Entrar

Como faço para limpar o nome rápido?

Se você está negativado e quer sair dessa situação, limpar o nome rápido é, sem dúvida, uma das suas principais preocupações no momento

colunista Fabiana Ramos
Publicado em: 29 de março de 2022.

Antes de continuar a leitura, é importante saber que estar com o nome sujo requer atenção, mas não é nenhum motivo de vergonha ou desânimo. De acordo com o Mapa da Inadimplência, um levantamento realizado pela Serasa em abril, o Brasil tem cerca de 66 milhões de consumidores endividados. E, apesar de preocupante, essa situação tem solução.

O primeiro passo já foi dado: você veio até aqui para procurar informações e descobrir como limpar o seu nome rápido. Para te ajudar, preparamos um conteúdo com todas as informações que você precisa saber nesse momento. Vamos lá?

Como limpar o nome rápido?

Estar negativado é, sem dúvida, uma situação desconfortável e que traz uma série de problemas e limitações para o devedor. Por isso, limpar o nome rápido e sair dessa situação é o maior desejo de quem caiu na inadimplência.

A boa notícia é que na Serasa, além de consultar seus débitos sem pagar nada, você pode verificar as condições disponíveis para pagar suas dívidas e fechar um acordo com a empresa credora de forma simples e prática, em até três minutos. Tudo pelo computador ou celular, sem precisar sair de casa.

E mais: com o Serasa Limpa Nome, a maior plataforma de negociação de dívidas do país, você encontra ofertas com até 90% de desconto para quitar seus débitos e voltar a ter o nome limpo na praça.

Quer saber como negociar suas dívidas e limpar o nome rápido com o Serasa Limpa Nome? Confira o passo a passo a seguir e veja como é fácil:

1. Acesse o Serasa Limpa Nome

Acesse a plataforma Serasa Limpa Nome pelo site ou aplicativo da Serasa, disponível para download no Google Play e na App Store. Você não paga nada por isso.

2. Faça seu login

Informe seu CPF e senha para entrar no Limpa Nome. Se você ainda não tem um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada. Ao concluir o login, suas dívidas atrasadas e negativadas aparecerão na tela.

3. Confira os detalhes da sua dívida

Depois de visualizar sua dívida, clique em “Ver oferta” para conhecer as opções de pagamento disponíveis para você. Aí, é só escolher a que melhor se encaixa no seu orçamento e a data de vencimento dos boletos, caso queira parcelar seu acordo. Se preferir, você também pode emitir um só boleto e quitar a dívida à vista.

4. Confirme as condições de pagamento escolhidas

Revise o acordo feito e clique em “Declaro que li e concordo com os termos e condições”. Aí, é só avançar e pronto! Seu acordo de negociação com a empresa credora já está feito.

Como pagar meu acordo para limpar o nome rápido?

Se você quer limpar o nome rápido, precisa pagar a primeira parcela do acordo ou o boleto único gerado no Limpa Nome, caso tenha escolhido quitar a dívida de uma só vez. Você escolhe como quer receber o seu boleto: por código de barras via SMS ou por e-mail.

Para fazer o pagamento, é só acessar o aplicativo do seu banco ou, se preferir, ir a uma agência bancária ou lotérica. Depois de regularizar seu débito com a empresa credora, o seu nome volta a ficar limpo em até cinco dias úteis. Esse é o prazo que a empresa credora tem para informar à Serasa e a todos os órgãos de proteção ao crédito que você realizou o pagamento.

Quais são as vantagens de negociar dívidas com o Serasa Limpa Nome?

O Serasa Limpa Nome é a maior plataforma de negociação de dívidas do país e oferece benefícios exclusivos para você negociar suas dívidas, organizar suas contas e conquistar mais tranquilidade em relação à sua vida financeira. Aqui, você encontra diversas opções de pagamento para limpar o nome rápido e descobre na hora as opções de descontos disponíveis para você.

A Serasa tem um conjunto de soluções completo para melhorar a sua vida financeira e facilitar o seu dia a dia. E o Serasa Limpa Nome não é diferente: depois de fazer seu acordo na plataforma, você pode acessá-la novamente quantas vezes precisar para emitir 2ª via de boletos e acompanhar seus acordos e parcelamentos.

Quer uma dica? Baixe o app da Serasa, disponível no Google Play (para dispositivos Android) e na App Store (para dispositivos iOS) para fazer suas consultas ainda mais rápido.

Leia também | Saiba quais são as empresas participantes do Serasa Limpa Nome

Depois de negociar minha dívida, consigo limpar o nome rápido?

Como já mencionamos, o prazo para a empresa credora retirar a dívida do seu CPF é de cinco dias úteis após o pagamento do valor total da dívida (caso você tenha optado por quitar o débito à vista) ou do primeiro boleto (se você decidiu parcelar).

Caso este prazo já tenha passado e a dívida continue ativa em seu CPF, entre em contato diretamente com a empresa credora, que deve solicitar a exclusão de dívida do cadastro de inadimplentes da Serasa.

ASSISTA | Depois de negociar minha dívida, consigo limpar o nome rápido?

Viu como é possível limpar o nome rápido com a ajuda do Serasa Limpa Nome? Além de prática, a maior plataforma de negociação de dívidas do país é totalmente segura e oferece as melhores condições para você se livrar de vez das pendências financeiras.

Ainda não conhece o Serasa Limpa Nome? Acesse agora mesmo e confira gratuitamente as ofertas disponíveis para você.