Navegação do blog
  1. Limpa Nome Online
  2. Blog
  3. Compras China

Seis sites de compras da China mais populares

Compras em sites da China: conheça os 6 mais populares no Brasil

Publicado em: 26 de março de 2024

Categoria Negociar dívidaTempo de leitura: 3 minutos

Texto de: Time Serasa

Compras pela internet e e-commerce, conceito de entrega de pacotes

A internet ampliou o acesso ao comércio de todo o mundo. Hoje, é possível fazer compras em locais que o consumidor nem sabe onde fica e receber esses produtos na porta de casa. Os sites de compras na China estão entre os mais populares.

Isso deu tão certo no Brasil que o país está entre os cinco maiores mercados da AliExpress, por exemplo. E mais: só em 2022, os brasileiros gastaram mais de R$50 bilhões em mercadorias internacionais – especialmente da China e do Vietnã. Isso equivale a 20% de todo o comércio eletrônico brasileiro do ano. Os dados são da Associação Brasileira de Varejo e Consumo.

Confira neste artigo os seis sites de compras da China mais populares no Brasil.

Leia também | Entenda as taxas de compras internacionais

Assista | Entenda o que é IOF e como funciona

Seis sites de compras da China

Os sites chineses estão entre os mais procurados pelos brasileiros e não é por acaso. Os preços são competitivos, a entrega costuma ser garantida e não é necessário ter um cartão de crédito internacional para confirmar a compra.

Conheça as 6 plataformas mais procuradas pelos brasileiros.

Leia também | Como pesquisar preços e economizar nas compras

  1. AliExpress

    É um dos sites mais populares para compras na China. Criado em 2010, opera em formato de marketplace, permitindo que diversos vendedores disponibilizem uma ampla variedade de produtos a preços baixos. Muitos desses vendedores, aliás, oferecem frete grátis para o Brasil, independentemente do valor da compra. Também é possível filtrar a busca de produtos pelo valor do frete e pela avaliação de outros usuários que já compraram nelas, por exemplo.

    Mas o grande diferencial está na garantia de proteção ao comprador. O AliExpress tem um sistema que retém o pagamento dos vendedores por 60 dias ou até que a encomenda seja efetivamente entregue. Assim, o consumidor consegue solicitar o reembolso sem tanta burocracia, caso aconteça algum imprevisto, como o produto ser diferente do anunciado, estar danificado ou sem funcionamento.

    Por todas essas facilidades, o AliExpress costuma ser a primeira opção para quem procura praticamente qualquer coisa para comprar.

    Leia também | Saiba se é seguro fazer compras na Aliexpress

     

  2. Shein

    E-commerce de varejo com foco principal no público feminino. A empresa existe desde 2008, mas só passou a comercializar no Brasil a partir de 2020. Hoje a Shein já tem até fábricas no Brasil.

    No site é possível encontrar uma variedade de vestuário, acessórios, sapatos, produtos de beleza e itens para o lar e decoração. Ao contrário de outros marketplaces, a empresa tem marcas próprias e exclusivas de roupa. Aliás, este é o grande diferencial da empresa. A criação de suas peças se baseia nas tendências das redes sociais, que ajudam a marca a definir novos produtos e estratégias.


  3. Alibaba

    Um dos sites de compras na China mais antigos que existe. Seu foco, no entanto, são as vendas no atacado e o atendimento a empresas. Isso permite ao site oferecer preços mais vantajosos e vender itens bem específicos para a rotina empresarial, como plásticos, embalagens e partes industriais, além dos mais comuns, como materiais de escritório, computadores e impressoras.

     

  4. BangGood

    Embora ainda não seja tão conhecido no Brasil, é uma opção que faz bastante sucesso em outros países. Trata-se de um site chinês criado em 2006 e muito parecido com o AliExpress: vende de tudo, de roupas e brinquedos a acessórios para carros e motos

    A BangGood é conhecida especialmente pelas promoções, que costumam ser caprichadas. Outro diferencial são as entregas, que podem ser mais rápidas que de outros sites de compras da China – dependendo do método de envio, podem levar menos de 15 dias para chegar.

     

  5. Gearbest

    Site chinês especializado em eletrônicos e gadgets, desde smartphones e tablets até drones e dispositivos inteligentes para casa. Embora esse seja o foco, a loja também conta com um catálogo extenso no departamento de roupas e itens para o lar, por exemplo.

    É um dos principais concorrentes do BangGood, o que faz muita gente acompanhar os dois sites para pechinchar o máximo possível na compra.

     

  6. Shopee

    Tão conhecido quanto os outros, a Shopee entra nesta lista só pela popularidade. Isso porque, embora muita gente não saiba, ele não é um site de compras da China, mas de Singapura. Fundada em 2015, a Shopee chegou ao Brasil em 2019 e o país se tornou o primeiro fora da Ásia a poder comprar pela plataforma.

    Assim como as outras, ela também opera no modelo de marketplace e tem vasto catálogo de produtos. Além disso, ainda conta com um sistema de proteção ao consumidor semelhante ao do AliExpress. Assim, ao efetuar uma compra, a empresa retém o pagamento dos vendedores por um período de 60 dias, assegurando a entrega garantida da encomenda.

O aplicativo Serasa ajuda na organização financeira

Para fazer compras pela internet, aqui ou na China, é preciso antes de tudo organização financeira para as contas não saírem do controle. E a tecnologia pode ajudar nisso.

O aplicativo Serasa tem tudo para você cuidar da sua vida financeira. Organize todas as suas contas para manter o pagamento em dia, negocie dívidas em seu nome ou no CNPJ de sua empresa, solicite crédito, consulte e melhore o seu Serasa Score, monitore seu CPF e muito mais!  

Tudo isso de forma rápida e prática, usando apenas o celular. Confira todos os serviços disponíveis no app da Serasa: 

Serviços Serasa na Estrada
Serasa Score Ícone

Serasa Score

Consulte e descubra o que pode estar impactando seu Serasa Score e como melhorar sua pontuação.

Limpa nome ícone

Serasa Limpa Nome

Veja ofertas, negocie dívidas e contas atrasadas com centenas de empresas parceiras.

Logo serasa verde

Serasa Crédito

Simule, compare e peça empréstimos, cartões de crédito ou conta digital de acordo com seu perfil.

Logo serasa rosa

Serasa Premium

Monitore seu CPF, consultas e movimentações feitas em seu nome e proteja seus dados pessoais.

Logo serasa azul

Carteira Digital

Pague débitos de veículo em até 12 vezes, recarregue o celular e receba dinheiro em tempo real e sem custo.

Baixe agora mesmo o aplicativo Serasa.


Ou escaneie o código:

Compartilhe o artigo

Este artigo foi útil?

Escolha de 1 a 5 estrelas para avaliar
Média de avaliação: 5 de 5

Artigos relacionados