Consulte grátis o seu Serasa Score

Consulte grátis o seu Serasa Score

Agora você pode saber muito mais sobre a sua pontuação.

Negociar pelo Whatsapp

O Serasa Score pode ser um dos critérios utilizados para a concessão de crédito

Saiba quais os critérios de classificação do Score para liberação de crédito

O Serasa Score é um modelo estatístico calculado com base em informações relevantes para a análise de risco de crédito, como dados cadastrais, histórico de consultas, dados negativos e positivos (caso possua o Cadastro Positivo ativo). É uma pontuação que vai de 0 a 1000 e indica as chances de o consumidor pagar suas contas em dia nos próximos 12 meses.

Seu Serasa Score pode ajudar você a conseguir:

Qual Score é bom para financiamento e qual Score é bom para empréstimo?

Empréstimos e financiamentos

Qual Score é bom para pedir cartão de crédito?

Cartões de crédito

Qual Score é bom para compras parceladas?

Compras parceladas

Qual Score é bom para assinatura de serviços?

Assinatura de serviços

Quanto mais próximo de 1000, maiores podem ser as chances de ter crédito aprovado.

Não sabe se o seu Cadastro Positivo está ativo?

Seu Cadastro Positivo pode contar ainda mais.

Mais transparência para você

Agora você pode saber muito mais sobre a sua pontuação.

1 de 3

Conquiste pontos e turbine seu Serasa Score

O novo Score Turbo da Serasa é um jeito mais rápido de conseguir pontos para aumentar o seu Serasa Score.

Quem consulta meu Score?

A aprovação de crédito é uma decisão da empresa e não da Serasa. Várias empresas podem avaliar sua pontuação como parte do processo de análise para concessão de crédito e realização de negócios:

  • Bancos e instituições financeiras

  • Seguradoras

  • Construtoras e imobiliárias

  • Operadoras de internet e telefonia

  • Lojas de departamento

  • Financiamentos estudantis

Mitos e verdades do Serasa Score

Muita gente aproveita da curiosidade sobre o score para espalhar fake news por aí.

Serasa Score na mídia

1 de 6

Dúvida sobre o Score?

Para saber mais sobre o Serasa Score, adicione nosso WhatsApp e fale com a Bel ou acesse nossa FAQ Serasa Score.

O Score é uma pontuação que vai de 0 a 1000. Uma ferramenta que ajuda na concessão de crédito e realização de negócios. O Serasa Score indica uma confiança maior para quem tem pontuação mais alta. Assim, os bancos e financeiras costumam facilitar o acesso ao crédito para quem tem Score mais alto.


Ainda tem dúvida? Acesse e veja mais detalhes: O que é o Serasa Score? - Serasa Ensina


Essa é simples. Basta acessar nossa página do Score e colocar seu CPF. Caso não tenha cadastro, é possível fazer na hora e de forma gratuita com apenas alguns cliques.


Quer mais detalhes? Acesse: Tutorial Novo Serasa Score - Serasa Ensina


O Score é uma pontuação dinâmica. Funciona como uma espécie de currículo financeiro. As ações para aumentar o score não têm efeito imediato, mas existe uma lista de boas práticas para alcançar uma pontuação melhor. Limpar o nome, pagar as contas em dia, ter os dados em dia na Serasa, manter o cadastro positivo ativo são algumas delas.


Para mais dicas financeiras, visite o Serasa Ensina
Serasa Score: como ter uma boa pontuação? - Serasa Ensina


Ter o Score baixo significa que sua credibilidade como pagador está baixa. Quando alguma empresa consulta sua pontuação e ela está baixa, a empresa entende que a probabilidade de você não cumprir os pagamentos é alta. Isso pode te prejudicar ao pedir empréstimo, cartão de crédito, fazer um financiamento e compras em geral.


O Score é uma pontuação dinâmica. Funciona como uma espécie de currículo financeiro. As ações para aumentar o score não têm efeito imediato, mas existe uma lista de boas práticas para alcançar uma pontuação melhor. Limpar o nome, pagar as contas em dia, ter os dados em dia na Serasa, manter o cadastro positivo ativo são algumas delas.


Para mais dicas financeiras, visite o Serasa Ensina ou acesse: Serasa Score: como ter uma boa pontuação? - Serasa Ensina


Com o aplicativo da Serasa você pode consultar seu CPF grátis, após um cadastro simples, já recebe algumas informações, se seu nome está limpo ou se há dívidas em seu nome, caso exista, o sistema indicará as empresas ou instituições relacionadas, e se temos ofertas com turbo disponível para você. Se houver, é só pagar o acordo sem atrasos e conquistar seus pontos para aumenta seu Score na hora.


Baixe já nosso aplicativo: App Store ou Google Play


Não se desespere com uma pontuação baixa. Tudo que acontece com a sua pontuação tem uma explicação e fica registrado no seu histórico de Score. Basta acessar sua pontuação e conferir o que pode ter causado a baixa repentina.


  • Não quero mais ter um Score, posso excluir meu cadastro?
  • Não concordo com minha pontuação, posso pedir uma revisão?
  • Aviso legal Serasa Score, saiba mais:

Não encontrou sua resposta?

O cadastro de inadimplentes (exceto os emancipados) e o cálculo do Serasa Score estão restritos às pessoas maiores de 18 anos.

O Serasa Score é um serviço lícito, conforme decisão do Superior Tribunal de Justiça, que reconheceu que não há necessidade de autorização do consumidor para a sua disponibilização ao mercado.

O tratamento de dados pessoais para uso no score é destinado a proteção do crédito, feito conforme determina a LGPD, não havendo necessidade de autorização expressa do titular.

Seu Score irá subir com o tempo. Lembre-se que a recuperação da pontuação não é imediata e faz parte de um processo de mudança de comportamento, para que o mercado volte a confiar na sua capacidade de pagamento.

Você pode se descadastrar da plataforma Serasa a qualquer momento e poderá se cadastrar novamente por meio de novo login e senha. Lembramos que o Serasa Score continua sendo calculado independentemente desse cadastro. Clique aqui para se descadastrar.

Serasa Score Turbo estará disponível a partir do dia 07/09/2020 para os consumidores com CPF vinculado aos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima e Rondônia.

A partir do dia 09/09/2020 para os consumidores com CPF vinculado aos estados do Ceará, Maranhão e Piauí.

A partir do dia 10/09/2020 para os consumidores com CPF vinculado aos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

A partir de 11/09/2020 para os consumidores com CPF vinculado ao Estado de Minas Gerais.

A partir de 24/09/2020 para os consumidores com CPF vinculado aos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

A partir de 25/09/2020 para os consumidores com CPF vinculado aos estados da Bahia, Sergipe, São Paulo e Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE