Vale Gás: como receber o benefício do governo
Vale Gás: como receber o benefício do governoData de publicação 7 de dezembro de 20233 minutos de leitura
Publicado em: 7 de outubro de 2023
Categoria Carteira DigitalTempo de leitura: 3 minutosTexto de: Time Serasa
“Como saber se minha CNH foi emitida?”. Essa é uma dúvida comum de quem deu entrada na Carteira Nacional de Habilitação. De acordo com o DENATRAN, mais de 70 milhões de CNHs circulam atualmente no Brasil. Isso corresponde a mais de 32% da população do país.
É possível fazer consultas e ver status da CNH online, pelo site da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN) ou ainda pelo portal online do Detran de cada estado. A CNH também pode ser consultada pelo CPF e de forma presencial. Confira como saber se a CNH foi emitida pelo DENATRAN/SENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito):
Além disso, o motorista terá acesso ao código de rastreio dos Correios. Para saber quando será feita a entrega, entre no site do órgão e clique na área de rastreio. Em seguida, digite o código fornecido pelo Detran para buscar o objeto.
Leia também | Como baixar a CNH digital: confira o passo a passo
Segundo informações do Detran, no caso de renovação da habilitação, a carteira deverá ser emitida entre cinco e sete dias úteis. No caso de permissão para dirigir, a primeira emissão de maneira física levará até 30 dias. Para acabar com a dúvida de como saber se minha CNH foi emitida, basta o motorista entrar no site do Departamento de Trânsito.
É preciso informar os dados e pesquisar como está a emissão do documento. Quem está tirando a permissão para dirigir receberá alguns dados por e-mail em até três dias após a aprovação no teste prático. Com os dados, o futuro condutor habilitado poderá baixar o aplicativo CDT e ter acesso à Carteira de Habilitação Provisória Digital. O documento tem o mesmo valor da CNH física e com ele o motorista poderá dirigir.
Caso o documento esteja atrasado, o motorista deverá entrar no site do Detran e procurar pelo menu CNH. Em cada estado, o Departamento de Trânsito disponibiliza o serviço de acompanhamento da carteira. Quem mora em São Paulo, por exemplo, deverá seguir os passos:
No site do Detran, os condutores deverão conferir as informações como nome e endereço.
Leia também | Saiba quanto tempo a CNH fica suspensa por dívida
A entrega pode ser feita de 5 a 10 dias úteis para a renovação da CNH e até 30 dias para a permissão para dirigir. Desde 15 de janeiro de 2021, a entrega de todas as carteiras de habilitação é feita pelos Correios no endereço cadastrado no Detran. Porém, o futuro condutor deverá pagar uma taxa de emissão com postagem. O valor tem pouca diferença entre os estados e pode variar de R$11,00 a R$15,00.
Observe a frente do documento, bem abaixo da foto do condutor. O número da CNH é composto por números e letras e é único para cada pessoa habilitada.
Acesse o site do DENATRAN ou Detran e faça uma consulta de CNH pelo CPF. Na pesquisa, puxe todas as informações da habilitação.
Acompanhe os serviços de CNH pelo site do Detran. Localize a opção “Não recebeu seu documento?” e confira o campo para consultar a situação da carteira de habilitação. O mesmo processo pode ser feito de forma presencial, em uma unidade do Detran.
Acesse o site do Detran do seu estado e consulte a CNH pelo CPF. Na pesquisa, localize a carteira de motorista suspensa.
Confira as informações no site SENATRAN (Portal de Serviços SENATRAN) ou no Detran.
Entre no site do Detran do seu estado, faça login e busque pela opção CNH.
No documento novo, o número de registro da carteira de motorista fica localizado na parte da frente. Existe um campo ao lado da fotografia e do CPF, a numeração do registro da CNH fica destacada na cor vermelha.
Baixe o app da Serasa no Google Play ou na App Store e faça login.
Na página inicial, clique em Pagar e, depois, em Débitos veiculares.
Digite a placa do seu veículo. Se houver débitos em aberto, eles aparecerão na tela.
Selecione os débitos que deseja quitar, clique em Pagar agora e escolha a melhor forma de pagamento.
1 de 4
Data de publicação 7 de dezembro de 20233 minutos de leitura
Data de publicação 7 de dezembro de 20233 minutos de leitura
Data de publicação 7 de dezembro de 20233 minutos de leitura