Navegação do blog
  1. Limpa Nome Online
  2. Blog
  3. Renda Extra Online Saiba Como Ganhar Dinheiro Em Casa

Seis formas de ganhar renda extra pelo celular

Confira formas de ganhar dinheiro usando o celular, como vendas online ou uso de aplicativos de cashback.

Atualizado em: 23 de janeiro de 2024

Categoria Negociar dívidaTempo de leitura: 10 minutos

Texto de: Time Serasa

Homem adulto ocupado, comparando notas em seu telefone com laptop.

A possibilidade de fazer renda extra pelo celular pode soar como uma falsa promessa – e em alguns casos realmente é. Entretanto, há formas seguras de fazer dinheiro usando apenas o celular, por meio de plataformas e aplicativos seguros.

As possibilidades são muitas, como prestação de serviços, vendas e até respostas a pesquisas. O volume dos ganhos, claro, vai depender muito do tempo de dedicação e do tipo de atividade.

Confira a seguir seis maneiras de conseguir renda extra usando apenas o smartphone.

Assista | Cinco ideias de como fazer renda extra

Como ganhar renda extra pelo celular

A dica é procurar uma forma de renda que se encaixe na sua rotina e que, de preferência, esteja alinhada com seus interesses e habilidades. Confira seis sugestões:

  1. Responder pesquisas online

    Há empresas especializadas na avaliação de serviços e de perfil do consumidor que oferecem remuneração para quem responde pesquisas online. Para participar, é necessário cadastrar-se nos sites e comprometer-se a responder às questões com atenção e honestidade.

    Antes de começar, confira atentamente a forma de reembolso. Alguns portais oferecem benefícios e recompensas, outros pagam em dinheiro pelo PayPal. Conheça alguns desses sites:

    ●     Myiyo

    ●     LifePoints

    ●     Toluna

    ●     Opiniões de Valor

    ●     The Panel Station

    ●     Hiving

     

  2. Vender produtos usados

    Faça uma boa limpeza nos armários e identifique objetos em bom estado que já não têm mais uso. Em sites especializados é possível vender itens como roupas, acessórios, eletrodomésticos e móveis que hoje só estão ocupando espaço em casa.

    Para aumentar as chances de venda, faça boas fotos das peças, apresente claramente as condições do produto e trate os compradores de forma solícita. Essas atitudes ajudam a formar um vendedor bem qualificado.

    Conheça alguns portais para a venda de peças usadas:

    ●     Enjoei

    ●     OLX

    ●     Mercado Livre

    ●     Facebook Marketplace

     

  3. Dar aulas online

    Quem tem algum talento ou habilidade certificada pode prestar serviço a distância oferecendo aulas pela internet. Podem ser aulas de matemática, de filosofia, de exercícios físicos, de gastronomia ou de inglês. De forma online, é possível alcançar alunos interessados em todo o mundo.

    Há muitos formatos para compartilhar conhecimento. É possível organizar aulas particulares ou em grupo em plataformas como o Zoom, por exemplo, ou avaliar a criação de cursos gravados.


  4. Usar aplicativos de cashback

    Inscrever-se em aplicativos de cashback dá a possibilidade de receber de volta parte do dinheiro gasto em lojas ou beneficiar-se de desconto em uma próxima compra. Uma economia sempre bem-vinda.

    Funciona de forma parecida ao cashback do cartão de crédito. Há apps que são afiliados de grandes lojas e oferecem benefícios nas compras feitas nos comércios das empresas parceiras. Conheça dois exemplos:

    ●     Méliuz

    Oferece cashback nas compras por celular em produtos indicados, além de cupons de desconto. O resgate do dinheiro pode ser feito a partir de um saldo de R$20, fazendo Pix para uma conta digital.

    ●     Ame Digital

    O aplicativo oferece conta digital para os usuários. Fazendo o pagamento pelo app da Ame em uma das lojas parceiras, parte do valor pago volta para o cliente.

     

  5. Afiliar-se a um comércio

    Trabalhar como um afiliado em comércio digital significa divulgar o produto de terceiros e receber uma comissão das vendas que ocorrem a partir da sua indicação. Tem potencial especial de renda para quem já é produtor de conteúdo ou influenciador digital. 

    Há diferentes formas de atuar como afiliado. Influenciadores digitais ou formadores de opinião que indicam produtos e serviços para seguidores são um tipo de afiliado. Entretanto, a forma mais comum de atuar nesse mercado é como um “afiliado renda extra”. Nesse perfil, a divulgação normalmente é feita por lista de contatos do WhatsApp, e-mail ou redes sociais.

    Para isso, é preciso inscrever-se em programas de afiliados – plataformas de marketing que são acionadas por grandes empresas para divulgar seus produtos. Conheça algumas dessas plataformas:

    ●     SocialSoul (Lomadee)

    ●     Associados Amazon

    ●     Monetizze

    ●     Parceiro Magalu


  6. Assista a vídeos em plataformas que remuneram

    Alguns aplicativos oferecem recompensas para quem assiste aos vídeos publicados, participa dos desafios propostos e convida amigos a abrir contas nas plataformas. Quem já é consumidor de vídeos e jogos na internet pode se beneficiar desse hábito.

    Para reverter o uso em renda extra, é preciso ter consistência e dedicação. Entenda como funcionam algumas plataformas:

    ●     Kwai

    A rede social chinesa remunera usuários para executar missões diárias e permanecer ativos na rede. A principal forma de interação é assistir aos vídeos publicados.

    ●     TikTok

    O popular aplicativo de vídeos também oferece maneiras de monetizar o uso, sem precisar ser um influenciar digital para isso. Uma das formas é cumprir com as tarefas propostas pelo app, como convidar amigos, assistir a vídeos por um tempo determinado ou assistir a anúncios.

    ●     Make Money

    Este é um aplicativo de recompensas. Os usuários são remunerados conforme as atividades solicitadas pela plataforma, como responder a questionários ou baixar outros apps.

    Leia também | Como ganhar dinheiro sem sair de casa

Cuide das finanças com o aplicativo da Serasa

Todo o esforço para conseguir um dinheiro extra merece ter uma boa administração financeira, para que esses valores possam ser investidos da melhor forma.

O aplicativo Serasa tem tudo para você cuidar da sua vida financeira. Pela plataforma, organize todas as suas contas para manter o pagamento em dia, negocie dívidas, solicite crédito, consulte e melhore o seu Serasa Score, monitore seu CPF e muito mais.  

Tudo isso de forma rápida e prática, usando apenas o celular. Confira todos os serviços disponíveis no app da Serasa:

Serviços Serasa na Estrada
Serasa Score Ícone

Serasa Score

Consulte e descubra o que pode estar impactando seu Serasa Score e como melhorar sua pontuação.

Limpa nome ícone

Serasa Limpa Nome

Veja ofertas, negocie dívidas e contas atrasadas com centenas de empresas parceiras.

Logo serasa verde

Serasa Crédito

Simule, compare e peça empréstimos, cartões de crédito ou conta digital de acordo com seu perfil.

Logo serasa rosa

Serasa Premium

Monitore seu CPF, consultas e movimentações feitas em seu nome e proteja seus dados pessoais.

Logo serasa azul

Carteira Digital

Pague débitos de veículo em até 12 vezes, recarregue o celular e receba dinheiro em tempo real e sem custo.

Baixe agora mesmo o aplicativo Serasa.


Ou escaneie o código:

Compartilhe o artigo

Este artigo foi útil?

Escolha de 1 a 5 estrelas para avaliar
Média de avaliação: 3.82 de 5

Artigos relacionados