Como funciona a negociação Caixa: passo a passo para regulariz...
Como funciona a negociação Caixa: passo a passo para regularizar débitosData de publicação 13 de dezembro de 20246 minutos de leitura
Publicado em: 29 de novembro de 2023
Categoria Negociar dívidaTempo de leitura: 3 minutosTexto de: Time Serasa
"Como saber quanto de internet Vivo eu tenho?". Para tirar essa dúvida comum entre os clientes da operadora, confira o passo a passo neste artigo.
Antes de tudo, conheça os tipos de internet disponibilizadas pela operadora Vivo. Atualmente, a empresa oferece planos de internet fixa e internet móvel.
A internet fixa da Vivo é voltada para residências e empresas. Trata-se de uma conexão de banda larga estabelecida por meio de modem e cabos físicos – no caso da Vivo, cabos de fibra óptica. Além disso, por meio de um roteador, é possível aumentar o alcance da internet no ambiente por meio do sinal de wi-fi.
A internet móvel da Vivo é uma tecnologia que permite o acesso à internet por meio de dispositivos móveis, como smartphones, tablets e modems portáteis, usando redes de telecomunicações sem fio, como 3G, 4G ou 5G.
A Vivo comercializa planos de internet separadamente ou, ainda, combos que podem incluir telefonia fixa, telefonia móvel e pacotes de diferentes canais de TV.
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Existem quatro opções para saber o saldo de internet Vivo: por SMS, pelo site, pelo aplicativo Vivo e por telefone.
Confira o passo a passo de cada uma das opções:
Envie um SMS (mensagem de texto) gratuito com a palavra "Saldo" para o seguinte número: 8000.
Outra opção para clientes de planos pré-pagos é enviar um SMS gratuito com a palavra "Crédito" para o seguinte número: 1058.
Alguns segundos após enviar a mensagem, a Vivo retorna com uma mensagem informando o saldo de internet que o cliente ainda pode utilizar no mês.
Ligue gratuitamente para o número *8000.
Logo em seguida, a Vivo envia um SMS informando o saldo.
Esse telefone está disponível para clientes do Vivo Pré e Vivo Controle.
Caso o cliente prefira receber uma mensagem de voz informando o saldo em vez de recebê-lo por SMS, o procedimento é o seguinte:
Ligue para o número *5005 (essa ligação custa R$0,15) diretamente do número Vivo.
Na mesma ligação, a Vivo informará o saldo de internet e/ou créditos disponíveis para utilizar.
Acesse o site oficial da Vivo.
Entre com o login, informando CPF (ou e-mail) e senha cadastrados. Caso não tenha cadastro, preencha os dados solicitados para abrir um cadastro.
Acesse a aba "Meu Consumo" e depois em "Consumo".
Selecione a aba "Dados" para saber o consumo atual de internet e a quantidade disponível para uso.
Faça o login (ou cadastre-se).
Na aba "Meu Plano", clique no círculo onde aparece a quantidade de internet já utilizada.
Abrirá outra tela com todos os dados de consumo de internet – tanto os utilizados quanto os que ainda podem ser utilizados, além do dia em que o ciclo é renovado e a contagem zerada.
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As opções de consulta de saldo citadas neste artigo são, de forma geral, autoatendimento ou chatbots programados para dar a informação.
No entanto, caso o cliente precise falar com um atendente, confira os caminhos:
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Confira suas dívidas negativadas e contas em atraso
O primeiro passo é criar seu cadastro gratuitamente no Serasa Limpa Nome. Ao informar seus dados, um login de acesso será gerado para você consultar seu CPF e verificar dívidas ou contas em atraso.
Selecione os acordos disponíveis
As empresas com as quais você mantém ou manteve relacionamento podem disponibilizar ofertas de acordo na plataforma, que você pode consultar já na tela inicial. Para aceitar a oferta, basta clicar nela e confirmar. Um boleto será gerado para pagamento.
Pague o boleto
Após pagar o boleto, logo você receberá a confirmação por e-mail e no ambiente da plataforma. Todo esse procedimento é realizado de forma 100% segura e com o consentimento das empresas parceiras.
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