Como funciona a negociação Caixa: passo a passo para regulariz...
Como funciona a negociação Caixa: passo a passo para regularizar débitosData de publicação 13 de dezembro de 20246 minutos de leitura
Atualizado em: 19 de janeiro de 2024
Categoria Negociar dívidaTempo de leitura: 10 minutosTexto de: Time Serasa
O Carnaval é uma das festas mais populares do Brasil, atraindo turistas do mundo inteiro. Que tal aproveitar a oportunidade e ter renda extra no Carnaval? Confira a seguir 12 dicas de como fazer dinheiro nessa época do ano, aproveitando a grande circulação de pessoas dispostas a investir para aproveitar a festa!
Investir no setor de alimentação é uma ótima pedida, principalmente no carnaval, quando as pessoas passam grande parte do tempo fora de casa, em clima de diversão, e a principal opção é comer e beber fora de casa.
Vamos ver algumas alternativas:
Água, refrigerante e cerveja. Não tem erro: sempre vende, em qualquer lugar. Parado na calçada ou no meio do bloco, em pouco tempo o recipiente precisará ser reposto porque a demanda é grande! Investimento: uma caixa térmica (ou isopor), gelo e muita disposição!
Um nicho lucrativo, com boa aceitação pelos mais jovens e facilidade de venda. O pessoal normalmente não quer ir a um restaurante para comer. Um lanche rápido resolve: é barato, mata a fome e pode ser consumido no meio do bloco.
Invista em ingredientes de qualidade e procure boas receitas na internet. Sucesso garantido!
Quem tem churrasqueira móvel pode pensar em vender espetinhos. Também é uma opção boa e barata para os foliões! Escolha um local estratégico, acrescente acompanhamentos para oferecer aos clientes (farofa e vinagrete) e boas vendas!
Este é o famoso e antigo “sacolé” com nova roupagem!
Costuma vender muito no verão (o Carnaval é uma época quente na maioria dos lugares do país) e em festas de rua. Para a venda, serão necessários uma caixa térmica com gelo, guardanapos e muita simpatia e criatividade para se destacar na multidão!
Personalize as embalagens, coloque adesivos na caixa térmica para que todos saibam quem está vendendo.
Fantasias
Para quem sabe costurar, a época é excelente para fazer renda extra. Todos querem alguma peça diferenciada no carnaval, então invista em criatividade e crie fantasias divertidas para os dias de festa. Com temas conhecidos ou originais, adultos e crianças amam se fantasiar nesse período do ano.
Abadás.
O abadá é a vestimenta mais utilizada no carnaval baiano e está presente em todas as micaretas no Brasil inteiro. Já viraram moda os abadás customizados. Que tal oferecer serviços de customização? O profissional pode cobrar por hora ou por projeto.
Alugue suas roupas.
Existem pessoas com enorme acervo de roupas de carnaval. Se é o caso, proponha o aluguel das roupas e fantasias em suas redes sociais ou faça parceria com uma loja desse nicho.
Acessórios.
Muitas pessoas procuram acessórios que vão enfeitar o traje ou são úteis para os dias de folia, como uma doleira. É preferível colocar uma doleira debaixo da roupa para carregar o dinheiro, o cartão e documentos que andar carregando bolsas, principalmente em lugares cheios.
Outros tipos de acessórios carnavalescos também são usados: enfeitas para cabelo, colares de flores, perucas coloridas, chapéus divertidos, além das tradicionais máscaras com plumas e lantejoulas.
Faça uma pesquisa de mercado e encontre as necessidades do público nessa época de festa.
Glitter Design. Não há limites para a criatividade! O profissional de glitter design é aquele que oferece maquiagem express com bastante glitter. Ele ou ela circula no meio dos foliões e vai iluminando os rostos que gostam de brilhar (literalmente!).
Maquiagem e pintura corporal. Para quem é maquiador(a), esse é o momento de ativar a rede de contatos e propor ideias de maquiagens para os clientes. Ofereça bom preço, qualidade, combos, descontos tipo leve 2 e pague 1, brindes e outros. A pintura corporal também é bastante solicitada nessa época. É uma forma de arte que envolve a aplicação de tinta ou outros materiais para pigmentar a superfície da pele.
Nos dias de carnaval, é comum que as pessoas acabem exagerando na bebida alcóolica. Como não podem dirigir e ficam na rua até tarde, costumam encontrar dificuldades com o transporte.
Trabalhar como motorista de aplicativo nesse período pode render uma boa grana extra, principalmente em cidades que têm grande movimentação de turistas.
Também aproveitando o grande fluxo de turistas na cidade, é possível alugar a casa inteira ou apenas um dos quartos para o perído de Carnaval.
A divulgação é a alma do negócio! Anuncie seus serviços por meio de anúncios nas redes sociais. Divulgue para amigos e conhecidos próximos, deixe panfletos em salões de beleza, academias e quaisquer outros lugares com bom movimento.
O segredo para ganhar dinheiro extra é apostar na inovação na oferta dos produtos e serviços mais comuns e necessários. Pesquise, faça um planejamento, entenda as carências do mercado e o que as pessoas mais procuram para essa época do ano.
Está vendo como é possível fazer renda extra no carnaval e faturar nos dias de festa? Aproveite as dicas e se jogue na folia!
Data de publicação 13 de dezembro de 20246 minutos de leitura
Data de publicação 11 de dezembro de 20246 minutos de leitura
Data de publicação 22 de novembro de 202411 minutos de leitura