Última edição do Feirão Serasa 2024: Comece 2025 com o nome li...
Última edição do Feirão Serasa 2024: Comece 2025 com o nome limpo!Data de publicação 28 de outubro de 20249 minutos de leitura
Atualizado em: 15 de março de 2024
Categoria Negociar dívidaTempo de leitura: 10 minutosTexto de: Time Serasa
O Serasa Limpa Nome é um serviço da Serasa criado para ajudar os brasileiros a se livrar de um problema que atinge milhões de pessoas: o endividamento. Ele pode ser acessado pelo site ou aplicativo da Serasa, WhatsApp ou até nos Correios. Saiba neste artigo o que é o Serasa Limpa Nome e como esse serviço pode ajudar na reorganização financeira.
De acordo com o Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas do Brasil, levantamento feito mensalmente pela Serasa, cerca de 72 milhões pessoas estavam inadimplentes no país em janeiro de 2024. O mapeamento também mostrou que cada brasileiro inadimplente deve em média R$5.311,96 – o equivalente a quase quatro salários mínimos.
A boa notícia é que o Serasa Limpa Nome oferece facilidades para que os consumidores nessa situação possam se livrar das dívidas e voltar a ficar com o nome limpo – ou seja, sair do cadastro de inadimplentes da Serasa.
O Serasa Limpa Nome é a maior plataforma de negociação de dívidas do país. Seu principal objetivo é ajudar o consumidor a sair da negativação. É um serviço gratuito para que os consumidores negociem dívidas em até três minutos, sem precisar sair de casa, com descontos e condições especiais, como parcelamento.
O Serasa Limpa Nome atua como um intermediador entre o consumidor e as empresas detentoras de dívidas. Ao acessar a plataforma, é possível consultar os débitos e encontrar condições especiais para quitá-los, à vista ou em parcelas, de forma rápida e segura.
Leia também | Quantos dias leva para tirar o nome da Serasa?
O valor médio das dívidas de cada brasileiro é de quase quatro salários mínimos – e é preciso muita organização para conseguir quitar esse valor. Por isso, nem sempre é fácil ou rápido sair dessa situação. O diferencial do Serasa Limpa Nome é oferecer ao consumidor descontos de até 90% e a possibilidade de dividir o valor da dívida em parcelas que caibam no orçamento.
Na plataforma, é possível quitar os débitos com empresas de diferentes segmentos, como operadoras de cartões de crédito, lojas, bancos, universidades e empresas de telefonia e energia. São centenas de instituições parceiras do Serasa Limpa Nome.
Leia também | 10 mitos e verdades sobre dívidas
Negociar uma dívida pela plataforma da Serasa é totalmente seguro. Os dados de usuário são protegidos em todas as etapas do processo de negociação e tudo é feito de maneira confidencial.
Agora que você já sabe o que é o Serasa Limpa Nome, entenda como utilizar a plataforma no site ou aplicativo para consultar, negociar e quitar dívidas. Confira o passo a passo:
Ao visualizar a dívida, clique em “Negociar” para conhecer as opções de pagamento disponíveis para você. Depois, é só escolher a que melhor se encaixa no seu orçamento e definir a data de vencimento dos boletos, caso queira parcelar o acordo. Se preferir, é possível quitar a dívida à vista. O acordo também pode ser pago via Pix, à vista ou parcelado.
Revise o acordo feito e clique em “Declaro que li e concordo com os termos e condições”. É só avançar e pronto! Seu acordo de negociação está feito.
Depois de pagar o primeiro boleto ou fazer o primeiro Pix, a instituição credora tem até cinco dias úteis para tirar seu nome da lista de inadimplentes. Vale lembrar: é preciso pagar o acordo até o fim para que seu CPF ou CNPJ (no caso de dívidas de pessoa jurídica) não tenha o risco de voltar a ficar negativado.
Se preferir, você também pode consultar ou negociar suas dívidas com desconto no Serasa Limpa Nome pelo WhatsApp. Envie um “Olá!” para o número (11) 99575-2096 e siga as instruções da Bel, assistente virtual da Serasa, para prosseguir. Outra possibilidade de negociação é ir até uma agência de Correios e pedir no balcão o serviço Serasa Limpa Nome.
Data de publicação 28 de outubro de 20249 minutos de leitura
Data de publicação 23 de outubro de 202410 minutos de leitura
Data de publicação 21 de outubro de 202411 minutos de leitura