Simulador de aposentadoria: como calcular seu benefício
Simulador de aposentadoria: como calcular seu benefícioData de publicação 30 de janeiro de 20269 minutos de leitura
Publicado em: 8 de outubro de 2025
Categoria Negociar dívidaTempo de leitura: 5 minutosTexto de: Time Serasa
Acumular contas atrasadas pode trazer riscos às finanças pessoais e familiares, causando desde restrições no CPF e dificuldade de crédito até cortes em serviços básicos. Para quem mora no estado, negociar dívidas no Pará é a melhor forma de reorganizar a vida financeira.
A possibilidade de fazer acordos permite reduzir juros, parcelar valores e obter descontos que chegam a 90% em débitos com distribuidores de energia, água e gás, além de pendências com bancos e lojas locais.
No Pará, concessionárias como a Equatorial Energia e a Cosanpa oferecem opções de negociação, e plataformas como o Serasa Limpa Nome facilitam o processo.
Moradores do Pará podem negociar desde contas básicas, como energia elétrica, água, gás, telefone e internet até débitos com bancos, financeiras, cartões de crédito e lojas de varejo.
Os acordos podem ser firmados diretamente com a credora da dívida, ou com intermediadoras como a Serasa, que em parceria com empresas como a Equatorial oferece condições facilitadas para a quitação dos valores devidos.
Para negociar contas de água e luz em atraso no Pará, o consumidor pode entrar em contato direto com as concessionárias que fornecem o serviço em sua região e seguir as orientações para quitar a dívida.
As contas de energia podem ser negociadas pela Agência Web, da Equatorial, empresa que fornece luz para o estado. Pela agência digital é possível consultar débitos, emitir segunda via de fatura e parcelar débitos. A concessionária oferece também atendimento pelo WhatsApp (91) 3217-8200 e pelo aplicativo.
Quem vive no Pará pode negociar dívidas com bancos e financeiras de forma online. Para isso, é preciso acessar os canais digitais oficiais da instituição financeira e seguir as orientações. Para não cair em golpes, confira sempre se você está no site ou aplicativo verdadeiro da empresa. Cuidados que ajudam a confirmar a veracidade do canal:
Leia também | Golpe Serasa Limpa Nome: como identificar?
Além de poder negociar dívidas diretamente com as empresas, quem mora no Pará pode contar com o Serasa Limpa Nome, plataforma que reúne credores de diferentes segmentos e oferece condições facilitadas para brasileiros de todo o país quitarem seus débitos.
No Pará, a Serasa tem parceria com fornecedores de serviços básicos, como a Equatorial, comércios e instituições financeiras. Assim, é possível negociar pela plataforma conta de água e luz, dívidas com lojas e pendências com bancos.
A negociação de dívida no Pará pelo Serasa Limpa Nome oferece descontos atraentes, com valores a partir de R$ 50 e a possibilidade de pagar com Pix e tirar o nome da inadimplência em até 24 horas.
Encontre dívidas e ofertas disponíveis em seu nome logo na tela inicial;
Escolha a melhor oferta, avalie as opções à vista ou parceladas, e selecione a que melhor cabe no seu orçamento;
Selecione a forma de pagamento: Pix à vista, Pix parcelado, boleto bancário, cartão de crédito ou Carteira Digital Serasa, conforme a oferta;
Finalize a negociação, concluindo o pagamento conforme o método selecionado.
Depois de realizar o pagamento, basta aguardar a confirmação da quitação. A empresa tem até 5 dias úteis para registrar o pagamento e retirar seu nome da lista de negativados.
Com o Serasa Limpa Nome, moradores do Pará têm a chance de negociar contas de energia, água, dívidas bancárias e de comércio local com descontos e parcelamentos acessíveis
O Serasa Limpa Nome é a maior plataforma de renegociação de dívidas do país, com descontos que podem chegar a 90%. O serviço é gratuito e a negociação pode ser feita em poucos minutos pelos canais oficiais da Serasa: site, aplicativo (iOS e Android), WhatsApp (11) 99575-2096 ou Agências dos Correios.
● Pronto! Feche o acordo e pague-o.
Data de publicação 30 de janeiro de 20269 minutos de leitura
Data de publicação 30 de janeiro de 20269 minutos de leitura
Data de publicação 30 de janeiro de 20267 minutos de leitura