Pedir cartão de crédito com nome sujo exige cautela

Pedir cartão de crédito com nome sujo é possível mas deve ser feito com responsabilidade. Confira as possibilidades e dicas para não se endividar.
Mulher segurando diversos tipos de cartão de crédito para pessoa com o nome sujo para ensinar a como pedir um

Publicado em: 27 de maio de 2022.

Você talvez já saiba que estar no vermelho pode ser um impeditivo para a obtenção de crédito na praça. Mas será que não existe alternativa para quem está negativado? Será que é possível, por exemplo, pedir cartão de crédito com nome sujo?

O Brasil tem pelo menos 65 milhões de pessoas endividadas, segundo pesquisa da Serasa feita em março de 2022. Diminuição de renda e desemprego são alguns dos motivos para a inadimplência – para você ter ideia, de acordo com dados do IBG do primeiro semestre deste ano, há 11,9 milhões de desempregados no país atualmente.

Muitas dessas pessoas fazem pequenos bicos e trabalhos freelancer, o que significa que não estão necessariamente sem renda. No entanto, quando vão pedir crédito, fica complicado. Mas, será que é possível? Vamos descobrir agora!

Tem como pedir cartão de crédito com nome sujo?

Na maioria dos bancos e instituições financeiras, é muito difícil conseguir um cartão para negativado. Isso porque a maioria utiliza como critério da análise de risco de crédito o fato de a pessoa ter ou não o CPF negativado.

Entretanto, não é a única norma que vai definir se quem tem nome sujo pode fazer cartão de crédito ou não. Existem corporações preparadas para trabalhar com margens amplas de risco. Algumas pessoas negativadas conseguem até um cartão com limite alto!

Ou seja, existem opções de cartão de crédito disponíveis no mercado para quem tem restrição no CPF. Uma das possibilidades é usar o Serasa Crédito, que te ajuda a buscar as melhores opções para o seu perfil financeiro. A plataforma funciona como um marketplace de crédito, um shopping em que você pode conferir diferentes ofertas de cartão ou de empréstimo.

O Serasa Crédito oferece várias vantagens, conheça algumas delas:

Juros baixos: taxas de empréstimos a partir de 0,99% a.m. e cartões com vários benefícios;

Simulação grátis: simule e compare as ofertas de empréstimos quantas vezes quiser, sem ter de pagar por isso;

Agilidade: financiamento rápido, fácil e sem burocracia;

Segurança: garantia de privacidade e segurança das suas informações.

Qual o melhor cartão de crédito para negativado?

Para responder a esta questão, você precisa primeiro identificar as suas necessidades. Dependendo de quais forem, o tipo de cartão de crédito com restrição pode mudar. Dizer qual o melhor cartão de crédito para negativado, portanto, pode ser algo relativo.

Se você precisa de algo que te dê mais controle, talvez o ideal seja um cartão de crédito consignado, que desconta o valor diretamente na sua folha de pagamento. Outra alternativa são os cartões de crédito pré-pagos. É importante observar alguns fatores, como taxas de anuidade, adesão e mensalidade, antes da escolha.

A seguir, elencamos algumas das principais opções de cartões de crédito que podem atender às suas necessidades.

● Cartão PAN Internacional.
● Cartão PAN Gold.
● Cartão PAN Platinum.
● BTG+ Mastercard Internacional.
● Cartão BV.
● Credicard ZERO.
● Digio.
● DMCard Mastercard Internacional.
● Azul Itaucard Visa Gold.
● Itaucard Click VS.
● Itaucard Extra Visa Internacional.
● Itaú LATAM Gold.
● Itaú Pão de Açúcar.
● Cartão Santander SX.
● Will Bank.

Cartão de crédito pré-pago ou consignado?

Como falamos, existe ainda a possibilidade de usar cartões de crédito pré-pagos ou cartões consignados. Entenda qual é a diferença entre eles.

Cartão de crédito pré-pago

O cartão pré-pago é um cartão recarregável. Para utilizar, basta carregar a quantia desejada. A vantagem deste cartão é que você consegue utilizá-lo nas modalidades de compra em cartão de crédito e, como o pagamento é feito à vista, você tem controle total dos seus gastos. É uma opção interessante para quem está negativado e não consegue o famoso “crédito na praça”.

Cartão de crédito consignado

Quem não conseguiu aprovação do cartão de crédito comum também tem a opção do chamado cartão de crédito consignado. Ele permite fazer compras à vista e parceladas, e o valor gasto é descontado diretamente da folha de pagamento (para funcionários CLT) ou do benefício do INSS.

Assista | Serasa Responde: Cartão de Crédito

Qual o score mínimo para cartão de crédito?

Vai depender muito do critério utilizado pelo banco ou pela instituição financeira na hora de conceder crédito. Não tem como cravar um score mínimo para cartão de crédito que seja universal.

Há empresas que vão liberar o cartão com notas mais baixas e aquelas que vão exigir notas mais altas. O ideal é consultar diretamente o banco. O que é possível dizer como certo é que o score a partir de 700 pontos tem mais chances.

Dá para aumentar Score estando negativado?

É muito difícil que isso aconteça, então, o ideal mesmo é limpar o nome para que o seu Score suba. Você pode fazer isso por meio da negociação ou renegociação de dívidas diretamente com as empresas ou com a Serasa como intermediária – aqui, é possível obter descontos de até 90%.

No entanto, se você ainda não tem como quitar as dívidas, usar o Cadastro Positivo pode ajudar a aumentar sua nota mais rapidamente, assim que você puder limpar o nome. Isso porque ele registra também os seus pagamentos, e não só dívidas não pagas.

Gostou do conteúdo? Aproveite a visita em nosso blog e veja também sobre empréstimo para negativado.