Entrar

Renegociar dívida: está com nome sujo? Saia da inadimplência!

Entenda como renegociar dívida e fique com o nome limpo no mercado utilizando o Serasa Limpa Nome gratuitamente. Veja como proceder!

colunista Veridiana Lopes
Publicado em: 26 de abril de 2022.

Você deixou de pagar algum boleto e agora está preocupado porque o nome ficou sujo? É possível solucionar esse problema de forma bem rápida ao renegociar dívida ou pendências com o Serasa Limpa Nome.

Aliás, a renegociação pode acontecer mesmo que você não tenha o valor total do que está devendo.

Ou seja, você pode parcelar a dívida de acordo com os valores mais acessíveis para você e na data de vencimento que preferir.

Para entender melhor a questão, acompanhe a leitura!

Entenda como renegociar dívida e limpe o seu nome

Você alguma vez já precisou negociar alguma dívida? Isso é mais comum do que você possa imaginar! Segundo dados da Serasa, o número de brasileiros inadimplentes ultrapassa 65 milhões.

Portanto, se este é o seu caso, não se preocupe, porque você não está sozinho, principalmente quando consideramos a crise econômica que o país tem passado nos últimos anos.

Nesse contexto, surge a dúvida: como saber se eu tenho alguma dívida? Afinal, muitos consumidores sequer estão cientes das suas inadimplências. Isso acontece porque às vezes pode haver alguma cobrança indevida por parte da empresa.

E, com isso, você pode ficar com o nome sujo sem saber da situação. Por isso, é importante que de tempos em tempos você consulte o nome na Serasa para ver se não existe nenhuma pendência.

Portanto, a primeira coisa a fazer é consultar o seu CPF no Serasa Limpa Nome. Basta entrar no site da Serasa, fazer o registro e, em seguida, após inserir os dados do login, você saberá se há alguma pendência.

Como faço para renegociar dívidas?

Antes de tudo, você precisa se organizar. Por acaso você é daquelas pessoas que esquecem do vencimento de boletos e, quando percebe, precisa pagar com atraso e com juros?

Ou, ainda, você tem tantas contas para pagar e acaba se esquecendo de alguma fatura?

Para evitar isso, é importante que você coloque tudo no papel, no calendário ou em uma planilha para não ter problemas de nome negativado.

Porém, se você está com alguma dívida, não porque esqueceu, mas porque faltou planejamento financeiro, siga essas dicas:

  • Estabeleça um valor que você pode assumir para renegociação. É importante ter certeza de que pode assumir este compromisso. Para quem não sabe, se você está com nome sujo a renegociação pode ser feita na própria Serasa, pelo site, ou em contato direto com a empresa.

  • Tenha um orçamento considerando que poderá surgir algum imprevisto. Por exemplo, você pode abrir uma reserva de emergência.

  • Não faça novas dívidas se você ainda não quitou a antiga.

Renegociar dívida Riachuelo

Se você fez alguma compra no crediário da Riachuelo ou tem qualquer pendência porque resolveu comprar algumas roupas e acessórios a mais e não conseguiu pagar, é possível renegociar a dívida.

Para isso, acesse o Serasa Limpa Nome, exatamente como explicamos no tópico anterior. Ao entrar na sua conta, clique na opção Riachuelo Negociação.

Está com boleto vencido? Com essa opção na Serasa, você já tem a possibilidade de escolher uma alternativa de pagamento que seja ideal para você e escolher uma data de vencimento para quitar a dívida.

Renegociar dívida de banco

Talvez a sua dívida seja com algum banco. Você extrapolou o limite do cheque especial? Não pagou a fatura do cartão de crédito? Fez algum empréstimo e está com o pagamento atrasado?

No Serasa Limpa Nome você também pode resolver a inadimplência seguindo os mesmos procedimentos explicados acima. Basta selecionar o banco, como o Bradesco, Santander, Itaú, Pan ou Caixa e prosseguir com a renegociação.

Renegociação Casas Bahia

Vamos supor que Joana tenha se mudado para uma casa nova e tenha comprado toda a mobília para sala e quartos nas Casas Bahia.

Ela estava muito feliz em ter camas novas, sofás descolados, armários, mesa para sala, entre outros itens. Porém, ela não estava prevendo que ficaria desempregada alguns meses depois e havia feito toda a compra parcelada.

Você já pode imaginar o desespero da situação. Com isso, a dívida se acumulou por alguns meses até que ela descobriu que o nome estava sujo na Serasa.

Porém, ela soube que poderia renegociar a dívida, com parcelas de valores mais baixos, para não acumular juros e limpar o nome.

Sim, a partir do momento em que você renegocia a dívida no Serasa Limpa Nome, o nome deixa de constar como negativado.

Porém, se você deixar de pagar alguma parcela da renegociação, o nome volta a ficar sujo. Então, preste bem atenção ao definir o valor das parcelas, para não ter pendências no nome depois.

Renegociação Tim

Vivemos em um mundo totalmente conectado e todas as pessoas dispõem de um celular, não é verdade? É muito raro encontrar alguém que não tenha um, mesmo em áreas remotas ou rurais.

Quando você não utiliza um cartão pré-pago, as chances de se endividar são maiores no pós-pago, se não for um plano com algum controle ou limite de ligações, por exemplo.

Quem não gosta de bater um papo com uma amiga no telefone que não vê há anos para colocar os assuntos em dia? Ou, ainda, conversar com parentes distantes e fazer chamadas interestaduais para outra operadora?

São diversos os motivos que podem fazer com que a sua conta de telefone ultrapasse o valor do seu planejamento.

Portanto, se você tem alguma dívida com a Tim e seu nome está pendente nos birôs de crédito, no Serasa Limpa Nome você consegue renegociar também.

Negociação Pernambucanas

Para finalizar, vale a pena lembrar também que é possível renegociar dívida da Pernambucanas no Serasa Limpa Nome.

Se por acaso você decidiu renovar todo o enxoval da sua casa por impulso e não conseguiu pagar as parcelas, procure renegociar o quanto antes a dívida!

Como você já deve saber, quanto mais tempo você demora para quitá-la, mais os juros se acumulam.

E, além disso, seu Score vai cair gradativamente, de forma que você não seja bem-visto no mercado como bom pagador. Então, não perca tempo e limpe já o seu nome!

Se você acredita que seu orçamento não é suficiente para pagar as dívidas, existem diversos modos de você tentar conseguir uma renda extra, seja vendendo itens que não utiliza mais, alugando um quarto da sua casa ou procurando fontes de renda online.

O importante é não ficar endividado, concorda?

Agora você já sabe como renegociar dívida e limpar o nome na Serasa!

Assista também ao vídeo: Como limpar o nome online?