Comprar celular na Black Friday: vale a pena em 2025?
Comprar celular na Black Friday: vale a pena em 2025?Data de publicação 13 de novembro de 202510 minutos de leitura
Atualizado em: 11 de novembro de 2025
Categoria CréditoTempo de leitura: 10 minutosTexto de: Time Serasa
A contagem regressiva para a Black Friday 2025 começou! Faltando poucas semanas, o foco agora não é mais planejar, mas sim ajustar.
A cada ano que passa, os consumidores estão mais exigentes e informados, buscando não apenas descontos, mas uma experiência de compra fluida e confiável.
Por isso, saber como se preparar para a Black Friday vai muito além de definir os descontos nos produtos, envolvendo logística, infraestrutura robusta para suportar o pico de acessos, estratégias de marketing e um bom plano de atendimento ao cliente.
Com a projeção de que o faturamento do e-commerce chegue a R$ 13 bilhões em 2025, a data exige que os varejistas estejam bem preparados para conseguir bons resultados nas vendas.
Neste artigo, preparamos a checklist final para ajudar na preparação do seu negócio.
Com a Black Friday tão próxima, é momento de dar atenção aos principais pilares que mais impactam o resultado das vendas de um negócio:
O portal E-commerce Brasil aponta que a revisão das estruturas de acesso, checkout e meios de pagamento evita quedas de conversão do público em clientes.
Sobre as ofertas, o que vai determinar o sucesso de vendas não é apenas o “desconto alto”, mas a garantia de promoção real. A clareza e a credibilidade das ofertas são fundamentais para evitar reclamações dos consumidores.
Por fim, dar atenção à logística, ao estoque e ao atendimento evita a frustração de um possível cliente que queria um produto resgatado ou o aborrecimento com atraso na entrega do produto que foi tão desejado.
Leia mais | Guia para vender mais em datas sazonais: como aproveitar o Dia do Cliente
Uma boa preparação logística e do estoque para a Black Friday são a principal base para realizar uma promoção bem-sucedida, pois não basta vender, é preciso entregar.
Por isso, um erro neste pilar pode comprometer não apenas o lucro do evento, mas a reputação do negócio a longo prazo.
Neste caso, considere os seguintes pontos de revisão na reta final de preparação:
Na reta final para a Black Friday, o foco do marketing é garantir que as ofertas cheguem às pessoas certas. Este não é o momento ideal para testar novas plataformas, mas de polir os meios de comunicação já utilizados.
As principais dicas para seguir neste momento são:
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Durante a Black Friday, falhas no site ou no atendimento não apenas fazem o site perder a venda imediata, como também geram avaliações negativas que podem prejudicar sua reputação.
Por isso, é necessário testar a infraestrutura do site para evitar quedas ou lentidão, bem como treinar a equipe para lidar com o aumento de demandas, canais de contato e possíveis imprevistos.
Em relação ao site, tenha atenção aos seguintes pontos:
Durante a Black Friday, falhas no site ou no atendimento não apenas fazem o site perder a venda imediata, como também geram avaliações negativas que podem prejudicar sua reputação.
Por isso, é necessário testar a infraestrutura do site para evitar quedas ou lentidão, bem como treinar a equipe para lidar com o aumento de demandas, canais de contato e possíveis imprevistos.
Em relação ao site, tenha atenção aos seguintes pontos:
A Black Friday é uma ótima oportunidade para fazer renda extra e conseguir grandes lucros. No entanto, o período também traz grandes despesas.
Por esse motivo, antes de avançar com as grandes ofertas, verifique se o seu fluxo de caixa, orçamentos e projeções estão alinhados com a Black Friday para que o negócio mantenha margem de lucro, suporte os custos extras e administre bem os riscos.
Para isso, algumas ações práticas ajudam a manter o caixa saudável:
Para ter certeza de que o seu negócio e sua equipe estão preparados para a maratona de ofertas da Black Friday, utilize este guia para verificar o que já foi realizado:
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Durante a Black Friday, falhas no site ou no atendimento não apenas fazem o site perder a venda imediata, como também geram avaliações negativas que podem prejudicar sua reputação.
Por isso, é necessário testar a infraestrutura do site para evitar quedas ou lentidão, bem como treinar a equipe para lidar com o aumento de demandas, canais de contato e possíveis imprevistos.
Em relação ao site, tenha atenção aos seguintes pontos:
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