Entrar
Navegação do blog
  1. Carteira Digital
  2. Blog
  3. Minhas Contas

Minhas contas: conheça a nova ferramenta da Serasa

Precisa de ajuda para organizar as contas com segurança e lembrar do vencimento dos boletos? Conheça a nova funcionalidade da Carteira Digital Serasa.

Publicado em: 4 de setembro de 2023

Categoria Carteira DigitalTempo de leitura: 3 minutos

Texto de: Time Serasa

Mão de uma mulher segurando smartphone com aplicativo Serasa na tela.

Contribuir para os bons hábitos financeiros dos brasileiros é uma das missões da Serasa. Por isso, entre as várias soluções disponíveis, a empresa desenvolveu uma nova ferramenta que facilita a visualização, organização e pagamento das contas: o serviço Minhas Contas.

Com a rotina agitada, pode acontecer de vez ou outra nos esquecermos de pagar uma conta, e isso pode gerar consequências negativas para a vida financeira.

Com o Minhas Contas, o consumidor conta com uma central de pagamentos para as contas básicas* e qualquer outro boleto emitido em seu nome (como compras pela internet ou débitos veiculares) de forma organizada e toda segurança da Serasa.

*A disponibilização das contas básicas no Minhas Contas será realizada de maneira faseada. Acompanhe nesta página o cronograma de lançamento.

Outro benefício para o usuário do Minhas Contas é o envio de alertas todas as vezes que um boleto for emitido em nome do usuário ou quando uma conta estiver para vencer, assim, o consumidor consegue evitar multas, juros e dívidas em seu nome.

Entenda como funciona esse novo serviço gratuito da Serasa.

Assista | NOVIDADE: Funcionalidade "Minhas Contas" no aplicativo Serasa


O que é o Minhas Contas

O Minhas Contas é uma nova ferramenta dentro do aplicativo da Serasa. Trata-se de um serviço gratuito que centraliza as contas em um só lugar e emite alertas sobre vencimento – tudo isso com a agilidade e a segurança proporcionadas pela Serasa.

Com as contas em ordem, fica mais fácil priorizar e organizar os pagamentos do mês. Além disso, a funcionalidade permite que o usuário tenha flexibilidade para escolher se vai pagar tudo de uma vez (em um único boleto) ou individualmente. O pagamento pode ser feito via Carteira Digital Serasa ou diretamente no banco ou lotérica.  

Como funciona o Minhas Contas

O serviço Minhas Contas é gratuito e está no aplicativo da Serasa. Ao ativar o serviço Minhas Contas, a ferramenta passa a avisar sempre que um boleto for emitido no CPF do usuário e a respectiva data de vencimento.

Exemplos de contas:

  • ●     aluguel;
  • ●     plano de saúde;
  • ●     telefone;
  • ●     água;
  • ●     luz;
  • ●     gás.

 

O alerta é enviado sempre antes do vencimento para que o consumidor não atrase o pagamento da conta. Lembre-se que atrasos podem gerar multas, juros, diminuição na pontuação do Serasa Score em caso de negativação e outras consequências.

Leia também | Como consultar os débitos de veículos na Carteira Digital Serasa

Vantagens de ativar a função Minhas Contas

Com a função ativada, fica mais fácil manter o pagamento dos boletos em dia, o que traz uma série de benefícios, como:

  • ●     Organizar-se financeiramente: pagar os boletos até a data de vencimento ajuda a manter uma melhor organização financeira pessoal, evitando a acumulação de débitos e o descontrole das finanças.
  • ●     Proporcionar praticidade e segurança: o Minhas Contas ajuda a efetuar o pagamento dentro do prazo estipulado. É uma forma de garantir que a transação seja concluída com sucesso, evitando possíveis atrasos na compensação ou processamento do boleto.
  • ●     Economizar dinheiro: em alguns casos, os boletos são emitidos com descontos ou benefícios especiais para quem paga até a data de vencimento.
  • ●     Evitar juros e multas: a principal vantagem de pagar o boleto até a data de vencimento é evitar a incidência de juros e multas por atraso, que aumentam o valor final da conta.
  • ●     Evitar o corte de serviços: em alguns casos, como contas de serviços públicos (água, luz, gás etc.), pagar até o vencimento é fundamental para evitar o corte do fornecimento.

 

Leia também | Consultar multas: saiba como consultar e pagar pela Carteira Digital

Passo a Passo para ativar a função Minhas Contas

O serviço Minhas Contas está sendo disponibilizado aos poucos dentro do aplicativo da Serasa. Acesse a página oficial do Minhas Contas para conferir a lista de Estados e municípios que já têm acesso à ferramenta.

Para utilizar o Minhas Contas é preciso ativar a função dentro da Carteira Digital Serasa.

Eis o passo a passo:

  1. Baixe o aplicativo da Serasa no Google Play ou App Store. Se preferir, acesse a sua área logada no site. Faça login com seu CPF e senha. Se ainda não tiver um cadastro, pode criar o seu na hora, em poucos minutos e sem pagar nada.

  2. Clique em Minhas Contas nas opções da Carteira Digital.

  3. Ative a função e concorde com os termos.

  4. Pronto! Os boletos encontrados aparecerão na tela.

Carteira Digital Serasa: organize sua vida financeira em um só lugar

A Carteira Digital Serasa tem tudo que você precisa para pagar contas online em um só lugar, de forma fácil, rápida e segura. Conheça as funcionalidades:

  • ●     Recarga de celular.
  • ●     Pagamentos de boletos diversos.
  • ●     Pagamento de acordos no Serasa Limpa Nome.
  • ●     Pagamento de débitos veiculares.

 

Para acessar: 

  • ●     Baixe o app da Serasa (IOS ou Android) ou acesse o site.
  • ●     Caso não tenha cadastro, basta fazer na hora. É rápido e grátis.
  • ●     Faça o login.
  • ●     Pronto! É só aproveitar os serviços que a Carteira Digital Serasa tem para você.
Celular mostrando a carteira digital Serasa

Compartilhe o artigo

Este artigo foi útil?

Escolha de 1 a 5 estrelas para avaliar

Artigos relacionados