Entrar

O site do Serasa Limpa Nome é confiável?

Conheça as vantagens que você encontra para negociar suas dívidas.

Essa é uma pergunta comum entre os consumidores que estão com o CPF negativado ou com dívidas em atraso e que buscam alternativas para resolver suas pendências financeiras.
Toda essa desconfiança tem um porquê: quando se trata de serviços que envolvem pagamento e compartilhamento de dados sobre a sua vida financeira, os consumidores precisam estar cada vez mais atentos.
Um estudo inédito realizado pela Serasa em parceria com o Instituto Locomotiva revelou que mais de 60 milhões de brasileiros já sofreram algum tipo de fraude financeira na Internet.
Uma coisa a gente garante: o site oficial do Serasa Limpa Nome é, sim, confiável. E mais: nele, você sempre pode encontrar descontos exclusivos e condições de pagamento especiais para sair das dívidas e limpar seu nome.
A seguir, trouxemos mais informações sobre o Serasa Limpa Nome e alguns alguns cuidados que você deve tomar ao fazer transações financeiras na Internet para não cair em golpes. Confira:

Como saber se um site é seguro?

Hoje, muitos negócios são feitos pela Internet. Se por um lado essa situação traz mais praticidade ao dia a dia da população, por outro, exige mais cuidado, pois o ambiente digital também pode apresentar alguns riscos.
Isso porque diversos criminosos utilizam estratégias avançadas para enganar os usuários e roubar dados ou dinheiro. Portanto, para conferir que o site do Serasa Limpa Nome é confiável ou saber se qualquer outro portal é seguro, você pode verificar alguns itens:

Domínio ou URL

Frequentemente, os cibercriminosos criam sites falsos que são muito parecidos com os originais. Tudo para enganar os usuários e obter informações confidenciais.
Por isso, o primeiro passo para identificar se um site é seguro é examinar todos os elementos dele. Assim, você consegue confirmar se realmente está na página da empresa.
Comece olhando para o domínio, também conhecido como URL ou endereço eletrônico. Observe os detalhes: veja se o nome da empresa está escrito corretamente e confira a extensão do site.
Por exemplo: um site “empresa.com.br”, pode ser clonado e utilizar a URL “empreza.com.br”, “empresas.com.br”, “empresa.com” (sem a extensão “br”) e assim por diante.

Certificado SSL

O certificado SSL é usado para proteger os dados passados ​​do navegador para o servidor do site. Isso quer dizer que suas informações serão criptografadas antes de serem enviadas ao servidor, impedindo que terceiros possam acessá-las. Portanto, se um site conta com esse mecanismo, há grandes chances de se tratar de uma página segura.
Para identificar se um site possui o certificado SSL, você deve clicar na barra de endereço do seu navegador, como se fosse digitar o endereço de um site. Em seguida, veja se a URL do site que você está navegando começa com “HTTPS” em vez de “HTTP”. Em caso positivo, isso indica que o site é seguro e tem um certificado SSL.

Sinais de legitimidade

Se você está visitando um site pela primeira vez, antes de clicar em links, fornecer qualquer tipo de informação ou fazer compras, procure sinais que indiquem que se trata de uma página verdadeira.
Confira, por exemplo, se o site mostra canais de atendimento reais, como telefone, e-mail, endereço, etc. Para reforçar a segurança, faça uma pesquisa rápida sobre a reputação do site e veja se há pessoas que tiveram problemas ao acessá-lo.

Use ferramentas de segurança para avaliar o site

Você provavelmente tem um antivírus instalado no seu computador, certo? A maioria das empresas de segurança digital desenvolve sistemas que mostram ao usuário quando um site é seguro.
Em alguns casos, essas ferramentas impedem a navegação quando não há certificado de segurança no endereço – ou quando ele já expirou. Outras empresas permitem que o internauta avalie o site e decida se deseja ou não continuar navegando. Essas ferramentas geralmente são instaladas automaticamente com o antivírus, como plug-ins de navegador.

O que é o Serasa Limpa Nome?

Antes de entender por que o site do Serasa Limpa Nome é confiável, é importante compreender como ele funciona. Vamos lá?
O Serasa Limpa Nome é a maior plataforma de negociação de dívidas do país e serve como um intermediário entre o consumidor e as empresas ou instituições com as quais ele possui alguma pendência financeira.
O acesso à plataforma é gratuito e, nela, você encontra as melhores condições para negociar suas dívidas e limpar seu nome. Para você ter uma ideia, no Serasa Limpa Nome dá para conseguir até 90% de desconto do valor total da sua dívida e diferentes opções de pagamento para quitar sua dívida com mais facilidade.
Outra informação importante: seja no aplicativo ou no site do Serasa Limpa Nome, após fazer o seu cadastro e login, você pode negociar suas dívidas de forma bem fácil e rápida, em até 3 minutos. Nesse período, você consulta suas dívidas em aberto, confere as ofertas disponíveis para você e já pode gerar o boleto.

Há muitos anos a Serasa realiza o Feirão Limpa Nome, que já ajudou milhões de brasileiros a negociarem suas dívidas e limparem o nome. Assim, além de se livrar das cobranças, os brasileiros podem melhorar seu Serasa Score 2.0 e voltar a ter mais facilidade de acesso a crédito, como empréstimos, financiamentos, cartões de crédito, crediário em lojas, entre outros.

O Feirão Limpa Nome sempre ocorreu em datas específicas e por meio de pontos de atendimento presencial espalhados pelo Brasil. Agora, a Serasa disponibiliza as mesmas vantagens, o ano todo, no ambiente digital.
Portanto, sim, o site do Serasa Limpa Nome é confiável! Ele é fruto do esforço da Serasa para que você quite suas dívidas com conveniência, praticidade e condições muito melhores do que você pode conseguir ao negociar diretamente com as empresas e instituições.

Porém, não é porque o site do Serasa Limpa Nome é confiável que você deve se esquecer daquelas dicas de segurança, tá? Como já mencionamos, os cibercriminosos costumam criar sites fraudulentos quase idênticos aos sites originais para enganar os usuários.
Por isso, ao acessar o site do Serasa Limpa Nome, fique de olho nos pontos a seguir:

A URL do site do Serasa Limpa Nome é: https://www.serasa.com.br/limpa-nome-online/. Tenha certeza de que o site que você está acessando tem exatamente esse endereço;
O site do Serasa Limpa Nome é confiável possui o certificado SSL (HTTPS), que você também pode conferir na página.

Agora você já sabe que o site do Serasa Limpa Nome é confiável e que ele oferece uma série de vantagens para quem deseja negociar seus débitos, que tal acessá-lo agora mesmo para saber como está a situação das suas dívidas? Clique aqui e faça uma consulta rápida sem pagar nada.