Entrar

Recarga Vivo PIX: saiba como adicionar créditos de forma fácil

Utilizando a Recarga Vivo Pix é possível adicionar créditos no seu celular sem sair de casa e de forma fácil e prática.

Foto Vanessa Conulista
Publicado em: 19 de abril de 2022.

Os planos pré-pagos são uma excelente opção para quem deseja ter mais controle sobre o gasto de celular. Entenda como funciona a Recarga Vivo Pix

A tecnologia facilita muitas coisas na vida das pessoas, principalmente em relação a movimentações financeiras. E, quem utiliza celular pré-pago também vem se beneficiando das possibilidades de adicionar créditos. Uma das opções atuais é a recarga Vivo Pix.

Essa forma de adicionar créditos por meio do PIX (Pagamento Instantâneo Brasileiro) agilizou o processo para quem é cliente da operadora.

Desde o lançamento do PIX pelo Banco Central em novembro de 2020, muitos brasileiros aderiram a esse meio de pagamento. E é claro que a telefonia não ficaria de fora!

Com o surgimento dessa tecnologia, também passou a ser possível realizar uma recarga via PIX para as principais operadoras do Brasil. Vivo, Claro, Tim e Oi disponibilizam esse serviço que já é um sucesso.

Depois de um ano e meio do lançamento do PIX, já haviam sido feitas mais de 1 milhão de recargas dessa forma. Somando os valores das quatro operadoras citadas acima, foram R$ 25 milhões em crédito comprados.

Ou seja, aqueles que optam por utilizar celular pré-pago também foram beneficiados pela novidade do BC.

Nesse artigo vamos explicar como fazer uma recarga Vivo Pix e como esse processo é rápido e vantajoso.

O que é o PIX?

O PIX nada mais é que um meio de pagamento eletrônico. Lançado pelo Banco Central, essa nova forma de movimentar dinheiro é instantânea e pode ser usada por pessoas físicas e jurídicas.

No caso das pessoas físicas, o PIX também é gratuito. Com ele é possível fazer pagamentos, transferir e receber dinheiro de forma mais rápida e prática. Para isso, basta usar uma chave pix, que funciona como a identificação da conta bancária para onde o dinheiro será enviado.

Outra vantagem do PIX é que ele pode ser usado 24 horas por dia, sete dias por semana e sempre acontece instantaneamente. Para quem envia, é preciso apenas ter uma conta que permita fazer transferências em uma instituição que disponibilize esse tipo de transação. Já quem recebe o valor precisa cadastrar uma chave PIX, e informá-la para o pagador.

Recarga Vivo PIX

Com o sucesso do PIX em todo o Brasil faz sentido que as operadoras de telefonia também tenham passado a oferecer essa forma de recarga.

A Recarga Vivo Pix, por exemplo, é uma das maneiras de adicionar créditos em um celular da operadora Vivo, por meio dessa forma de transferência.

Nesta operadora também é possível utilizar outras formas de recarregar celular, como:

• pelo Whatsapp ou SMS, enviando uma mensagem para a operadora e seguindo as instruções para pagamento
• utilizando o cartão de crédito
• pagando diretamente pelo aplicativo do banco

No entanto, uma das maneiras mais práticas de fazer uma recarga de crédito em um celular, é utilizando o aplicativo da operadora.

Leia também | Como fazer recarga para celular na carteira digital?

Vantagens da Recarga via PIX

A grande vantagem de ter um plano de celular pré-pago é não precisar ter vínculos com a operadora utilizada, já que nesse tipo de plano não é necessário assinar um contrato que imponha um prazo mínimo para a rescisão.

Ao contrário dos planos pós-pago, em que você pode utilizar o celular à vontade e deve pagar a fatura apenas no fim do mês, no pré-pago você deve pagar pelos créditos que serão usados em ligações e internet antes de usar.

Ou seja, quem escolhe ter celular com crédito tem liberdade para mudar de operadora quando preferir e controle sobre o gasto com o celular.

Além disso, poder escolher exatamente quanto e quando adicionar créditos ao celular também é um benefício a ser destacado. Quando pensamos nesse ponto e juntamos com a flexibilidade do PIX, esse tipo de plano fica ainda mais vantajoso.

Isso porque, com a recarga via PIX é possível inserir créditos no celular a qualquer momento do dia. Afinal, ele é instantâneo durante 24 horas por dia.

Essa possibilidade acaba tornando o uso de um celular pré-pago ainda mais prático, dispensando a necessidade de se deslocar até um ponto de recarga, por exemplo.

O PIX também permite que quem não tem cartão de crédito realize a compra dos créditos com mais liberdade também e a qualquer momento.

Como fazer uma recarga via pix

No caso da Recarga Vivo Pix, a melhor forma de adicionar crédito ao celular é por meio do app Meu Vivo. Caso você tenha um celular pré-pago desta operadora, basta seguir o passo a passo abaixo para realizar o processo.

  1. Faça o download do app Meu Vivo na loja de aplicativos do seu celular.

  2. O aplicativo Meu Vivo está disponível tanto para aparelhos Android, quanto para IOS.

  3. Após baixar o app, entre com os seus dados para acessar a sua conta

  4. Clique em Meu Plano

  5. Selecione a opção Faça uma Recarga.

  6. Insira o número de celular que irá receber os créditos.

  7. Depois disso, escolha o valor da recarga

  8. Agora é só escolher PIX como forma de pagamento

  9. A partir daí basta seguir as instruções de pagamento do PIX e concluir a compra.

Também é possível fazer uma Recarga via PIX utilizando a página de recargas ao acessar o site da Vivo. Os passos são os mesmos dos citados acima, mas você poderá escanear o QR code fornecido pela operadora para realizar o pagamento com o aplicativo do seu banco.

Uma das maneiras de recarregar celular utilizando o PIX é pela Carteira Digital Serasa. Esse serviço da Serasa permite que você organize suas finanças em um mesmo lugar, centralizando pagamentos por ela.

Com a Carteira Digital Serasa você pode realizar uma recarga para diversas operadoras com facilidade.

Basta acessar sua conta, adicionar saldos utilizando o PIX para fazer uma transferência para essa conta e então fazer a recarga do seu celular escolhendo o PIX como meio de pagamento.

Assista | CARTEIRA DIGITAL SERASA

Para saber mais sobre a Carteira Digital Serasa, veja o vídeo.