Navegação do blog
  1. Limpa Nome Online
  2. Blog
  3. Limpa Nome E Seguro

O Serasa Limpa Nome é seguro?

Confira tudo que é preciso saber para quitar dívidas e garantir a segurança dos seus dados.

Atualizado em: 19 de março de 2024

Categoria Negociar dívidaTempo de leitura: 10 minutos

Texto de: Time Serasa

segurança com notebook e sites acessados

O Serasa Limpa Nome é seguro? Essa é uma pergunta natural para quem descobre a plataforma e quer negociar suas dívidas por lá – seja pelo site, aplicativo, WhatsApp ou até pelos Correios. Afinal, a segurança de dados é um assunto sensível e é preciso cada vez mais atenção para não cair em um golpe.

Para se ter uma ideia, em 2022 o Brasil foi o país com mais vítimas de phishing pelo WhatsApp no mundo todo, segundo levantamento da Kapersky, consultoria de segurança da informação. Essa prática consiste em enviar comunicações fraudulentas em nome de uma empresa confiável, para solicitar dados pessoais indevidamente.

Entretanto, o Serasa Limpa Nome não só é confiável como é a maior plataforma de renegociação de dívidas do país, em que é possível negociar com segurança, praticidade e rapidez, sem precisar sair de casa.

Entenda em detalhes como funciona a plataforma e os cuidados para não cair em golpes.

Assista | Conheça os canais oficiais de atendimento da Serasa

Como saber se o Serasa Limpa Nome é seguro?

Há vários motivos para confiar na plataforma do Serasa Limpa Nome.

A Serasa é uma empresa com mais de 50 anos no mercado e que tem como missão facilitar a vida financeira dos brasileiros. O Serasa Limpa Nome é a maior plataforma de negociação de dívidas do país e oferece condições facilitadas para os consumidores negociarem e quitarem seus débitos.

Todas as informações utilizadas pelo Serasa Limpa Nome são fornecidas pelos usuários e pelas empresas parceiras detentoras das dívidas. O consumidor sabe exatamente quais dados serão utilizados pela Serasa, já que a transparência é prezada em toda a plataforma.

As etapas, da negociação ao pagamento dos acordos, foram desenvolvidas pensando na experiência e segurança dos usuários. A negociação da dívida é feita de forma 100% online, assim como a formalização do acordo final. Os pagamentos são realizados por boletos ou chaves Pix, gerados pela própria plataforma do Serasa Limpa Nome. Nenhum boleto é enviado por e-mail, por exemplo.

Leia também | Boleto falso em nome do Serasa Limpa Nome: não caia em golpes

Como a plataforma funciona

O Serasa Limpa Nome é uma plataforma online de negociação de dívidas. O serviço é gratuito e tem como objetivo facilitar a vida dos brasileiros negativados, que podem se beneficiar de condições facilitadas para sair da inadimplência. De acordo com o Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas do Brasil, levantamento da Serasa, cerca de 72 milhões pessoas estavam inadimplentes no país em janeiro de 2024.

Há quatro formas de acessar a negociação do Serasa Limpa Nome: pelo site da Serasa, pelo aplicativo (Android ou iOS) pelo WhatsApp (11) 99575-2096 ou em uma agência dos Correios, onde basta solicitar o serviço no balcão de atendimento.

Confira o passo a passo da negociação pelo site ou app:

• Acesse o Serasa Limpa Nome

Acesse a plataforma Serasa Limpa Nome pelo site ou aplicativo da Serasa (Android ou iOS) e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem cadastro, pode fazer na hora. É rápido e gratuito. Ao concluir o login, se houver oferta de um dos parceiros do Serasa Limpa Nome ela aparecerá na tela.

• Confira os detalhes da dívida

Ao visualizar a dívida, clique em “Negociar” para conhecer as opções de pagamento disponíveis. Depois, é só escolher a que melhor se encaixa no seu orçamento e definir a data de vencimento dos boletos, caso queira parcelar o acordo. Se preferir, é possível quitar a dívida à vista. O acordo também pode ser pago via Pix, tanto à vista como parcelado.

• Confirme as condições de pagamento escolhidas

Revise o acordo feito e clique em “Declaro que li e concordo com os termos e condições”. É só avançar e pronto! Seu acordo de negociação está feito. Em caso de dívida negativada, depois de pagar o primeiro boleto ou fazer o primeiro Pix, a instituição credora tem até cinco dias úteis para tirar o débito da lista de inadimplentes. Vale lembrar: é preciso pagar o acordo até o fim para que seu CPF ou CNPJ (no caso de dívidas de pessoa jurídica) não corra o risco de voltar a ficar negativado.

Dicas para não cair em golpes

A negociação com a Serasa é segura, mas muitos golpistas usam o nome da empresa para tentar aplicar golpes. É muito importante ficar alerta para garantir que você está de fato acessando a plataforma da Serasa.

  • Confira algumas recomendações de segurança:
  • ●     Negocie apenas nas plataformas oficiais da Serasa: site da Serasasite do Serasa Limpa Nome, aplicativo da Serasa (disponível para aparelhos Android ou iOS) ou WhatsApp oficial. Também é possível negociar em uma agência de Correios.
  • ●     Jamais faça qualquer negociação de dívida pelo Instagram ou Facebook: o Limpa Nome não usa estes canais. Caso receba alguma mensagem com essa intenção, não interaja e denuncie a conta imediatamente.
  • ●     Somente boletos enviados pela Serasa via e-mail, SMS, WhatsApp ou disponíveis na plataforma do Serasa Limpa Nome devem ser pagos.
  • ●     Acompanhe todos os acordos no site do Serasa Limpa Nome.
  • ●     O Serasa Limpa Nome não pede nenhum adiantamento ou depósito bancário durante a negociação da dívida.
  • ●     Desconfie de sites ou aplicativos que apresentam imagens distorcidas ou erros de português.

Cuidados ao negociar pelo WhatsApp

Para ter certeza de que realmente está falando com a Serasa no WhatsApp, observe estes detalhes:

  • ●     O número do WhatsApp oficial da Serasa é (11) 99575-2096.
  • ●     Ao abrir o contato em seu WhatsApp, ao lado do nome Serasa deverá aparecer um selo de segurança na cor verde.
  • ●     A conta do WhatsApp da Serasa é responsiva. Isso significa que só falamos com você após receber uma mensagem sua.

Como identificar sites falsos

  • Colocar a atenção em alguns detalhes permite identificar sites falsos e maliciosos:
  • ●     Verifique se o site tem certificado SSL, o que garante a identidade e a segurança do portal. Para isso, procure o símbolo de um cadeado na barra de endereços ou no canto inferior da tela. Também é possível verificar se a URL do site começa com “https”.
  • ●     Confira o endereço do site letra por letra. Cada página tem um endereço único, que não pode ser copiado. Quando criminosos clonam um site, eles geralmente usam uma URL parecida, mas nunca igual. O endereço correto do Serasa Limpa Nome é “https://www.serasa.com.br/limpa-nome-online”.
  • ●     Instale um bom antivírus e mantenha-o atualizado: os antivírus têm ferramentas que emitem alertas quando sites maliciosos são acessados.

 

Leia também | O que é e para que serve o antivírus

Compartilhe o artigo

Este artigo foi útil?

Escolha de 1 a 5 estrelas para avaliar

Artigos relacionados