Neoenergia acordo: como regularizar contas em atraso com pagam...
Neoenergia acordo: como regularizar contas em atraso com pagamentos facilitadosData de publicação 11 de dezembro de 20246 minutos de leitura
Atualizado em: 19 de janeiro de 2024
Categoria Negociar dívidaTempo de leitura: 10 minutosTexto de: Time Serasa
O Carnaval movimenta todo o país, e isso vale também para o setor econômico. O feriado festivo é um bom momento de ganhar um dinheiro extra oferecendo produtos e serviços nessa época. Confira a seguir sugestões de como ganhar dinheiro no Carnaval.
Leia também | Como economizar dinheiro no Carnaval
As possibilidades vão depender sempre de como a festa é comemorada na sua região. Observe o que é mais forte: aumento no número de turistas, blocos de rua, desfiles oficiais ou bailes infantis? Para cada perfil existe uma oportunidade de negócio, que não precisa ser grande para ser lucrativo.
Oferecer produtos e serviços pensados especialmente para essa data pode render uma boa oportunidade de começar o ano com mais dinheiro. Algumas ideias pedem mais planejamento, outras podem ser colocadas em prática durante os dias de festa. Para quem está em dúvida sobre o que vender no Carnaval ou quais serviços oferecer, selecionamos algumas dicas:
Os foliões que capricham nas fantasias de Carnaval também gostam de maquiagem especial, mas nem todos têm a técnica necessária. Quem tem habilidade com pincéis pode investir em produtos com glitter e brilho e criar maquiagens exclusivas para a data. Divulgue seu trabalho nas redes sociais e comece oferecendo o serviço para seus amigos.
A venda de alimentos pode ser especialmente lucrativa em cidades que festejam com blocos na rua. Afinal, pular Carnaval dá muita fome! É preciso se planejar com antecedência e se preparar para dias intensos de venda na rua.
Em eventos assim, o ideal é oferecer lanches leves e práticos para vender. É importante também escolher comidas que resistam bem ao calor. Pense em sanduíches, salgados prontos ou doces como cookies e brownies. É possível também revender chocolates e balas.
Seja em festas de rua, seja em concentrações perto dos desfiles, haverá muita gente com sede. A venda de bebida tem muito potencial nessa data – e nem só cerveja. Todo mundo precisa tomar água, especialmente no calor de fevereiro. Refrigerantes e sucos também são uma boa pedida para repor as energias.
Busque bons preços de bebidas no atacado e invista em uma forma de armazenamento que conserve garrafas e latas bem geladas.
Uma dica é vender acessórios para o público nos dias de comemoração na rua. Muitas pessoas saem de casa sem fantasia e ficam com vontade de entrar no clima da festa. Faça uma seleção divertida de itens como máscaras, perucas, óculos, colares havaianos.
Outra opção é também ter à venda produtos mais práticos, selecionados para quem foi pego de surpresa pelo calor ou pelo mau tempo, como óculos de sol, bonés e capa de chuva.
Em uma região que costuma receber turistas, alugar o quarto de hóspedes por dia pode ser uma boa oportunidade de ganhar um dinheiro extra. Se for possível passar o feriado na casa de um amigo ou parente, considere também a possibilidade de liberar toda a casa ou apartamento para os visitantes. O ideal é cadastrar-se como anfitrião em uma plataforma especializada em aluguel de temporada, como Airbnb ou Booking.com.
Leia também | Como ganhar dinheiro respondendo a pesquisas
O primeiro passo é encontrar o ponto de equilíbrio entre o que o público da sua cidade precisa e o que é possível oferecer, conforme a disponibilidade de tempo, estrutura e investimento. Quando o foco de vendas ou serviço for escolhido, planeje o que será preciso comprar e dedique-se a encontrar fornecedores com bons preços, para garantir uma boa margem de lucro. Verifique também se a atividade escolhida exige autorização da prefeitura.
Leia também | Como fazer ovos de chocolate e ter uma renda extra na Páscoa
Se a sua ideia é vender produtos na rua durante a festa, sejam acessórios ou itens de alimentação, a primeira providência é consultar as regras da prefeitura da cidade para o comércio ambulante. Os municípios costumam emitir uma licença temporária para a atividade, e o cadastro normalmente pode ser feito de forma online no site das prefeituras.
Uma das exigências é que o vendedor seja maior de 18 anos, mas cada cidade terá suas próprias regras – algumas cobram uma taxa para a prática. Se um vendedor for flagrado em fiscalização vendendo produtos sem a licença adequada, poderá ter os produtos apreendidos.
Organizar a rotina para fazer uma renda extra no Carnaval requer bastante energia e planejamento. É importante investir bem esse valor para fazer valer o esforço. Se a meta é quitar dívidas, ter dinheiro na mão pode ajudar a conseguir bons descontos na negociação.
A Serasa atua como intermediária entre os clientes e as empresas para negociar dívidas, na plataforma Serasa Limpa Nome. Tudo pode ser feito de forma online e com ofertas de desconto nas negociações.
Atenção: em março de 2023 acontecerá mais um Feirão Limpa Nome da Serasa, evento que reúne ainda mais ofertas para os consumidores quitarem suas contas.
Para conferir as possibilidades de negociação de dívidas, acesse o Serasa Limpa Nome pelo site, aplicativo (iOS e Android) WhatsApp (11 99575-2096).
Data de publicação 11 de dezembro de 20246 minutos de leitura
Data de publicação 22 de novembro de 202411 minutos de leitura
Data de publicação 22 de novembro de 20248 minutos de leitura