Entrar

Saiba como fazer cartão de crédito com nome sujo pela internet

Mesmo quem está negativado pode pedir cartão de crédito com nome sujo para ajudar no pagamento de despesas e na organização financeira.

colunista vanessa
Atualizado em: 21 de março de 2022.

Estar no vermelho pode ser um impeditivo para a obtenção de crédito na praça, todo mundo sabe. Mas será que não existe alternativa para quem está negativado? Será que é possível, por exemplo, fazer cartão de crédito com nome sujo pela internet?

Segundo um levantamento da Serasa, o Brasil tem cerca de 62 milhões de pessoas endividadas. Entre os principais motivos da inadimplência estão o desemprego e a diminuição da renda. Haja vista que o país tem hoje mais de 13 milhões de pessoas sem trabalho, conforme mostra a Pnad Contínua do IBGE.

Muitas dessas pessoas fazem pequenos bicos e trabalhos freelancer, o que significa que não estão necessariamente sem renda. No entanto, quando vão pedir crédito, fica complicado comprovar sua capacidade financeira. Mas será que é possível conseguir um cartão de crédito para quem tem nome sujo? Continue a leitura para saber mais.

Fazer cartão de crédito com nome sujo pela internet é possível?

É possível sim conseguir cartão de crédito com nome sujo. No entanto, na maioria dos bancos e instituições financeiras, pode não ser muito simples ter acesso a um cartão de crédito para negativado.

Grande parte das empresas do setor financeiro avaliam o risco da análise de crédito com base na negativação ou não do CPF do potencial cliente. Entretanto, essa não é a única norma que define se quem tem nome sujo pode fazer cartão de crédito ou não.

Leia também: Cartão de crédito fácil de aprovar não é lenda, conheça opções

Algumas pessoas conseguem fazer cartão de crédito com nome sujo pela internet, já que existem empresas preparadas para trabalhar com margens amplas de risco.

Há algumas opções de cartão de crédito, destinada para pessoas com restrição no CPF, disponíveis no mercado. Ele é ideal para quem tem urgência e precisa parcelar gastos. Contudo, é preciso usar com cautela para não se enrolar ainda mais.

Como funciona o limite do cartão de crédito com nome sujo?

Normalmente, os bancos ou fintechs oferecem cartão de crédito para negativado com limite em três opções:

1. Cartão de crédito de entrada

Este produto tem um limite de crédito mais baixo e menos benefícios. Nesses casos, a aprovação está atrelada a uma análise de renda e os critérios variam conforme a instituição.

2. Cartão pré-pago

Nessa situação, o limite é condicionado ao saldo em conta corrente. Assim, se não tiver saldo na conta, o cartão não tem limite, mas quando um valor é depositado, essa quantia passa a ser o limite do cartão.

3. Cartão de crédito consignado

Essa pode ser a opção mais fácil de conseguir um cartão de crédito para negativado com limite. Isso porque nessa modalidade uma parte da fatura é descontada direto na folha de pagamento do usuário, reduzindo o risco para a instituição financeira.

O cartão de crédito consignado pode ser contratado por aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos, funcionários de empresas privadas e militares das forças armadas.

Ele é uma possibilidade real de uma pessoa com nome sujo conseguir um cartão com limite. Nessa modalidade, o valor mínimo da fatura é descontado direto na folha de pagamento e o restante é enviado por boleto para pagamento.

Já em relação ao limite, ele costuma ser definido de acordo com a renda do cliente em um cálculo que multiplica 5% da renda por 25 ou 27 para chegar ao valor. Outro ponto positivo é que esse cartão costuma ter uma taxa de juros reduzida.

Isso oferece um crédito importante para quem está negativado conseguir arcar com despesas e até quitar dívidas. Mas, como estamos falando em crédito, é importante sempre ter cautela.

O não pagamento do valor integral da fatura faz com que você entre no rotativo do cartão, e isso pode se tornar uma nova dívida, agravando a situação do seu score de crédito. Por isso é importante organizar a vida financeira antes de pedir cartão de crédito com nome sujo.

Leia também | Vantagens do cartão de crédito consignado para servidor público

Dá para aumentar score mesmo negativado?

Você já sabe que um dos critérios usados quando você recorre ao crédito é o seu score de crédito. Mas aumentar a pontuação estando negativado é muito difícil de acontecer.

O ideal mesmo é limpar o nome para que o seu score suba. É possível fazer isso negociando ou até mesmo renegociando as dívidas com as empresas.

No entanto, se você ainda não tem como quitar as dívidas, usar o Cadastro Positivo pode ajudar a aumentar sua nota mais rapidamente assim que você puder limpar o nome. Isso porque ele registra também os seus pagamentos, e não só dívidas não pagas.

Qual o score mínimo para cartão de crédito?

Vai depender muito do critério utilizado pelo banco ou pela instituição financeira na hora de conceder crédito. Não tem como cravar um score mínimo para cartão de crédito que seja universal.

Há órgãos que vão liberar com notas mais baixas e aqueles que vão exigir notas mais altas. O ideal é consultar diretamente com o banco. O que é possível dizer como certo é que o score a partir de 700 tem mais chances de ser aprovado.

Leia também: Pontuação de crédito: o que é e como consultar

Para saber quais ofertas de cartão estão disponíveis para a sua faixa de pontuação é possível utilizar o Serasa eCred. Essa plataforma permite que você compare os cartões oferecidos por parceiros da Serasa para o seu perfil.

No Serasa eCred, você pode, inclusive, simular e fazer cartão de crédito com nome sujo pela internet. Por meio dela, também é possível comparar e contratar empréstimo consignado, empréstimo pessoal e até cartão pré-pago.

Cartão de crédito para quem tem nome sujo: qual a melhor opção?

Para responder a esta questão, você precisa primeiro identificar as suas necessidades. Dependendo de quais forem, o tipo de cartão de crédito com restrição ideal pode mudar. Dizer qual o melhor cartão de crédito para negativado pode ser algo relativo.

Se você precisa de algo que te dê mais controle, talvez o ideal seja um cartão de crédito consignado, que desconta o valor diretamente na sua folha de pagamento. Outra alternativa são os cartões de crédito pré-pagos, que você recarrega o valor que quer utilizar antecipadamente.

Por isso, é importante observar alguns fatores como taxas de anuidade, adesão e mensalidade antes da escolha.

Mas antes de decidir qual a melhor opção para você, o ideal é pesquisar, comparar e analisar a sua situação e as ofertas disponíveis. Para isso, você pode simular as opções de cartão de crédito que existem com o Serasa eCred. Abaixo a gente explica como.

Leia também | Cartão de crédito para negativado é possível? Vale a pena?

Como conseguir um cartão de crédito com nome sujo?

Pedir cartão de crédito com nome sujo pode parecer complicado, mas utilizando o Serasa eCred essa busca fica muito mais fácil e prática. Na plataforma, você encontra ofertas de empréstimo e cartão de crédito com base no seu perfil financeiro e necessidades.

No caso do cartão de crédito, é só acessar o Serasa eCred e aguardar alguns minutos que a plataforma irá pesquisar, comparar e recomendar as melhores opções de cartão para você. Depois, é só escolher o que preferir e solicitar na hora.

Mas lembre-se: se você está negativado, não existem garantias de que conseguirá fazer cartão de crédito com nome sujo pela internet. A resposta vai depender basicamente do seu perfil e das políticas internas das empresas. Por isso, é possível ser aprovado em uma instituição financeira e em outra, não.

O eCred apenas mapeia para os usuários as melhores ofertas de cartão de crédito disponíveis no mercado, comparando as condições oferecidas por dezenas de parceiros. Mesmo estando negativado, você pode fazer a simulação normalmente, e se uma dessas empresas tiver uma oferta disponível para você, ela vai aparecer na tela.

Veja como é fácil e rápido utilizar o eCred e fazer sua pesquisa de cartão de crédito para quem tem nome sujo:

Leia também | Serasa eCred: o que é e como usar?

1. Acesse o Serasa eCred

Acesse o site do Serasa eCred ou o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store, e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada por isso.

2. Complete o seu perfil

Ao concluir o login, você poderá atualizar o seu perfil. Não se esqueça de informar todos os dados solicitados. Isso ajudará a gente a encontrar as melhores alternativas de crédito para você.

3. Faça uma simulação

Selecione a opção “Solicitar cartão”. O Serasa eCred buscará ofertas para seu perfil junto às instituições financeiras parceiras.

4. Confira e compare opções

Confira as opções de cartão de crédito recomendadas para você. Na tela, além dos nomes dos cartões, aparecerá o limite disponível, informações sobre anuidade e conveniência. Para conhecer mais sobre cada opção, basta clicar em “Detalhes da oferta”.

5. Escolha o seu cartão de crédito e finalize a contratação

Após avaliar as opções disponíveis, é hora de escolher o cartão que considerar mais interessante. Clique em “Solicitar” e finalize a contratação de forma fácil e em poucos minutos.

Fez a simulação e não conseguiu nenhuma oferta de cartão? Saiba que o Serasa Limpa Nome é a maior plataforma de negociação de dívidas do país. Com ela, o consumidor pode conseguir até 90% de desconto, regularizar sua situação financeira e aumentar as chances de voltar a conseguir crédito no mercado.

Depois que seu nome estiver regularizado e suas contas em dia, com toda certeza ficará mais fácil conseguir seu cartão de crédito.

Gostou do conteúdo? Entendeu que fazer cartão de crédito com nome sujo pela internet é possível? Veja mais em nosso canal no YouTube e em nosso podcast, o Serasa Ensina. E continue acompanhando nossos conteúdos exclusivos de finanças e educação financeira no blog da Serasa.

serasaecred.com.br pertence e é operado pela Serasa S. A., uma sociedade anônima sob o CNPJ/MF 62.173.620/0104-95, com domicílio na Rua Dr. Léo de Carvalho, 74 – Sala 1105 – Bairro Velha – Blumenau-SC – CEP 89036-239. A Serasa S.A. não é instituição financeira. Somos um correspondente bancário das instituições: BANCO CBSS S/A – CNPJ: 27.098.060/0001-45, Banco Votorantim S.A. – CNPJ/ME: 59.588.111/0001-03, Banco Pan S.A. – CNPJ: 59.285.411/0001-13, Finamax S./A. – Crédito, financiamento e investimento – CNPJ: 00.411.939/0001-49 e possuímos uma plataforma online (“Serasa eCred”) que facilita o acesso de clientes a produtos e serviços ofertados por instituições financeiras parceiras e credenciadas na plataforma.

Os correspondentes bancários são empresas contratadas por instituições financeiras e demais instituições autorizadas pelo Banco Central do Brasil para a prestação de serviços de atendimento aos clientes e usuários dessas instituições. A atividade de correspondente bancário é regulada pelo Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011. Prazo de pagamento: varia de acordo com a Instituição Financeira escolhida, podendo ser entre 3 e 60 meses. Custo Efetivo Total (CET): varia de acordo com a Instituição Financeira escolhida, podendo ser entre 26,76% e 605,85% a.a. Exemplo: Empréstimo de R$5.000,00. Taxa de juros: 3,23% a.m. A pagar em 18 parcelas mensais de R$380,55. Total a pagar: R$6.849,90. IOF incluso: R$134,00. Tarifa: R$0. CET: 52,80% a.a.

O Serasa eCred tem como compromisso a transparência com nossos clientes. Antes de iniciar o preenchimento de uma proposta, serão exibidos de forma clara: a taxa de juros utilizada, tarifas aplicáveis, número de parcelas, impostos (IOF) e o custo efetivo total (CET). Nossa central de atendimento está disponível para esclarecimento de dúvidas sobre quaisquer dos valores apresentados. Serasa Consumidor informa: o Serasa eCred é uma plataforma de comparação de ofertas de crédito 100% gratuita para consumidores.

Não realizamos nenhum tipo de cobrança para apresentar a você as propostas de crédito dos nossos parceiros. Caso receba alguma cobrança, não faça nenhum depósito ou pagamento, e entre em contato com o nosso time de atendimento.