Entrar

Faça renda extra com os negócios em alta em 2022!

Descubra quais são os negócios em alta esse ano para aumentar a renda mensal no seu orçamento doméstico familiar!

colunista Veridiana Lopes
Publicado em: 30 de março de 2022.

Quer garantir uma renda extra para bater as metas do ano ou mesmo poupar para deixar a sua reserva de emergência ainda mais gordinha? O melhor passo para fazer isso é usando os negócios em alta em 2022 para conseguir uma nova fonte de renda!

Nos últimos dois anos, a rotina da população brasileira e até do mundo tem sido de vários desafios, principalmente financeiro. Grandes e pequenos negócios de diferentes ramos tiveram que fechar as portas, demitir funcionários e se reinventar. E a conta sobra para quem não esperava muito do que aconteceu: pessoas como eu e você!

Nesse cenário, é importante não só fazer um bom controle financeiro do dinheiro que tem, mas garantir novas fontes de renda para que você não fique na mão novamente.

Quais são os melhores negócios em alta?

Para equilibrar as contas, é importante garantir que aquela renda extra entre mensalmente. Por isso, é fundamental garantir que escolheu as opções mais lucrativas para te trazer alívio financeiro.

Antes de decidir o que deseja fazer, não esqueça que ter um negócio é uma constante diária, mesmo que apenas para uma fonte de renda extra. Assim, se você quer crescer, é preciso que se dedique e invista tempo e até dinheiro. Para facilitar a sua jornada, veja essa lista levando em consideração as suas habilidades e gostos pessoais!

Revenda produtos importados

Ao ver essa opção com certeza você se assustou, afinal, para vender antes é preciso comprar o produto. Mas que tal adotar o dropshipping nessa nova fase de renda extra?

De acordo com o Wikipedia, dropshipping é: “Dropshipping ou remessa direta é uma técnica de gestão da cadeia logística na qual o revendedor não mantém os produtos em estoque, mas oferta e comercializa produtos que estão no estoque do fornecedor em qualquer lugar do mundo”. Logo, você vende produtos que não necessariamente existem no seu estoque, encomendando-os direto no fornecedor e sob demanda.

E para vender esses produtos, tudo o que você precisa fazer é criar uma loja online, um site ou perfil nas redes sociais. Mas nada de deixar o cliente no escuro, hein? Deixe claro desde o início o prazo de entrega e o tempo que esse cliente vai ter que esperar caso o produto seja importado.

Assistente virtual

Uma outra boa forma de ganhar dinheiro é trabalhar como assistente virtual, onde você ajudará outras pessoas e empresas a se manterem organizadas para cumprir todos os seus afazeres. Logo, você basicamente trabalha executando tarefas administrativas e facilitando a organização nos negócios no mundo físico e principalmente o online.

E ainda que esteja ganhando força por aqui, ser assistente virtual continua oferecendo uma remuneração incrível, mesmo para quem não tem nenhuma formação. Ao optar pelo trabalho remoto como secretária virtual é possível conciliar a carreira como CLT e ainda com mais de um cliente extra, que pode ser atendido pelo seu novo negócio.

Venda de marmitas

Se tem uma coisa que sempre vale a pena, é trabalhar com comida. Afinal, todos precisam se alimentar uma hora ou outra não é mesmo?

Por isso, devido a correria do dia a dia, as pessoas podem recorrer a uma boa marmita para se alimentar no expediente de trabalho. Atualmente, esse negócio se tornou uma das melhores fontes de renda para quem já tem um dom na cozinha ou deseja iniciar no ramo gastronômico profissionalmente.

E sabe qual é o melhor de tudo? O único marketing que você precisa para faturar alto é preparar comidas deliciosas para fidelizar sua clientela.

Já em relação ao nicho do que essas marmitas serão ofertadas, eles podem ser variados, conforme o gosto dos potenciais clientes: fitness, outros mais gordurosos e suculentos. O importante é atender com excelência o seu público-alvo.

Afiliado

Um afiliado é alguém que trabalha com indicação ou promoção de produtos de outras pessoas ou empresas e, em troca disso, recebe comissão para cada venda realizada. É um trabalho relativamente simples, mas que pode ser extremamente lucrativo quando se sabe utilizar as melhores estratégias para vender para a maior quantidade de pessoas possíveis.

Esse tipo de trabalho tem sido bastante procurado nos últimos tempos, já que é apenas necessário ter acesso a internet.

Descubra outras fontes de renda extra sem sair de casa!

Personal organizer

O personal organizer é aquele profissional que, como seu nome já nos dá a entender, trabalha com organização de ambientes. Entendendo como atrair múltiplos clientes, cobrando uma diária de acordo com o necessário para ser bem remunerada no fim do mês. Essa profissão pode ser o diferencial para homens e mulheres que precisam ganhar uma renda extra com organização de casa.

Como direcionar a sua renda?

De nada adianta ter um negócio que não te ajude a mudar de vida, um processo importante para quem quer crescer e finalmente experimentar um pouco de liberdade. Afinal, é impossível prestar um bom serviço ou vender bem se a sua vida pessoal passa por uma turbulência ou qualquer tipo de estresse financeiro. Confira as dicas sobre o que fazer com o seu dinheiro de renda extra!

Crie uma reserva financeira

Que tal começar a dormir com mais tranquilidade? Quem quer estar preparado para qualquer situação na vida, precisa ter uma reserva financeira, que garanta que você tenha uma forma de manter não só a sua saúde financeira em tempos de crise ou emergências. Por isso, é essencial que você economize e ganhe mais dinheiro para conquistar essa tranquilidade na sua vida.

A sua reserva financeira servirá para te ajudar a passar por dificuldades, sem comprometer o orçamento domiciliar, diminuindo as grandes chances de endividamento.

Quitação de dívidas

Estar com o nome sujo na praça é uma coisa que pode tirar o sono de muitas pessoas, fazendo com que essa situação delicada se torne uma bola de neve em suas vidas.

Por conta disso, é muito fácil as pessoas desesperarem e não entender como e quando quitar a dívida. Para garantir que essa não seja a sua situação, não deixe de tomar ações, como juntar o dinheiro para quitar as dívidas.

Por isso, a sua melhor ação para sair das dívidas é apostar na renda extra que um investimento pode trazer para o seu bolso de forma passiva, para que você durma tranquilo e tenha ainda mais liberdade financeira.

Se você gostou desse artigo e quer mais dicas de investimentos com múltiplas fontes de renda, mais próxima da liberdade financeira. Então, esse artigo pode te ajudar a encontrar novos formatos no blog.

Agora que você entende como empreender e tem nas mãos as melhores opções de negócio, não deixe a sua independência financeira para depois. Descubra aqui outras dicas sobre como ter uma renda extra.