De tempos em tempos surge um dinheiro extra no orçamento que faz a felicidade de qualquer pessoa. Seja o 13º salário, as férias, a restituição do IR, um bônus ou a participação nos lucros.

Antes de pensar em torrar essa grana extra nas compras ou em viagens, confira algumas dicas para usar bem esse dinheiro.

Tem dívidas? É hora de virar o jogo!

virar jogo serasa ensinaSe você tem contas atrasadas, parcelas de algum financiamento ou empréstimo a vencer, não perca tempo! Corra e ataque-as primeiro.

Contas atrasadas

Uma dica de especialistas é aproveitar para pagar nesta ordem:

1º: Contas essenciais (luz, água, gás, condomínio)

2º: Contas de juros mais altos – cartão de crédito e cheque especial, por exemplo

3º: Outros financiamentos e empréstimos

Negocie e limpe seu nome

Parcelas em dia

Se todas as contas estão quitadas, que tal adiantar algumas parcelas do seu financiamento ou empréstimo? Lembre-se de pedir desconto, você tem esse direito!

Jogo empatado? Reforce a defesa!

reforce defesa serasa ensinaSe você não tem dívidas, mas também não tem dinheiro guardado, sua defesa está frágil. Aproveite para reforçar a retaguarda e seguir jogando.

Reserva de emergência

Aplique o dinheiro em investimentos seguros, com baixo risco e rendimento diário ou mensal. Assim, você pode retirar quando precisar, sem perder a credibilidade.

Novas fontes de renda

Tem um talento? Invista seu dinheiro nele para gerar uma renda extra nas horas vagas e multiplique suas chances de gol. Só cuidado para não se endividar, calcule bem cada movimento.

O jogo está ganho?

Mire o campeonato!

jogo ganho serasa ensinaSe suas contas estão pagas e você já tem uma reserva para emergências, está na hora de dar o próximo passo e esse dinheiro pode vir bem a calhar.

Faça bons negócios

Com a bola no pé e dinheiro na mão, é mais fácil conseguir descontos em viagens, equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos. Pechinche e aproveite a crise para chutar os preços para baixo.

Proteja suas conquistas

Faça seguros, proteja seu patrimônio e garanta a tranquilidade da sua família. Se não dá para zerar os riscos, pelo menos dá para reduzir os efeitos.

Monitore seu CPF

Invista em você

Cursos, línguas e novos conhecimentos vão preparar você para continuar vencendo as próximas disputas. Um bom jogador jamais deixa de treinar, por isso não pare de estudar. Invista em sua preparação.

Previdência

Que tal investir no futuro? Pesquise planos de previdência privada e comece a poupar para quando quiser pendurar as chuteiras.

Faça a faxina nas suas contas!

NEGOCIE GRÁTIS SUAS DÍVIDAS

Consulte grátis seu CPF e seu SCORE Comece agora uma nova vida financeira.

Consultar agora