Como pagar contas com o Pix copia e cola
Como pagar contas com o Pix copia e colaData de publicação 9 de setembro de 20246 minutos de leitura
Publicado em: 9 de setembro de 2024
Categoria Carteira DigitalTempo de leitura: 6 minutosTexto de: Time Serasa
O Pix, criado pelo Banco Central do Brasil, é um sistema de pagamentos instantâneos que tem revolucionado a forma de realizar transações no país. Desde seu lançamento, o número de adesões ao Pix só cresce, com milhares de instituições financeiras autorizadas a participar. Esse sistema permite transferências rápidas, seguras e gratuitas, o que o torna uma escolha atraente para consumidores e empresas.
O Pix foi desenvolvido para permitir transferências e pagamentos em tempo real, a qualquer hora do dia, inclusive em finais de semana e feriados. Isso é possível graças à estrutura tecnológica que conecta diretamente os bancos e as fintechs participantes. Para utilizar o Pix, o usuário precisa apenas de uma chave Pix, que pode ser associada ao CPF, CNPJ, número de telefone ou e-mail. Com essa chave, é possível enviar ou receber dinheiro em questão de segundos.
Leia também | Chave Pix: como funciona, como cadastrar e dicas
O Pix tem sido amplamente adotado para a quitação de dívidas, principalmente por consumidores que desejam agilidade na regularização de pendências financeiras. Grandes empresas de cobrança, como a Serasa, oferecem a possibilidade de renegociação e pagamento imediato de dívidas através do Pix. Isso facilita o processo de recuperação de crédito, já que o pagamento é registrado quase que instantaneamente.
Leia também | Pix fora do ar: o que fazer e como proteger suas transações
A Carteira Digital Serasa permite pagar contas online em um só lugar, de forma fácil, prática, rápida e segura. Com ela é possível fazer recargas de celular, organizar as contas, pagar acordos do Serasa Limpa Nome, consultar e quitar débitos de veículo com opções de parcelamento.
Data de publicação 9 de setembro de 20246 minutos de leitura
Data de publicação 9 de setembro de 20246 minutos de leitura
Data de publicação 6 de setembro de 20246 minutos de leitura