Empréstimo com juros baixos: aprenda a conseguir o seu!

Veja como descobrir, de forma fácil, o melhor empréstimo e as melhores ofertas do mercado para o seu perfil
Homem mexendo dados que ilustram as opções de juros baixos de crédito para empréstimo

foto colunista vanessa

Atualizado em: 21 de março de 2022.

Empréstimo sem juros ainda não é possível, mas todo mundo precisa pesquisar e comparar para encontrar empréstimo com juros baixos.

As pessoas solicitam tomada de crédito nas instituições financeiras por diversos motivos, seja para investir no próprio negócio, quitar dívidas mais caras ou comprar um bem, como casa ou carro.

Independente do motivo, a simulação de empréstimo em mais de um lugar é extremamente importante, tendo em vista que, graças à concorrência, os juros e taxas cobradas podem mudar, e muito, de uma instituição para outra.

Comparar significa ter a certeza de que irá escolher o melhor empréstimo para a sua realidade. Com isso, você consegue entender o custo efetivo total (CET) do empréstimo, que te apresenta o valor total a pagar, prazos de pagamento, número de parcelas e entre outras taxas, como seguro, por exemplo.

Pois bem, é exatamente assim, comparando taxas, que você irá conseguir o melhor empréstimo com juros baixos.

E para te ajudar nessa missão, este texto vai te apresentar como usar um simulador de empréstimo para que tudo seja mais simples do que você imagina.

Como fazer empréstimo com juros baixos?

Um dos principais motivos que fazem muita gente ter medo de pegar um empréstimo são as taxas de juros. Mas nem toda proposta de crédito precisa ser tão assustadora assim.

Mas como saber se a opção que você escolheu é a melhor possível? Como saber se aquele banco tem a melhor taxa para você? Enfim, como saber se aquele realmente é um empréstimo com juros baixos?

Foi pensando em facilitar sua vida nesse sentido que a Serasa criou o Serasa Crédito. Trata-se de um simulador de empréstimo onde você encontra a melhor proposta de crédito pessoal com juros baixos, a partir de 0,99% ao mês.

Dessa forma fica ainda mais fácil solicitar o seu empréstimo online, de forma rápida e sem burocracia.

E não se preocupe, pois o Serasa Crédito permite que você faça uma simulação de sem impactar em seu Serasa Score. O caminho para encontrar um empréstimo com taxa baixa passa por pesquisa, comparação e simulação de empréstimo.

Mas vale lembrar que, em todas as situações de empréstimo, as instituições financeiras fazem uma análise de crédito, isso é autorizado pelo Banco Central.

Qual a importância dos juros no empréstimo pessoal?

Taxa de juros não é tudo igual. É importante simular ofertas, comparar taxas e ver qual é mais compatível com a sua realidade, para não perder oportunidades.

Encontrar empréstimo pessoal com juros baixos depende de pesquisa e simulação. Por isso, o Serasa Crédito reuniu diversos parceiros de crédito e trouxe as melhores ofertas de empréstimo online.

Os juros são parte fundamental para conseguir um empréstimo de qualidade. E quanto mais baixa a taxa de juros, mais barato você vai pagar pelo seu crédito.

E não se esqueça do famoso CET (Custo Efetivo Total). Além da taxa de juros, você precisa ficar atento às tarifas e aos encargos que compõem a parcela.

A comparação entre diferentes empréstimos pessoais tem que ser feita usando o CET. Porque uma oferta pode ter juros menores, mas cobrar uma tarifa ou um seguro mais caro.

Várias ofertas de empréstimo com juros baixos em só um lugar

Imagine fazer a comparação de taxas em mais de 10 lugares ao mesmo tempo? A certeza de que está conseguindo a melhor oferta é muito mais, não é mesmo?

Pois então, no Serasa Crédito, você encontra ofertas de empréstimo online dos seguintes parceiros:

Siga o passo a passo para simular crédito e fazer seu empréstimo pessoal online:

  1. Clique em “Simule grátis”;

  2. Digite seu CPF e sua senha. Caso ainda não tenha cadastro na Serasa, você pode fazer na hora. É grátis;

  3. Escolha o tipo de crédito que você procura: Empréstimo pessoal ou cartão de crédito;


Se possui imóvel ou veículo, pode usá-los como garantia e encontrar opções de empréstimos com taxa baixa de juros.

Mas como eu posso pagar o empréstimo que tem os juros baixos?

Algumas formas de baixar a taxa de juros do empréstimo é antecipar o pagamento das parcelas. Você pode usar entradas de dinheiro que acontecem de tempos em tempos para fazer esses pagamentos.

Adiantamento do 13º salário

Existem empréstimos pessoais em que você dá o seu 13º como garantia. E com isso, você pode antecipar o seu 13º salário.

É importante se lembrar que uma vez antecipado o valor, você não terá mais o pagamento no fim do ano. Por isso será fundamental organizar as suas contas e evitar a inadimplência.

Adiantamento da restituição do IR

Uma alternativa para quem busca empréstimo com juros baixos é usar a restituição do IR (Imposto de Renda).

Quem declara o IR e tem dinheiro a receber do leão, pode usar esse valor para antecipar o pagamento do empréstimo.

Eventualmente, o próprio dinheiro da restituição pode ser usado como garantia, para conseguir empréstimo com taxa baixa.

Quais empréstimos online têm juros baixos?

É muito comum ouvir que os juros do cheque especial e rotativo do cartão de crédito são os mais altos. Mas pouco se fala dos tipos de crédito com juros mais baixos.

Empréstimo consignado

A garantia é o próprio salário ou benefício. Por isso, esse é um tipo de empréstimo com as menores taxas de juros.

Em geral é oferecido para funcionários públicos e para aposentados e pensionistas do INSS. Isso porque eles contam com a estabilidade e maior certeza de que o pagamento não vai atrasar.

Empréstimo com garantia de imóvel

Como o nome diz, a garantia desse empréstimo é o seu imóvel. Pode ser casa, apartamento e até mesmo terreno. Ele tem uma das mais baixas taxas de juros do mercado.

Outra vantagem é que o valor oferecido pelo empréstimo aumenta conforme o preço do imóvel. Esse tipo de crédito é especialmente interessante para quem precisa investir no próprio negócio, por exemplo.

O risco, por outro lado, é que em caso de inadimplência, o banco ou financeira pode retomar o imóvel. E fazer um leilão para recuperar o dinheiro emprestado.

Viu só como é importante fazer as mais variadas simulações antes de conseguir um empréstimo? O mais legal é que o Serasa Crédito é gratuito, ou seja, você consegue fazer a simulação em todas as instituições parceiras de forma 100% online e sem pagar nada por isso. Aproveite.