Saiba qual é o melhor aplicativo para ver o Score

Na dúvida sobre qual o melhor aplicativo para ver o Score? Baixe o app da Serasa e tenha acesso à pontuação de crédito e a outras informações do seu CPF.

homem verificando score no celular


Publicado em 29 de março de 2023

O melhor aplicativo para consultar seu Score é o app Serasa. É totalmente gratuito e está disponível no Google Play e na App Store. É só baixar, cadastrar uma senha usando seu CPF e pronto! Você pode conferir seu Serasa Score 2.0 e o histórico da pontuação de graça. 

O Serasa Score é uma pontuação calculada para definir o risco de inadimplência de determinado consumidor. É também com base nessa pontuação que lojistas e instituições financeiras definem se vão conceder crédito ou não e as condições envolvidas em cada operação. 

Na prática, quanto maior a pontuação, maiores as chances de conseguir crédito com boas condições de pagamento e juros. Contudo, vale destacar que a pontuação é dinâmica e varia conforme aspectos como dívidas pagas ou pendentes, informações positivas de pagamento, consultas ao CPF, histórico financeiro. 

Diante disso, é muito importante conferir o Serasa Score

Assista | Como consultar o Serasa Score 2.0

Qual é a importância da pontuação de crédito?

Muitas pessoas só descobrem a importância da pontuação de crédito ao ter um empréstimo ou pedido de cartão negado. 

Todo consumidor maior de 18 anos no país tem o Serasa Score atrelado ao CPF. A pontuação varia de 0 a 1000, e para chegar a essa pontuação, são avaliados critérios como: 

• consultas para serviço e crédito; 

• crédito contratado; 

• histórico de dívidas; 

• pagamento de crédito; 

• pagamento de dívidas; 

• tempo de uso do crédito. 

Consumidores com bom comportamento financeiro geralmente apresentam um Score mais elevado. São pessoas que costumam pagar as contas em dia e têm um bom relacionamento com o mercado. Isso se torna positivo para: 

• obter crédito com mais facilidade para empréstimo e financiamentos; 

• conseguir melhores condições de prazo de pagamento e juros; 

• poder fazer compras parceladas via crediário; 

• ter mais facilidade para adquirir serviços; 

• ter liberações e aumento de limite em cartões de crédito. 

Leia também | Entenda tudo sobre a pontuação do Manual do Score 

O que acontece com quem tem Score baixo?

Por outro lado, quem tem dívidas em aberto, por exemplo, tende a apresentar Score mais baixo e encontra mais dificuldade para obter crédito. Situações como a negativação do nome demonstram ao mercado que existe maior risco de inadimplência associado àquele CPF. Por isso é importante ter um bom aplicativo para ver o Score: ao monitorar a pontuação é possível entender o que está fazendo a nota cair. 

Embora o Score seja um critério bastante relevante nas análises, a decisão pela liberação de crédito é sempre das instituições financeiras. Além da pontuação, as empresas ainda podem analisar outros critérios de acordo com a política de vendas para autorizar compras a prazo, cartão de crédito, empréstimos e financiamentos. 

Leia também | Tire as principais dúvidas sobre Score 

Como consultar seu Serasa Score pelo aplicativo?

Consultar o Serasa Score com frequência é um hábito positivo para a sua vida financeira. Mesmo que você não tenha planos de obter crédito no momento, saber a pontuação pode ser útil no futuro. Isso porque, se você tiver um bom perfil financeiro, o processo tende a ser mais fácil. 

O Serasa Score 2.0 é um dos índices mais confiáveis e utilizados pelo mercado de crédito. Isso se dá pela qualidade das informações apresentadas pela Serasa e pela reputação da empresa.  

A consulta ao Serasa Score 2.0 pode ser feita pelo site ou aplicativo oficial da Serasa de forma gratuita. Com o aplicativo, é possível acessar as informações de maneira rápida e prática. Por isso, ele se torna a principal opção da maioria dos consumidores. 

Outra vantagem do aplicativo para ver o Score da Serasa é que, além da pontuação de crédito, ele dá acesso a diversos serviços que vão facilitar a sua vida financeira: ofertas de empréstimo e cartão de crédito no Serasa Crédito, plataforma de negociação de dívidas pelo Serasa Limpa Nome, monitoramento de movimentações em seu CPF pelo Serasa Premium e muito mais. Vale a pena conferir. 

Afinal, qual é o melhor aplicativo para ver Score?

Quem deseja organizar a vida financeira encontra inúmeros apps para isso. Entretanto, para consultar a pontuação de crédito na Serasa, a melhor opção de aplicativo é o aplicativo oficial da empresa. 

Uma dica: fique alerta, pois é comum que pessoas mal-intencionadas aproveitem a preocupação dos consumidores para aplicar golpes com falsos aplicativos para ver Score ou vender “métodos infalíveis” que prometem aumentar sua pontuação de crédito do dia para a noite. Não caia nessas promessas. 

O aplicativo da Serasa vai além da consulta de Score: nele você também pode descobrir quais comportamentos têm influenciado sua pontuação de forma positiva ou negativa. Assim, fica mais fácil corrigir os hábitos que fazer a pontuação cair, como ter dívidas negativadas, e adotar outros que são benéficos, como manter o Cadastro Positivo atualizado. 

No dia a dia, utilizar o aplicativo para ver Score é uma excelente estratégia para conhecer seu perfil financeiro e ajustar o que for necessário para ter uma relação melhor com as finanças e com o mercado de crédito.