Navegação do blog
  1. Credito
  2. Blog
  3. Emprestimo Facil

Empréstimo fácil é no Serasa Crédito

No Serasa Crédito é possível encontrar empréstimo fácil e rápido, de forma online, com opções que combinam com o perfil de cada um.

Atualizado em: 18 de setembro de 2023

Categoria CréditoTempo de leitura: 10 minutos

Texto de: Time Serasa

Mãos segurando uma grande quantidade de dinheiro

Em muitas situações da vida, será necessário recorrer ao crédito. Independentemente da necessidade, é sempre bom encontrar um empréstimo fácil e rápido. E é para isso que o Serasa Crédito existe: democratizar o acesso ao crédito para a população brasileira, de forma prática, segura e personalizada.

O Serasa Crédito é uma plataforma que permite aos consumidores acessarem informações sobre suas possibilidades de crédito, como empréstimos e cartões de crédito. Ele fornece uma visão geral do perfil de crédito do indivíduo, incluindo o Serasa Score, que é uma pontuação que reflete o histórico financeiro e pode influenciar as chances de obter crédito.

Disponível no site e no aplicativo da Serasa, o Serasa Crédito está conectado com diversos bancos, instituições financeiras e fintechs, para que os consumidores consigam comparar várias opções de crédito num mesmo lugar, além de entender qual a melhor opção de oferta para contratar. A plataforma busca trazer ofertas de crédito de acordo com o perfil de cada um, além da probabilidade de aprovação.

Onde posso conseguir empréstimo fácil?

O lugar certo para solicitar um empréstimo fácil, rápido, seguro e que caiba no seu orçamento é no Serasa Crédito. Mas lembre-se de que a concessão do crédito não é garantida, uma vez que ela está sujeita aos critérios de análise definidos pela instituição financeira.

Como um marketplace de crédito, o Serasa Crédito apresenta uma vitrine de empréstimo online. Além de ser 100% digital, a plataforma da Serasa ajuda a comparar opções de empréstimo ou cartão de crédito.

A facilidade de simular empréstimo pessoal pelo Serasa Crédito é tão grande que é possível buscar as ofertas em três passos.

  1. Acesse o Serasa Crédito e faça o login com CPF e senha.

  2. Preencha o valor do crédito desejado e em quantas parcelas deseja pagá-lo.

  3. Confira e avalie as ofertas de crédito apresentadas (a aprovação depende sempre de análise de crédito estipulada pela instituição financeira)

Qual é o melhor empréstimo online rápido?

Para quem precisa de crédito, o melhor empréstimo online é aquele que cai rápido na conta, certo? Por isso, o ideal é que o pedido de crédito seja personalizado para caber no seu bolso.

Então, o caminho mais rápido para chegar ao empréstimo fácil é saber quais as chances de ter o pedido aprovado. E, claro, o Serasa Crédito oferece isso. Em cada uma das ofertas de crédito aparece um indicativo da chance de aprovação do pedido.

Outro ponto que determina o melhor empréstimo online é a menor taxa de juros e menor CET (Custo Efetivo Total). Para isso, a única alternativa é pesquisar e comparar. O Serasa Crédito traz, em uma única plataforma digital, diversas opções de crédito.

  • ● Taxas a partir de 1,49% ao mês e cartões com diversos benefícios.
  • ● Dezenas de empresas parceiras que oferecem empréstimo pessoal, empréstimo com garantia e cartão de crédito.
  • ● Simule e compare quantas vezes quiser sem pagar nada por isso e sem afetar seu Serasa Score.
  • ● Dinheiro rápido e direto na conta (caso o empréstimo seja aprovado pela instituição financeira).
  • ● Privacidade e segurança das informações garantidas pela Serasa.
  • ● Plataforma 100% digital.

Empréstimo rápido e fácil para realizar todos os seus objetivos

Serasa Crédito tem ofertas de empréstimo rápido e fácil para diversos objetivos, como:

  • ● quitar dívidas;
  • reformar a casa;
  • investir em um negócio próprio.

É possível conseguir empréstimo estando negativado?

Quando se tem uma negativação, fica mais difícil obter crédito, mas não impossível. Tudo depende da análise das empresas que concedem crédito.

Uma recomendação nesse caso é buscar crédito com juros mais baratos e “trocar uma dívida cara por uma mais barata”. Sair do rotativo do cartão de crédito ou do cheque especial é mais fácil quando se usa um empréstimo pessoal, ou com garantia, com juros menores.

Enquanto o rotativo tem juros de 12% ao mês em média, o cheque especial chega a 8% ao mês. Por outro lado, um empréstimo pessoal pode ter taxas abaixo de 4% ao mês. O empréstimo com garantia pode ter juros mensais a partir de 1,49%.

No Serasa Crédito, existem opções de crédito para todas as faixas de Score, mas é importante buscar crédito com cautela e organização para não aumentar o endividamento. Confira sempre se as parcelas cabem no orçamento mensal.

Crédito responsável: direito básico do consumidor

Antes de contratar qualquer tipo de crédito, os consumidores têm o direito de receber informações claras e transparentes sobre os custos associados ao serviço ou produto. Isso inclui detalhes como taxas de juros, multas por atraso, valor das parcelas e qualquer outra informação relevante. Conheça outros direitos:


  1. Acesso às informações: as informações sobre crédito devem estar disponíveis de forma clara e resumida, acessíveis ao consumidor. Isso permite compreender facilmente os termos do contrato ou do serviço.


  2. Legislação de proteção ao consumidor: o artigo 54-B do Código de Defesa do Consumidor estabelece as diretrizes para a transparência nas informações de crédito, assegurando esse direito fundamental.


  3. Responsabilidade do consumidor: o crédito responsável não se limita à transparência das informações. Os consumidores também têm a responsabilidade de:

    ●    avaliar sua capacidade de pagamento antes de contratar um empréstimo ou adquirir um produto ou serviço a crédito;

    ●    definir um orçamento realista;

    ●    estar preparados para cumprir com os compromissos financeiros assumidos.


  4. Direito de arrependimento: o Código de Defesa do Consumidor prevê o direito de arrependimento em compras realizadas fora do estabelecimento comercial (por telefone ou internet), permitindo ao consumidor desistir do contrato em um prazo determinado, sem a necessidade de justificar sua decisão.


O crédito responsável é fundamental para que os consumidores possam tomar decisões financeiras informadas, evitar surpresas desagradáveis e manter a saúde financeira equilibrada.

Assista | Cartão de Crédito para negativados: é possível?

Cuidado com fraudes

A Serasa e seus parceiros não pedem adiantamentos ou depósitos bancários para aprovar pedidos. Se alguma empresa fizer cobranças antecipadas, saiba que isso pode ser uma fraude.

Além disso, as decisões sobre as ofertas disponíveis no site (como aprovação do pedido, taxa de juros, valor do empréstimo ou limite do cartão, número de parcelas) são de total responsabilidade das empresas parceiras do Serasa Crédito.

Compartilhe o artigo

Este artigo foi útil?

Escolha de 1 a 5 estrelas para avaliar
Média de avaliação: 3.33 de 5

Artigos relacionados