Entrar

Aplicativo para aumentar score

Como funciona

Já imaginou conseguir turbinar o seu score e subir de pontuação mais rápido? Agora é possível fazer isso com o Score Turbo, o aplicativo para aumentar score da Serasa. A ferramenta também é gratuita e funciona direto do celular.

Aumentar o score é interessante porque a pontuação de crédito reflete a probabilidade de o consumidor pagar suas contas em dia nos próximos 12 meses. Ela vai de 0 a 1000 e serve como uma espécie de “termômetro” para as empresas que atuam no mercado de crédito.

Nesse sentido, as empresas tendem a liberar crédito com maior facilidade para aqueles que têm o score de crédito mais alto. É claro que tudo depende também da política interna das empresas na hora de fazer a avaliação de risco. Além disso, um score mais alto pode ajudar a obter menores taxas de juros e até aprovar o tão sonhado financiamento da casa própria. Imagina?

Os motivos para ter uma pontuação de crédito são muitos. Se o intuito é turbinar seu score, veja as dicas!

Score Turbo: conheça o aplicativo para aumentar o score

O Score Turbo é um aplicativo para aumentar score grátis. Funciona como mais uma vantagem da Serasa para quem tem o Cadastro Positivo ativo. Você pode aumentar o seu Serasa Score com mais agilidade pagando ofertas com a opção turbo disponível.

Para quem tem dívidas em atraso, o primeiro passo é ativar o seu Cadastro Positivo. Somente depois disso as ofertas com o turbo aparecem como opção. Com elas, é possível aumentar em até 25 pontos a sua nota de crédito.

O que é Cadastro Positivo?

O Cadastro Positivo é como se fosse o seu “currículo financeiro”. Ele reúne informações de como você tem pago dívidas como empréstimos, cartão de crédito, financiamentos, crediário e até contas de consumo como água e luz. O histórico financeiro do consumidor fica registrado.

Assim, os credores também têm acesso ao histórico positivo do consumidor, pois também ficam registradas as contas pagas, e não somente as dívidas. É uma forma de construir um histórico de bom pagador.

Como funciona o score?

O Serasa Score se divide em quatro faixas de risco. De 0 a 300 pontos (ruim), de 301 a 500 (regular), de 501 a 700 (bom) e de 701 a 1000 (muito bom). A formação da pontuação é dinâmica e reflete as movimentações financeiras do consumidor. Por esse motivo, não tem como, por exemplo, saber quanto tempo demora para aumentar o score.

Para calcular a pontuação de um cliente, além do seu histórico de dívidas, também são considerados outros seis fatores. Pagamento de crédito, consultas para serviço e crédito, tempo de uso do crédito, crédito contratado, pagamento de dívidas e comportamento de consultas.

Como consultar o score?

Consultar Score é muito simples, prático e pode ser feito quantas vezes forem necessárias, de forma totalmente gratuita. Veja:

1. Abra o site da Serasa;
2. Clique em “Consultar CPF Grátis”;
3. Faça o cadastro, se não tiver, e confirme o e-mail;
4. Acesse “Meu CPF” e faça a consulta.

Como aumentar o score?

Além do Score Turbo, o app para aumentar o score, também existem outras formas de manter boas pontuações. A primeira delas é limpar o seu nome. Uma vez que isso é feito, já impacta positivamente seu score. Outra maneira de não cair de nota é manter o pagamento de suas contas de consumo em dia, sem passar a data do vencimento.

Em resumo, o segredo de como aumentar o score é ter uma vida financeira saudável. E, claro, também é possível usar os recursos já citados como o Cadastro Positivo e o Score Turbo, o app para aumentar o score.

Curtiu nosso conteúdo? Confira mais em nosso canal no YouTube e no podcast Serasa Ensina.