Entrar
9 curtidas neste artigo

Como saber se a mensagem de negativação que recebi é da Serasa?

A Serasa oferece o Validador de Comunicados, que ajuda a confirmar se um comunicado de negativação foi realmente enviado pela Serasa.

É possível verificar se e-mails, SMS, mensagens de WhatsApp ou cartas são verdadeiros, evitando golpes e garantindo mais segurança nas informações pessoais. 

Importante: o validador não serve para checar boletos ou ofertas de negociação. Nesses casos, use o Validador de Boletos e Chave Pix

O que é um comunicado de negativação? 

Um comunicado de negativação é uma notificação formal enviada ao consumidor para informá-lo de que existe uma dívida em aberto que poderá ser inserida em um cadastro de inadimplentes. 

Como validar um comunicado de negativação 

  1. Acesse o Validador de Comunicados pelo site da Serasa. 
  2. Faça login com seu CPF e senha. 
  3. Escolha o canal por onde recebeu a mensagem (e-mail, SMS, WhatsApp ou carta). 
  4. Preencha as informações solicitadas e clique em Validar comunicado

Se o comunicado for verdadeiro, você poderá acessar a listagem de dívidas e verificar as ofertas disponíveis para negociação na Serasa. 

Se o comunicado for falso (ou não for identificado), não clique em links, não compartilhe dados pessoais e não faça nenhum pagamento. Leia as orientações que aparecem na tela para entender os próximos passos e denuncie a mensagem como suspeita. 

Você curtiu esse conteúdo?

Não encontrou o que precisava?

Fale com a gente

Publicidade