Se o seu Serasa Score é baixo, fique tranquilo, temos algumas dicas para te ajudar a sair dessa situação. Basta seguir as orientações do Serasa Ensina e manter bons hábitos financeiros, que com o tempo a sua pontuação vai subir.

1º: Consultar o CPF

A primeira atitude quando você descobre que está com o Serasa Score baixo é consultar o seu CPF. É preciso ver se o seu nome está negativado. Se houver alguma dívida em aberto, o melhor é negociar com o seu credor e limpar o seu nome.

Limpe o seu nome sem sair de casa

2º: Abrir o Cadastro Positivo

O outro passo é abrir o Cadastro Positivo. Ele é um histórico de pagamentos e serve para mostrar para o mercado que você paga suas contas em dia.

Tanto quem tem o nome limpo como os consumidores com negativação podem se beneficiar dele. Você pode ter uma dívida, mas pagar todas as outras contas em dia. Então, é melhor que o mercado saiba, não é?

Continue pagando as suas contas sempre em dia e evite pagar o valor parcial, como o mínimo do seu cartão.

Abra grátis seu Cadastro Positivo

3º: Atualizar os dados cadastrais

Outro passo para aumentar seu Serasa Score é manter seus dados cadastrais sempre atualizados. Assim, não haverá divergência entre os dados consultados pelo banco, loja ou financeira e os que você vai apresentar, quando pedir crédito.

4º: Ter contas no seu nome

Depois desses passos, com o Cadastro Positivo aberto, você precisa mostrar que tem o hábito de bom pagador. Por isso é importante ter contas (água, luz, gás, cartão, financiamento, consórcio, crédito pessoal) no seu nome e pagar sempre em dia.

Faça as contas antes de buscar crédito

Antes de ir ao banco pedir um cartão ou tentar um empréstimo, coloque as suas contas no papel. Anote o quanto você ganha em um mês e o quanto gasta nesse período. Não se esqueça de anotar também os empréstimos e as dívidas que você já tem. Assim será possível ver o quanto do seu dinheiro já está comprometido.

Confira o seu Score

As melhores ofertas de crédito pessoal!

COMPARE GRÁTIS

Consulte grátis seu CPF e seu SCORE Comece agora uma nova vida financeira.

Consultar agora