Navegação do blog
  1. Limpa Nome Online
  2. Blog
  3. Como Limpar Nome Urgente

Precisa limpar o nome urgente? Confira as dicas

Conheça o passo a passo para renegociar dívidas com descontos especiais usando o Serasa Limpa Nome.

Atualizado em: 26 de março de 2024

Categoria Negociar dívidaTempo de leitura: 10 minutos

Texto de: Time Serasa

engenheiro civil ou arquiteto usando calculadora para calcular o custo para trabalhar no projeto de design do plano de construção no escritório.

Sair da negativação de forma rápida e com a possibilidade de ganhar descontos especiais no valor final da dívida é vontade de muitos brasileiros. A plataforma Serasa Limpa Nome é uma alternativa para limpar o nome urgente e com possibilidade de negociação, que pode ser acessada pelo site ou aplicativo da Serasa, pelo WhatsApp ou nas agências de Correios.  

Antes, é importante saber que estar com o nome inscrito em uma lista de inadimplência requer atenção, mas não é nenhum motivo de vergonha.

De acordo com o Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas do Brasil, levantamento feito pela Serasa, em fevereiro de 2024 mais de 72 milhões de consumidores brasileiros estavam inadimplentes. Esta é uma situação que pode ser momentânea e há ferramentas que ajudam a sair dela.

Saiba como acessar as oportunidades disponíveis para seu CPF e ficar com o nome limpo em poucos minutos.

Assista | Como negociar dívidas pelo WhatsApp

Afinal, como limpar o nome urgente?

Estar negativado traz uma série de limitações para o devedor, como a dificuldade em conseguir crédito e a perda do poder de negociação com as empresas. Por isso, limpar o nome é uma das prioridades para quem está disposto a colocar a vida financeira em dia.

A boa notícia é que uma das missões da Serasa é facilitar a saída da inadimplência, promovendo a negociação entre o consumidor e a empresa detentora da dívida. Isso é feito por meio do Serasa Limpa Nome, a maior plataforma de negociação de dívidas do país.

A plataforma também atende quem tem pressa em sair da negativação e precisa limpar o nome urgente, visando um financiamento ou oportunidades de crédito no médio prazo. Em até três minutos é possível fechar um acordo, de forma simples e prática. Tudo pelo computador ou celular, sem precisar sair de casa.

Passo a passo para limpar o nome

Confira como ter acesso às oportunidades de negociação pelo site ou app.

  1. Acesse a plataforma Serasa Limpa Nome pelo site ou aplicativo da Serasa, disponível para download no Google Play e na App Store. Você não paga nada por isso.

  2. Faça seu login.

  3. Informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem cadastro, pode fazer hora.

  4. Ao concluir o login, suas dívidas atrasadas e negativadas aparecerão na tela.

  5. Confira os detalhes da sua dívida.

  6. Depois de visualizar sua dívida, clique em “Negociar” para conhecer as opções de pagamento disponíveis para você.

  7. Escolha a forma que melhor se encaixa no seu orçamento e a data de vencimento dos boletos, caso queira parcelar seu acordo. Se preferir, você pode emitir um só boleto e quitar a dívida à vista. Além do boleto, também é possível pagar pelo Pix.

  8. Confirme as condições de pagamento escolhidas.

  9. Revise o acordo feito e clique em “Declaro que li e concordo com os termos e condições”. É só avançar e pronto! Seu acordo de negociação com a empresa detentora da dívida já está feito.

Também é possível negociar pelo WhatsApp (11) 99575-2096, número oficial da Serasa, ou em uma das agências de Correios espalhadas pelo país, solicitando o serviço no balcão. As mesmas ofertas estão disponíveis em todas as formas de negociação.

O que é o Casa Paulista

Casa Paulista é o nome do programa habitacional criado em 2023 pelo governo do estado de São Paulo. O programa conta com recursos financeiros do Fundo Paulista de Habitação de Interesse Social (FPHIS) e é coordenado pela Secretaria de Estado da Habitação.

  • O objetivo do Casa Paulista é proporcionar:
  • ●     concessão de crédito imobiliário para o cidadão adquirir seu imóvel diretamente com as construtoras/incorporadoras;
  • ●     construção e entrega de casas populares;
  • ●     regularização fundiária de imóveis em áreas urbanas;
  • ●     execução de obras de urbanização e de melhorias habitacionais e urbanas nos municípios paulistas.

Em quanto tempo fico com o CPF sem restrição?

Ao pagar um acordo à vista ou a primeira parcela, a dívida deixará de constar no CPF em até cinco dias úteis. Assim, se essa for sua única dívida, ficará com o nome limpo antes desse prazo limite. Esse é o prazo que a empresa detentora da dívida tem para informar à Serasa e aos órgãos de proteção ao crédito que o pagamento da dívida foi feito.

No caso de dívida parcelada, os demais boletos precisam ser pagos em dia para que não haja o risco de uma nova negativação.

Leia também | Em quanto tempo o nome fica regularizado?

Quais as vantagens de negociar dívidas pelo Serasa Limpa Nome?

Além da praticidade, o Serasa Limpa Nome oferece benefícios exclusivos para a negociação, com descontos que podem chegar a até 90% do valor total da dívida. A Serasa tem parceria com centenas de empresas, com ofertas de renegociação de dívidas com empresas de água, energia, cartão de crédito, universidades, lojas, entre diversos outros segmentos.

O acesso à plataforma facilita o acompanhamento da dívida: depois de fazer seu acordo, você pode acessá-la novamente quantas vezes precisar, para emitir a segunda via de boletos ou acompanhar seus acordos e parcelamentos.

O login que permite fazer a negociação no site ou no app também dá acesso às demais funcionalidades da Serasa, que tem um conjunto de soluções para melhorar sua vida financeira e facilitar o dia a dia.

Leia também | Quais as empresas participantes do Serasa Limpa Nome?

Como saber se preciso limpar o nome?

O consumidor sempre é informado pelos órgãos de proteção ao crédito antes de ter o CPF inscrito na lista de inadimplência. Se você não tiver certeza de que seu nome está limpo, basta acessar o site ou aplicativo da Serasa.

Os primeiros passos são os mesmos que os indicados acima para fazer a negociação. Depois de fazer o login com a senha, o usuário confirma na hora se seu nome está negativado ou limpo.

Celular mostrando a carteira digital Serasa

Compartilhe o artigo

Este artigo foi útil?

Escolha de 1 a 5 estrelas para avaliar

Artigos relacionados