Entrar

Feirão Limpa nome CNPJ: tire a sua empresa dos negativados!

Na Serasa é possível regularizar a sua empresa com o Feirão Limpa nome CNPJ. Descubra como fazer isso de forma simples! Forma

colunista Veridiana Lopes
Publicado em: 11 de março de 2022.

O Limpa Nome CNPJ da Serasa funciona como um intermediador entre as instituições credoras e o consumidor devedor que procura novas formas de pagamento para quitação. Ao acessar a plataforma, o devedor consulta seus débitos e encontra diversas condições para pagar sua dívida, à vista ou em parcelas, de forma rápida e segura. Aprenda mais sobre o feirão aqui.

No Serasa Feirão Limpa Nome CNPJ, você pode negociar dívidas da sua empresa com bancos, companhias telefônicas, financeiras, recuperadoras de crédito e muito mais, isso utilizando o Banco do Brasil e o Recovery.

Quais as vantagens de participar do Feirão Limpa nome CNPJ para sua empresa?

Crédito mais fácil

As chances de conseguir financiamento para investir no seu negócio podem aumentar muito.

Melhor reputação

A confiança de seus clientes e fornecedores também cresce, o que colabora para futuras vendas e parcerias.

Sem barreiras

Uma empresa sem dívidas não será impedida de renovar ou alterar contratos.

Como saber se meu nome está sujo?

Para isso existem dois caminhos: através da Receita Federal ou pela Serasa, ambas formas são práticas, mas apenas uma oferece propostas de renegociação.

Para consultar a dívida do CNPJ na Receita Federal, acesse o site do órgão e vá até o campo “Serviços”. Em seguida, clique em “Certidões e Situação Fiscal”. Na sequência, acesse “Certidão Negativa de Débito”. Se houver pendências, significa que o nome da empresa está sujo.

Você pode fazer também a consulta ao seu nome gratuitamente na Serasa e descobrir se você tem alguma restrição ou pendência. Para fazer a consulta, basta clicar no ícone de uma pessoa (no topo da página à direita.

Primeiro, digite seu CPF e clique em confirmar. Depois, informe sua senha e confirme. Em seguida, caso você ou sua empresa tenha alguma dívida, ela aparecerá na tela.

Já fez uma negociação de dívidas?

Acesse seu histórico de pagamentos e 2ª via de boletos sempre que precisar. Se você perdeu o boleto da sua negociação ou não copiou o código de barras, temos dois caminhos.

Para conseguir a segunda via do boleto, você pode acessar o site Serasa Limpa Nome ou aplicativo da Serasa. Em qualquer uma das plataformas, basta clicar em “Meus Acordos”. Depois, encontre o acordo feito e clique em “Gerar 2ª via do boleto”.

De forma simples, rápida e fácil, você consegue quitar a negociação da dívida da sua empresa sem burocracia. Os outros boletos serão liberados conforme for feito o pagamento do boleto em aberto.

Como funciona para negociar dívidas do CNPJ?

A negociação de dívidas de empresas pela Serasa Limpa Nome é muito parecida com a negociação de dívidas do CPF. Você pode fazer isso em poucos passos simples:

  1. Consulte grátis seu CPF e clique em “Minha empresa”.

  2. Escolha as opções e conclua o acordo.

  3. Pronto! Agora é só gerar o boleto.

Por que a Serasa Limpa Nome?

É tudo online! Com uma só consulta, você confere as ofertas e os descontos disponíveis para você e para as suas empresas.

Contamos com mais de 800 milhões em desconto para empresas, 25 edições do Feirão Serasa Limpa Nome CNPJ e mais de 65 mil dívidas negociadas nos últimos anos.

Dúvidas para limpar o nome da empresa e CNPJ?

Em quanto tempo a dívida sai do meu CPF ou CNPJ?

A dívida pode sair do seu nome em um prazo de até 5 dias úteis após o pagamento do boleto. Caso este prazo já tenha passado e a dívida continue ativa em seu CPF ou CNPJ, converse com a credora. A empresa com a qual você negociou é a responsável por dar a baixa na dívida.

Ter dívidas em meu CNPJ pode prejudicar meu CPF?

Inicialmente, não. Isso acontece porque CPFs e CNPJs pertencem a grupos financeiros separados. Assim, o status de um não interfere na reputação do outro.

Porém, é muito importante não misturar os lucros e custos de ambos para que não haja descontrole financeiro. Já que, se as dívidas levarem à falência da empresa, ai sim o CPF fica prejudicado. E a sua pontuação no Serasa Score também.

Por que consulto meu CPF e não meu CNPJ?

Para um CNPJ existir ele precisa estar vinculado a pelo menos um CPF. Já um CPF existe independente de ter um CNPJ atrelado ou não a ele. Assim, fica mais fácil o Serasa Limpa Nome encontrar as ofertas e descontos referentes a ambos por meio do CPF.

A consulta é feita via CNPJ?

Não. As consultas no Serasa Limpa Nome são feitas utilizando o número de seu CPF. Caso exista alguma oferta disponível para alguma empresa vinculada ao seu CPF, ela irá aparecer no momento da consulta.

Como fico sabendo das dívidas da minha empresa?

A Serasa possui um plano de assinatura que ajuda a acompanhar todas as mudanças no seu CPF e seu CNPJ. É o Serasa Premium. Ao assinar o plano, você recebe alertas sempre que houver uma atualização. Por exemplo, você recebe alertas quando ocorrer:

• Negativação
• Aviso de dívida
• Protesto em cartório
• Falência
• Ação judicial
• Cheque sem fundo

Acesse o Serasa Premium e saiba mais sobre o plano de assinatura da Serasa.

O que é dívida ativa?

Caso a sua empresa deixe de pagar algum imposto, o CNPJ dela pode ir para a dívida ativa. Isso acontece sempre que ficamos inadimplentes com algum valor para o governo. Alguns exemplos que podem ser enviados para dívidas ativas são impostos (IPVA ou IPTU), multas, taxas.

Cada um dos exemplos acima tem um procedimento diferente para regularização. No caso do IPVA, por ser um imposto estadual, você deve checar na Secretaria da Fazenda do seu Estado.

Já o IPTU é municipal. Assim, você precisa entrar em contato com a prefeitura do seu imóvel para negociar a dívida da sua empresa.

No Serasa Ensina tem mais detalhes e o passo a passo para regularizar situações de dívida ativa.

Como regularizar dívidas em cartório?

Inicialmente, para regularizar protesto em cartório, você precisa saber em qual cartório a dívida foi protestada. Com o Serasa Premium, você tem essa informação disponível sempre que precisar.

Depois, você precisará ir ao cartório para saber qual foi a empresa ou órgão público que protestou seu CNPJ. Em seguida, é preciso quitar a dívida com o credor e levar a carta de anuência ao cartório. Após esse processo, haverá a baixa no seu CNPJ e ele estará limpo.

Essas são algumas ações que você pode fazer para regularizar o CNPJ da sua empresa e voltar ter o nome limpo e uma boa relação com os seus credores.

Não encontrou sua resposta? Entre em contato com a nossa Central de Ajuda e fale com a gente!