Navegação do blog
  1. Limpa Nome Online
  2. Blog
  3. Limpar O Nome Rapido

Como fazer para limpar o nome rápido?

Para quem está negativado e quer sair dessa situação, limpar o nome é uma das prioridades. Saiba como fazer isso.

Atualizado em: 15 de março de 2024

Categoria Negociar dívidaTempo de leitura: 10 minutos

Texto de: Time Serasa

homem limpando a casa com a esposa

Estar com o nome inscrito em uma lista de inadimplência traz consequências para a vida financeira e até emocional. Por isso, limpar o nome rápido costuma ser prioridade para quem quer regularizar essa situação.

É importante entender que estar com o CPF negativado requer atenção, mas não é motivo de vergonha ou desânimo. De acordo com o Mapa da Inadimplência e Negociações de Dívidas do Brasil, levantamento feito pela Serasa, mais de 72 milhões de brasileiros estavam inadimplentes em janeiro de 2024. Apesar de preocupante, esse cenário tem solução.

Confira a seguir tudo que é preciso saber para limpar seu nome de forma rápida e adequada a seu orçamento atual.

Assista | Como limpar o nome online

Como limpar o nome rápido?

Para limpar o nome rápido, é preciso necessariamente quitar as dívidas. A boa notícia é que na Serasa, além de consultar seus débitos, é possível verificar as condições disponíveis para pagar essas contas e fechar um acordo com a empresa para a qual está devendo de forma simples e prática, em até três minutos.  

A plataforma do Serasa Limpa Nome é o maior portal de negociação de dívidas do Brasil. O acesso é gratuito e pode ser feito 100% online, pelo site ou aplicativo da Serasa (iOS e Android), pelo WhatsApp (11) 99575-2096 ou nas agências de Correios espalhadas pelo país. 

Para fazer uma negociação, é preciso que a empresa detentora da dívida seja uma das centenas de empresas da Serasa. A plataforma tem ofertas com até 90% de desconto para quitar os débitos e opções de parcelamento que cabem no orçamento.

Passo a passo para quitar dívidas

Confira o passo a passo a seguir, para quem negocia pelo site ou app:

• Acesse o Serasa Limpa Nome

Acesse a plataforma Serasa Limpa Nome pelo site ou aplicativo da Serasa, disponível para download no Google Play e na App Store. O serviço é totalmente gratuito.

• Faça seu login

Informe seu CPF e senha para entrar no site ou app. Se você ainda não tem cadastro, pode fazer na hora. É rápido e gratuito. Se houver contas atrasadas ou dívidas negativadas, elas aparecerão na tela logo após o login.

• Confira os detalhes da oferta

Caso haja oferta de renegociação da dívida, clique em “Ver detalhes” para ter mais informações sobre a dívida ou em “Negociar” para fechar o acordo. Depois é só escolher a condição que melhor se encaixa em seu orçamento, a data de pagamento e as opções de parcelamento. Se preferir, é possível emitir um só boleto para quitar a dívida à vista. O acordo também pode ser pago via Pix, seja à vista, seja parcelado.

• Confirme as condições de pagamento escolhidas

Revise o acordo feito e clique em “Declaro que li e concordo com os termos e condições”. É só avançar e pronto! Seu acordo de negociação está feito.

Como pagar meu acordo?

Agora é preciso pagar a primeira parcela do acordo ou o boleto único gerado no Limpa Nome, caso tenha escolhido quitar a dívida de uma só vez. O mesmo processo vale para os pagamentos via Pix.

Quem opta pelo boleto pode escolher como quer recebê-lo: por código de barras via SMS ou por e-mail. Para pagar, é só acessar o aplicativo do seu banco ou, se preferir, ir a uma agência bancária ou lotérica.

Depois de regularizar o débito ou pagar a primeira parcela do acordo, o nome voltará a ficar limpo em até cinco dias úteis (se essa for sua única dívida negativada). Esse é o prazo que a empresa detentora da dívida tem para informar à Serasa e a outros órgãos de proteção ao crédito que o pagamento foi feito. Para manter o nome limpo, é preciso cumprir o pagamento completo da negociação.

Leia também | Como limpar nome parcelado

Quais as vantagens de negociar dívidas pelo Serasa Limpa Nome?

O Serasa Limpa Nome oferece benefícios para negociar dívidas e proporcionar mais tranquilidade em relação à vida financeira. Conheça as principais vantagens:

• Serviço gratuito

A Serasa trabalha como intermediadora entre o cliente e a empresa detentora da dívida. O usuário não paga nada por aproveitar a negociação intermediada pela Serasa.

• Condições especiais para limpar o nome rápido

O Serasa Limpa Nome oferece opções de parcelamentos que cabem no orçamento mensal. Também disponibiliza algumas ofertas que podem chegar a até 90% do valor total da dívida.

• Regularização de dívidas antigas

Além de facilitar o pagamento de débitos negativados, o serviço da Serasa permite também a regularização de contas vencidas há mais de cinco anos – mesmo que estas já não estejam mais inseridas nos cadastros de inadimplência

• Soluções financeiras

A Serasa tem um conjunto de soluções para melhorar a vida financeira do consumidor. Ao fazer o cadastro no Serasa Limpa Nome, é possível acessar a plataforma para acompanhar acordos e parcelamentos. Além disso, na plataforma da Serasa o usuário também pode conferir a pontuação do Serasa Score, solicitar crédito, organizar e pagar contas, entre outras ações.

Qual é o prazo para o nome ser excluído do cadastro de inadimplentes?

O prazo para a empresa detentora da dívida retirar o CPF do cadastro de inadimplência é de cinco dias úteis após o pagamento do valor total (caso você tenha optado por quitar o débito à vista) ou do primeiro boleto ou Pix (se decidiu parcelar).

Se esse prazo já passou e a dívida continua vinculada ao CPF, é preciso entrar em contato diretamente com a empresa para a qual você estava devendo, para que ela solicite a exclusão do registro no cadastro de inadimplentes da Serasa e outros birôs de crédito.

Aproveite as outras ferramentas do app da Serasa

Além de facilitar o acesso ao Serasa Limpa Nome, o aplicativo Serasa tem outras ferramentas para você cuidar da sua vida financeira. Organize todas as suas contas para manter o pagamento em dia, negocie dívidas em seu nome ou no CNPJ de sua empresa, solicite crédito, consulte e melhore o seu Serasa Score, monitore seu CPF e muito mais!

Tudo isso de forma rápida e prática, usando apenas o celular. Confira todos os serviços disponíveis no app da Serasa:

Serviços Serasa na Estrada
Serasa Score Ícone

Serasa Score

Consulte e descubra o que pode estar impactando seu Serasa Score e como melhorar sua pontuação.

Limpa nome ícone

Serasa Limpa Nome

Veja ofertas, negocie dívidas e contas atrasadas com centenas de empresas parceiras.

Logo serasa verde

Serasa Crédito

Simule, compare e peça empréstimos, cartões de crédito ou conta digital de acordo com seu perfil.

Logo serasa rosa

Serasa Premium

Monitore seu CPF, consultas e movimentações feitas em seu nome e proteja seus dados pessoais.

Logo serasa azul

Carteira Digital

Pague débitos de veículo em até 12 vezes, recarregue o celular e receba dinheiro em tempo real e sem custo.

Baixe agora mesmo o aplicativo Serasa.


Ou escaneie o código:

Compartilhe o artigo

Este artigo foi útil?

Escolha de 1 a 5 estrelas para avaliar
Média de avaliação: 3.57 de 5

Artigos relacionados