Pix: a revolução dos pagamentos no Brasil e suas aplicações pr...
Pix: a revolução dos pagamentos no Brasil e suas aplicações práticasData de publicação 9 de setembro de 20246 minutos de leitura
Atualizado em: 13 de maio de 2024
Categoria Carteira DigitalTempo de leitura: 10 minutosTexto de: Time Serasa
Num passado não muito distante, quem tinha linha pré-paga no celular precisava ir a uma loja física para comprar um cartão e, assim, conseguir colocar crédito para ligar, mandar mensagem e usar a internet. Porém, esse procedimento evoluiu muito e não é necessário mais nem sair de casa para isso. É possível, por exemplo, fazer recarga com cartão de crédito ou até mesmo online.
Entenda aqui como proceder e as vantagens desse método de pagamento.
Quem tem celular pré-pago já convive com a rotina da recarga: é preciso comprar mais crédito sempre que eles terminam, pois são necessários para fazer ligações, mandar mensagens de texto e acessar a internet.
O mesmo pode acontecer também com quem tem planos do tipo controle, cujo valor mensal é fixo mas também depende da compra de créditos para contratar serviços adicionais quando o limite é ultrapassado.
Os planos pré-pagos e controle são, no entanto, diferentes do plano pós-pago. Nesse caso, o pagamento pelo uso da linha é mensal e pode variar de acordo com consumo daquele período. Não há um acompanhamento mais direto como acontece com o plano pré-pago, que oferece um controle maior sobre o que é gasto.
A recarga de um telefone, portanto, é a inclusão de créditos em um número de celular que depende disso para funcionar. Esses créditos são utilizados em forma de minutos de ligação ou de dados de internet, e a pessoa consome esses serviços na exata proporção em que pagou por eles. Funciona como um tipo de pagamento pelo uso do celular, mas deve ser feito de forma antecipada à sua utilização.
Leia também | O que é anuidade do cartão de crédito
Ficar sem crédito no telefone pode ser um problema para quem tem plano pré-pago. Isso porque restringe o uso da linha para ligação, envio de SMS ou acesso à internet sem wi-fi. Por isso, a recarga com cartão de crédito é uma alternativa simples e prática de manter o celular sempre com saldo e sem precisar sair de casa.
Basta selecionar o valor de recarga desejado, informar os dados do cartão de crédito e fazer a compra de crédito. Em segundos o crédito será disponibilizado na sua conta.
Além das plataformas oficiais de cada operadora, também é possível fazer recarga com cartão de crédito por meio dos aplicativos de bancos e carteiras digitais, como a da Serasa. Essas ferramentas costumam disponibilizar uma série de serviços de pagamento, incluindo recarga de telefone, cartões e passes diretamente pela plataforma.
Muitos dos bancos já têm a função em destaque no aplicativo. Assim, basta apenas procurar por essa opção, inserir o número do telefone e o valor desejado e selecionar o cartão de crédito como forma de pagamento.
Leia também | Como parcelar sem cartão de crédito
Além do crédito, também é possível fazer a recarga do celular por meio de Pix, cartões de débito e até transferência bancária. Também é possível pagar em dinheiro em estabelecimentos conveniados que oferecem esse serviço no caixa.
Porém, o cartão de crédito traz algumas vantagens.
Pode pagar só no mês seguinte
A recarga com cartão de crédito terá o valor lançado na fatura apenas no mês subsequente, o que representa um tempo valioso para pagamento. Por isso, cada vez mais pessoas optam por esse caminho, especialmente por encará-los como um método eficiente de controlar os gastos.
É possível obter descontos e cashback
Fazer a recarga com cartão de crédito também pode trazer economia. Isso porque algumas operadoras podem oferecer descontos e cashback quando a compra dos créditos se dá com essa opção. Mesmo que seja pouco, já é um caminho para amenizar os gastos do mês.
Tem benefícios
Além dos descontos e cashback, fazer a recarga com cartão de crédito também pode oferecer os benefícios típicos desse método de pagamento, como os clubes de vantagem (com descontos especiais em diversos serviços e comércios) e os programas de pontos ou milhas (com trocas posteriores por produtos ou passagens aéreas).
É prático
Para quem precisa usar alguma funcionalidade do celular com urgência, o cartão de crédito é um método de pagamento prático e conveniente porque permite liberar a operação imediatamente, ainda que a pessoa esteja sem dinheiro disponível para gastar no momento.
Fazer recarga com cartão de crédito é um caminho prático, fácil e que ajuda a economizar. E ele pode ser feito pela Carteira Digital Serasa.
A Carteira Digital Serasa permite pagar contas online em um só lugar, de forma fácil, prática, rápida e segura. Com ela é possível fazer recargas de celular, organizar as contas, pagar acordos do Serasa Limpa Nome, consultar e quitar débitos de veículo com opções de parcelamento.
Data de publicação 9 de setembro de 20246 minutos de leitura
Data de publicação 9 de setembro de 20246 minutos de leitura
Data de publicação 9 de setembro de 20246 minutos de leitura