda via, sem a necessidade de fazer login.

Confira como acessar sua Oi conta pelo CPF:

1. Acesse o site do Minha Oi;
2. Em seguida, vá em ‘Contas e Pagamentos’;
3. Selecione qual o seu produto Oi;
4. Informe o CPF do titular do plano;
5. Clique em ‘Emitir Código de Barras’;
6. Pronto! As suas contas em aberto serão exibidas.

É importante ressaltar que essa opção de emissão da segunda via Oi NÃO está disponível para clientes dos planos Oi TV.

Como consultar segunda via Oi pelo telefone

Como consultar segunda via Oi pelo telefone

Para quem quer se comunicar com a operadora via telefone, também é possível. Pode ligar gratuitamente para um dos números abaixo:

• Combo: *144 do celular Oi ou 103 31 e 1057 de qualquer telefone;
• Celular: *144 do celular Oi ou 1057 de qualquer telefone;
• Internet: 103 31 para banda larga, 1057 para internet móvel e 0800 031 8000 pra Oi Fibra;
• TV HD: 106 31 de qualquer telefone;
• Fixo: 103 31 de qualquer telefone.

No menu da central de atendimento, será necessário informar o CPF ou o CNPJ do titular e indicar qual o tipo do plano.

Atendimento presencial

Caso tenha preferência pelo atendimento preferencial, compareça a uma loja física da operadora mais próxima a você para retirar uma segunda via de sua conta Oi.

Para isso, precisará apresentar os seguintes documentos:

• Seu DDD + número de telefone;
• Número de CPF do titular da conta;
• Comprovante de residência.

É possível também agendar uma data e um horário pelo site da operadora a fim de agilizar o atendimento.

Você também pode verificar se existem dívidas em aberto com a Oi que não foram pagas. Mesmo sem saber, o seu nome pode ter sido incluído em um cadastro de restrição ao crédito. Muitas vezes, em razão da desatualização dos cadastros, a empresa não consegue informar o cliente da restrição.

Para saber se você está ou não com o nome negativado, o ideal é fazer uma busca por meio do seu CPF na Serasa. A consulta é gratuita e é muito rápida, bastando para isso o acesso ao site e a realização de um cadastro.

O problema de ter um CPF negativado (ou como se costuma falar, ter o “nome sujo”) é a dificuldade para conseguir algum crédito com uma instituição financeira, uma vez que a inserção do CPF nos cadastros restritivos faz baixar o score, que é a pontuação de crédito utilizada por muitas empresas na hora da concessão de um empréstimo ou financiamento.

Portanto, se, por um acaso, você tem algum débito ou dívida não paga, saiba que é possível negociar essa dívida e obter descontos, além de poder parcelar o valor em até 12 vezes por meio do Serasa Limpa Nome.