Cartão de crédito fácil de aprovar não é lenda, conheça opções

Encontrar um cartão de crédito fácil de aprovar é mais simples do que parece. Saiba como funciona a análise de crédito e como ter o seu.

Homem com vários cartões e pesquisando algum de crédito facil para aprovar

colunista Elaine Ortiz

Publicado em: 13 de janeiro de 2022.

Quem está em busca de um cartão de crédito fácil de aprovar deve saber que esta não é uma missão impossível. Pelo contrário, é mais simples do que se imagina. Há diversas opções no mercado de cartões de aprovação fácil e imediata. Continue a leitura porque hoje vamos explicar tudo sobre o assunto.

Cartão de crédito fácil de aprovar existe? Como funciona a análise?

A quantidade de usuários de cartão de crédito não para de aumentar – no Brasil é um dos meios de pagamento mais utilizados. Para se ter ideia, segundo o Banco Central, o país fechou 2020 com 134 milhões de cartões de crédito ativos, salto de 12% em relação ao ano anterior.

O mercado de crédito está sempre criando formas de atender o maior número de pessoas possível. Por isso existe uma série de opções também para quem precisa de um cartão de crédito fácil de aprovar (ao longo do texto vamos citar algumas possibilidades.).

No geral, as pessoas que procuram um cartão que possua essa facilidade de aprovação fazem essa busca por alguns motivos: por possuírem renda baixa, por estarem com nome sujo, por nunca terem utilizado serviços financeiros, por serem trabalhadores informais e não conseguirem comprovar renda.

Por isso, para estes públicos, um cartão de crédito fácil de aprovar é tão importante. Mas como funciona a análise de crédito? O que é levado em consideração? Por que alguns cartões têm aprovação mais facilitada que outros?

A análise de crédito, basicamente, funciona da seguinte maneira: as instituições antes de concederem crédito – cartão, empréstimo, financiamento – pesquisam tudo sobre a vida financeira do possível cliente, e cada uma possui critérios diferentes na avaliação. Isso porque o objetivo deles é saber se aquela pessoa terá condições de honrar a dívida que está criando.

Assim, quanto maior for o risco de inadimplência, na visão do banco, maior será a chance dele ou negar o crédito para você ou conceder, mas aplicando altas taxas de juros, já que o risco do não pagamento também é grande.

Por isso, as pessoas que estão em uma daquelas situações (renda baixa, nome sujo, novo de serviço financeiro, incapaz de comprovar renda formal) correm grandes riscos de não conseguirem um cartão de crédito. É por isso que para elas é tão importante encontrar o cartão ideal, com facilidade de aprovação.

Leia também | Entenda o que é risco de crédito e por que ele deve ser calculado

Opções de cartão de crédito com aprovação fácil

Os cartões de lojas, isto é, aqueles emitidos em estabelecimentos comerciais, com a marca das empresas, costumam ser os mais fáceis de aprovar. Isso acontece porque a ideia é oferecer descontos e condições exclusivas em toda a rede ao pagar com aquele cartão.

Por terem análise menos rígida, muitas pessoas conseguem adquirir seu primeiro cartão de crédito dessa maneira, o que é ótimo porque esses cartões são aceitos em diversos estabelecimentos e não somente na loja que emitiu o cartão para você.

Outra vantagem é que o limite disponibilizado não costuma ser muito alto. Isso é bom para que a pessoa que está começando agora a utilizar o cartão de crédito, já que ela dá esses primeiros passos sem colocar em xeque muito dinheiro, entendendo o funcionamento do cartão na prática, aprendendo a fazer o bom uso do dinheiro de plástico.

Outra opção de cartão de crédito fácil de aprovar é o cartão pré-pago. Ele é o mais fácil de aprovar e, por isso, funciona muito bem para quem está negativado, por exemplo. Sua facilidade de aprovação está no fato de que o próprio usuário coloca créditos neste cartão previamente e utiliza depois. Então não há fatura e é absolutamente seguro para quem emite. Para quem o utiliza é bom porque oferece um maior controle financeiro, com a vantagem de não se arriscar a entrar em altas dívidas com o cartão.

Para quem é aposentado ou pensionista do INSS, além de servidores públicos municipais, estaduais ou federais, o cartão de crédito consignado pode ser uma ótima opção de cartão com aprovação facilitada.

Outra possibilidade é abrir uma conta em algum banco digital, já que só pelo fato de criar um relacionamento com uma instituição já aumenta a chance dessas instituições confiarem em você e concederem crédito. Afinal, quanto mais uma instituição conhece o cliente, maiores as chances de aprovar um cartão. Mas claro, não é necessário ter conta em qualquer banco para ter acesso a um cartão de crédito, ok?

Afinal, qual o cartão de crédito é mais fácil de aprovar?

Não há uma resposta única para essa pergunta. Cada instituição financeira segue uma política interna específica para concessão de crédito. Ou seja, cada uma tem sua régua e define os critérios para aprovar ou não um cartão.

O que o cliente pode fazer para ter um cartão de crédito fácil de aprovar é cuidar da sua vida financeira de perto. Se tiver dívidas, negociá-las e quitá-las o mais rápido possível – o Serasa Limpa Nome pode ajudar muito neste processo, já que a plataforma oferece negociações com até 90% de desconto.

Outra atitude interessante do consumidor é acompanhar sua pontuação de crédito, o Score, e entender como pode fazer para aumentar seus pontos aos poucos.

Uma vida financeira equilibrada aumenta sempre o acesso das pessoas a qualquer modalidade de crédito e aí, preocupar-se se é fácil ou difícil ter um cartão aprovado torna-se até menos importante.

Como conseguir um cartão de crédito fácil de aprovar?

Atualmente, com a facilidade da internet, existem diversos cartões que aprovam na mesma hora de forma facilitada. Para conseguir um cartão de crédito com aprovação fácil é necessário pesquisar e comparar com rigor as opções disponíveis no mercado. Uma forma muito simples e rápida de fazer essa busca é utilizando o Serasa Crédito, serviço de crédito da Serasa. Trata-se de uma plataforma na qual você encontra ofertas de empréstimo e cartão de crédito com base no seu perfil financeiro e necessidades.

No caso do cartão de crédito, é só acessar o Serasa Crédito e aguardar alguns minutos que a plataforma irá pesquisar, comparar e recomendar as melhores opções de cartão para você. Depois, é só escolher o que preferir e solicitar na hora.

Veja como é fácil e rápido utilizar o Serasa Crédito e conseguir, em poucos minutos, um cartão de crédito fácil de aprovar:

1. Acesse o Serasa Crédito

Acesse o site do Serasa Crédito ou o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store, e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada por isso.

2. Complete o seu perfil

Ao concluir o login, você poderá atualizar o seu perfil. Não se esqueça de informar todos os dados solicitados. Isso ajudará a gente a encontrar as melhores alternativas de crédito para você.

3. Faça uma simulação

Selecione a opção “Solicitar cartão”. O Serasa Crédito buscará ofertas para seu perfil junto às instituições financeiras parceiras.

4. Confira e compare opções

Confira as opções de cartão de crédito recomendadas para você. Na tela, além dos nomes dos cartões, aparecerá o limite disponível, informações sobre anuidade e conveniência. Para conhecer mais sobre cada opção, basta clicar em “Detalhes da oferta”.

5. Escolha o seu cartão de crédito e finalize a contratação

Após avaliar as opções disponíveis, é hora de escolher o cartão que considerar mais interessante. Clique em “Solicitar” e finalize a contratação de forma fácil e em poucos minutos.

Agora que você já sabe que é simples conseguir um cartão de crédito fácil de aprovar, entendeu como funciona a análise de crédito e aprendeu a utilizar o Serasa Crédito para encontrar o melhor cartão para você, continue acompanhando nossos conteúdos de educação financeira no blog da Serasa.