Entrar

O que é Carteira Digital? Como fazer pagamentos?

Faça transferências e pagamentos online de uma maneira fácil, rápida e segura

Não existe nada pior do que estar na fila do caixa do supermercado e precisar devolver a compra, pois esqueceu seu cartão de crédito em casa. Ou ter que deixar de ter aquela blusinha que você tanto queria, pois o dinheiro que você tinha em mãos era insuficiente para pagar.

Situações como essas já podem ser consideradas histórias do passado com a popularização da carteira digital, e-wallet ou digital wallet, em inglês.

Mas o que é a carteira digital?
Carteira digital nada mais é do que um aplicativo ou outra plataforma que armazena dados de cartão de crédito e débito – e, em alguns casos, dinheiro – e que possibilita realizar transações em lojas físicas e virtuais usando o celular ou outro dispositivo digital, como os relógios inteligentes, também chamados de smartwatch.

Em outras palavras, a carteira digital é uma versão virtual da sua carteira tradicional. Nela você armazena seus cartões e dinheiro de forma eletrônica, ao invés de carregar cartões e dinheiro físico.

Como funciona?
Ao instalar e acessar a carteira digital em seus dispositivos eletrônicos, você consegue fazer pagamentos de forma simples, rápida e segura, por meio de QR Codes ou NFC (Near Field Communication) que quer dizer aproximação do aparelho.

Na prática, a carteira digital é uma forma de conectar vendedores e compradores na hora de pagar serviços ou produtos. Ao optar por pagar com a carteira digital você deixa de usar cartões de débito e crédito ou dinheiro físicos e usa formas eletrônicas que dispensam esses recursos.

Carteira Digital Serasa
A Carteira Digital Serasa chegou para facilitar ainda mais a vida de quem já utiliza os serviços da Serasa. Além de poder utilizar em seu celular, smartwatch ou outro dispositivo móvel, você também pode acessá-la pela web, na sua área logada.

Além de prática e simples de usar, a Carteira Digital Serasa é econômica, pois você não paga nenhuma taxa para utilizar. Por ser integrada aos demais serviços da Serasa, a plataforma é 100% segura, uma vez que conta com expertise antifraude da Serasa, que você já conhece.

Como usar?
A Carteira Digital Serasa é gratuita e para utilizar basta baixar o aplicativo da Serasa na App Store, Google Play ou em sua área logada no site da Serasa. Ao fazer seu cadastro, você aceita os termos de uso Carteira Digital e, em seguida, cria seu cadastro. Depois de fazer o login, sua Carteira Digital aparecerá destacada, no app, acima do seu Score.

A Carteira Digital Serasa ajuda você a manter sua vida financeira em dia, de forma simples, organizada e segura. Além de contar com a proteção de dados da Serasa, a instituição de pagamento parceira é regulamentada pelo Banco Central, garantindo ainda mais segurança para as transações.