Navegação do blog
  1. Limpa Nome Online
  2. Blog
  3. O Que E Serasa Limpa Nome

O que é o Serasa Limpa Nome?

Tem dívidas e não sabe como regularizá-las? Entenda o que é o Serasa Limpa Nome e como usar a plataforma.

Atualizado em: 15 de março de 2024

Categoria Negociar dívidaTempo de leitura: 10 minutos

Texto de: Time Serasa

cachorro com ponto de interrogação em cima da cabeça

O Serasa Limpa Nome é um serviço da Serasa criado para ajudar os brasileiros a se livrar de um problema que atinge milhões de pessoas: o endividamento. Ele pode ser acessado pelo site ou aplicativo da Serasa, WhatsApp ou até nos Correios. Saiba neste artigo o que é o Serasa Limpa Nome e como esse serviço pode ajudar na reorganização financeira.

Endividamento no Brasil

De acordo com o Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas do Brasil, levantamento feito mensalmente pela Serasa, cerca de 72 milhões pessoas estavam inadimplentes no país em janeiro de 2024. O mapeamento também mostrou que cada brasileiro inadimplente deve em média R$5.311,96 – o equivalente a quase quatro salários mínimos.

A boa notícia é que o Serasa Limpa Nome oferece facilidades para que os consumidores nessa situação possam se livrar das dívidas e voltar a ficar com o nome limpo – ou seja, sair do cadastro de inadimplentes da Serasa.

Assista | Conheça os canais oficiais de negociação da Serasa

O que é o Serasa Limpa Nome

O Serasa Limpa Nome é a maior plataforma de negociação de dívidas do país. Seu principal objetivo é ajudar o consumidor a sair da negativação. É um serviço gratuito para que os consumidores negociem dívidas em até três minutos, sem precisar sair de casa, com descontos e condições especiais, como parcelamento.

O Serasa Limpa Nome atua como um intermediador entre o consumidor e as empresas detentoras de dívidas. Ao acessar a plataforma, é possível consultar os débitos e encontrar condições especiais para quitá-los, à vista ou em parcelas, de forma rápida e segura.

Leia também | Quantos dias leva para tirar o nome da Serasa?

Como o Serasa Limpa Nome pode ajudar?

O valor médio das dívidas de cada brasileiro é de quase quatro salários mínimos – e é preciso muita organização para conseguir quitar esse valor. Por isso, nem sempre é fácil ou rápido sair dessa situação. O diferencial do Serasa Limpa Nome é oferecer ao consumidor descontos de até 90% e a possibilidade de dividir o valor da dívida em parcelas que caibam no orçamento. 

Na plataforma, é possível quitar os débitos com empresas de diferentes segmentos, como operadoras de cartões de crédito, lojas, bancos, universidades e empresas de telefonia e energia. São centenas de instituições parceiras do Serasa Limpa Nome.

Leia também | 10 mitos e verdades sobre dívidas

Por que devo confiar no Serasa Limpa Nome?

Negociar uma dívida pela plataforma da Serasa é totalmente seguro. Os dados de usuário são protegidos em todas as etapas do processo de negociação e tudo é feito de maneira confidencial.

  • No entanto, é importante ficar alerta para garantir que você realmente está acessando a plataforma da Serasa e não cair em golpes, como o do boleto falso. Por isso, siga algumas recomendações de segurança:
  • ●     Negocie apenas nas plataformas oficiais da Serasa: site da Serasasite do Serasa Limpa Nome, aplicativo da Serasa (disponível para aparelhos Android ou iOS) ou WhatsApp oficial. Também é possível negociar em uma agência de Correios.
  • ●     Jamais faça qualquer negociação de dívida pelo Instagram ou Facebook: o Limpa Nome não usa esses canais. Caso receba alguma mensagem com essa intenção, não interaja e denuncie a conta imediatamente.
  • ●     Somente boletos enviados pela Serasa via e-mail, SMS, WhatsApp ou disponíveis na plataforma do Serasa Limpa Nome devem ser pagos.
  • ●     Acompanhe todos os acordos no site ou aplicativo da Serasa.
  • ●     O Serasa Limpa Nome não pede nenhum adiantamento ou depósito bancário durante a negociação da dívida.
  • ●     Desconfie de sites ou aplicativos que apresentam imagens distorcidas ou erros de português.

Fique alerta para não cair em golpes do WhatsApp

  • Para ter certeza de que realmente está falando com a Serasa no WhatsApp, observe estes detalhes:
  • ●     O número do WhatsApp oficial da Serasa é (11) 99575-2096.
  • ●     Ao abrir o contato em seu WhatsApp, ao lado do nome Serasa deverá aparecer um selo de segurança na cor verde.
  • ●     A conta do WhatsApp da Serasa é responsiva. Isso significa que a empresa só fala com você após receber uma mensagem sua.

Como usar o Serasa Limpa Nome?

Agora que você já sabe o que é o Serasa Limpa Nome, entenda como utilizar a plataforma no site ou aplicativo para consultar, negociar e quitar dívidas. Confira o passo a passo:

• Acesse o Serasa Limpa Nome

Acesse a plataforma Serasa Limpa Nome pelo site ou aplicativo da Serasa (Android ou iOS) e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem um cadastro, é só fazer na hora. É rápido e gratuito. Ao concluir o login, se houver uma dívida com um dos parceiros do Serasa Limpa Nome ela aparecerá na tela.

• Confira os detalhes da dívida

Ao visualizar a dívida, clique em “Negociar” para conhecer as opções de pagamento disponíveis para você. Depois, é só escolher a que melhor se encaixa no seu orçamento e definir a data de vencimento dos boletos, caso queira parcelar o acordo. Se preferir, é possível quitar a dívida à vista. O acordo também pode ser pago via Pix, à vista ou parcelado.

• Confirme as condições de pagamento escolhidas

Revise o acordo feito e clique em “Declaro que li e concordo com os termos e condições”. É só avançar e pronto! Seu acordo de negociação está feito.

Depois de pagar o primeiro boleto ou fazer o primeiro Pix, a instituição credora tem até cinco dias úteis para tirar seu nome da lista de inadimplentes. Vale lembrar: é preciso pagar o acordo até o fim para que seu CPF ou CNPJ (no caso de dívidas de pessoa jurídica) não tenha o risco de voltar a ficar negativado.

Outras formas de negociar

Se preferir, você também pode consultar ou negociar suas dívidas com desconto no Serasa Limpa Nome pelo WhatsApp. Envie um “Olá!” para o número (11) 99575-2096 e siga as instruções da Bel, assistente virtual da Serasa, para prosseguir. Outra possibilidade de negociação é ir até uma agência de Correios e pedir no balcão o serviço Serasa Limpa Nome.

Compartilhe o artigo

Este artigo foi útil?

Escolha de 1 a 5 estrelas para avaliar
Média de avaliação: 4.67 de 5

Artigos relacionados