Como saber se a mensagem de negativação que recebi é da Serasa?
A Serasa oferece o Validador de Comunicados, que ajuda a confirmar se um comunicado de negativação foi realmente enviado pela Serasa.
É possível verificar se e-mails, SMS, mensagens de WhatsApp ou cartas são verdadeiros, evitando golpes e garantindo mais segurança nas informações pessoais.
Importante: o validador não serve para checar boletos ou ofertas de negociação. Nesses casos, use o Validador de Boletos e Chave Pix.
O que é um comunicado de negativação?
Um comunicado de negativação é uma notificação formal enviada ao consumidor para informá-lo de que existe uma dívida em aberto que poderá ser inserida em um cadastro de inadimplentes.
Como validar um comunicado de negativação
- Acesse o Validador de Comunicados pelo site da Serasa.
- Faça login com seu CPF e senha.
- Escolha o canal por onde recebeu a mensagem (e-mail, SMS, WhatsApp ou carta).
- Preencha as informações solicitadas e clique em Validar comunicado.
Se o comunicado for verdadeiro, você poderá acessar a listagem de dívidas e verificar as ofertas disponíveis para negociação na Serasa.
Se o comunicado for falso (ou não for identificado), não clique em links, não compartilhe dados pessoais e não faça nenhum pagamento. Leia as orientações que aparecem na tela para entender os próximos passos e denuncie a mensagem como suspeita.
Você curtiu esse conteúdo?
Não encontrou o que precisava?
Publicidade