Quando você paga suas contas em dia e tem um dinheirinho sobrando, é fácil ter um bom nome na praça. Se você está nessa situação, os bancos liberam um crédito pré-aprovado.

Para te ajudar, reunimos aqui informações sobre o que é o pré-aprovado, como conseguir e quais cuidados você precisa ter para não se enrolar com os empréstimos.

O que é o crédito pré-aprovado?

Resposta curta: é o crédito que você pode usar a qualquer momento, sem burocracia e sem perda de tempo.

Resposta longa: é um crédito que os bancos e as financeiras aceitam te emprestar com base em uma análise básica que fizeram do seu perfil.

No banco que você já tem conta pode haver um crédito pré-aprovado. Até certo ponto, ele se parece com o cheque especial. A diferença entre os dois é que o pré-aprovado precisa ser solicitado. E o cheque especial é aquele limite que automaticamente aparece quando sua conta fica no negativo.

Como ele funciona?

Conseguir o pré-aprovado é simples. Com o seu banco, você pode solicitar no caixa eletrônico, ou até no aplicativo e internet banking. Não é preciso falar com o gerente ou ir até a boca do caixa.

Mas você também pode ver em outros bancos ou financeiras se eles possuem um crédito pré-aprovado para você. No Serasa eCred, você consegue em poucos minutos verificar qual é o crédito disponível para você.

Como todo crédito, você precisa ficar de olho no prazo de pagamento, nos juros e nas tarifas. Todos esses itens variam de banco para banco e conforme o seu perfil.

Com o pré-aprovado, como geralmente não há contato com o gerente do banco, por exemplo, não há negociação das taxas. Mas com a pesquisa e comparação de várias propostas, você pode encontrar juros menores.

Como eu simulo um crédito pré-aprovado?

No eCred, você pode fazer diversas simulações para encontrar o melhor crédito para a sua situação. Caso não encontre na primeira simulação, tente mudar o prazo ou o valor solicitado. Lembre-se de que o banco está avaliando o seu perfil e as chances de você conseguir pagar esse empréstimo no período que você pediu.

Simule e compare empréstimos grátis

Existe cartão de crédito pré-aprovado?

O crédito pré-aprovado é quase sempre relacionado ao empréstimo, mas existem outros tipos de crédito que têm aprovação facilitada. É o caso de alguns cartões de crédito, eles podem ter um limite liberado para você se burocracia. No eCred você consegue simular e comparar a melhor opção para o seu perfil. Existem inclusive cartões sem anuidade.

Além disso, quando você não paga o valor integral da fatura, você assume o restante do valor como um empréstimo pré-aprovado. E ele será cobrado no próximo mês. A taxa desse pré-aprovado aparece na sua fatura.

Cuidados

  • Não é porque você tem o crédito pré-aprovado, que você tem que pegar. Lembre-se de que ele está ali para te ajudar no caso de uma necessidade. Mas você terá que pagar por esse valor emprestado.
  • Sempre faça as contas antes de pedir crédito. Veja se as parcelas vão caber no seu bolso e avalie o CET (Custo Efetivo Total) do empréstimo.
  • Se você tem uma dívida mais cara, com juros maiores, como o cheque especial, pode ser vantajoso fazer a troca. Assim, você pega o pré-aprovado para quitar a outra dívida.
  • Ao tomar crédito, você está pedindo dinheiro emprestado para poder pagar o que precisa e haverá juros na devolução desse empréstimo.

Se você deseja um novo cartão, ou um empréstimo, acesse o eCred.

Simule AQUI!

As melhores ofertas de crédito pessoal!

COMPARE GRÁTIS

Consulte grátis seu CPF e seu SCORE Comece agora uma nova vida financeira.

Consultar agora