Entrar

Quer negociar com a Claro? Veja como quitar sua dívida de forma prática

Saiba como negociar com Claro para limpar o seu nome em apenas três minutos, de forma rápida e segura.

Estar negativado pela operadora de telefonia pode prejudicar sua pontuação de crédito e limitar seu acesso a empréstimos, financiamentos, cartões e parcelamento em lojas, por exemplo. A boa notícia é que você pode negociar com a Claro e sair dessa situação de forma simples.

Quer saber como? Continue a leitura.

Negociar com a Claro: 3 alternativas para regularizar sua pendência

A Claro é uma das quatro grandes operadoras de telefonia móvel que atuam no território brasileiro. Se você tem contas pendentes e foi negativado por essa empresa, existem três maneiras de negociar o pagamento e regularizar sua situação.

Central de Atendimento Claro

A primeira alternativa para negociar com a Claro é entrar em contato com a Central de Atendimento e negociar diretamente com a equipe da operadora.

Normalmente, esse caminho gero um certo desconforto aos consumidores, já que é preciso expor sua situação a terceiros. Além disso, por conta da alta demanda, a Central de Relacionamento pode não realizar o atendimento com a agilidade que você gostaria.

Claro Negocia

Outra opção é o site Claro Negocia, criado pela própria empresa. No portal, o consumidor pode consultar e resolver as pendências com mais autonomia e privacidade.

Serasa Limpa Nome

A terceira opção é consultar e negociar sua conta em atraso ou negativada pelo Serasa Limpa Nome, a maior plataforma de negociação de dívidas do país. Essa é a alternativa mais interessante para negociar com a Claro.

Para quem não sabe, o Serasa Limpa Nome funciona como um intermediador entre você, o consumidor, e as empresas e instituições financeiras credoras. O intuito é conseguir melhores condições para que os brasileiros regularizem sua situação financeira com mais facilidade.

Com o Serasa Limpa Nome, você resolve suas pendências sem precisar sair de casa, pelo computador ou celular. Você não precisa expor sua situação para ninguém, pois todo o processo é realizado pela plataforma, de maneira 100% online e segura.

Ah! Além de negociar com a Claro ou outras operadoras de telefonia, no Serasa Limpa Nome você também pode consultar suas dívidas e fechar acordos com varejistas, universidades, administradoras de cartão de crédito e bancos, entre muitos outros tipos de empresa. Se você não sabe se tem mais dívidas, acesse o Serasa Limpa Nome agora mesmo, sem pagar nada, e consulte a situação do seu CPF ou CNPJ.

Como negociar com a Claro no Serasa Limpa Nome?

Com o Serasa Limpa Nome, negociar com a Claro é muito simples:

Acesse o Serasa Limpa Nome

Acesse o site do Serasa Limpa Nome ou o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store, e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada. Ao concluir o login, se você tiver uma dívida atrasada ou negativada, ela aparecerá na tela.

Verifique as informações sobre a sua dívida

Depois de visualizar sua dívida, clique em “Ver oferta” para conhecer as opções de pagamento disponíveis para você. Aí, é só escolher a que melhor se encaixa no seu orçamento e a data de vencimento dos boletos, caso queira parcelar seu acordo. Se preferir, você também pode emitir um só boleto e quitar a dívida à vista.

Confirme as opções de pagamento escolhidas

Revise o acordo feito e clique em “Declaro que li e concordo com os termos e condições”. Aí, é só avançar e pronto! Seu acordo de negociação com a Claro está feito.

Depois disso, leva no máximo cinco dias úteis para limpar seu nome na Serasa. Esse é o prazo que a Claro para solicitar a exclusão do seu nome da base de inadimplentes.

Quando você escolhe quitar sua dívida em parcelas, seu nome é limpo após o pagamento do primeiro boleto. No entanto, a empresa pode solicitar que seu nome seja incluído novamente na base de inadimplentes caso você não pague todas as prestações. Por isso, lembre-se de fechar um acordo alinhado à sua realidade financeira, com condições que você consiga cumprir até o fim.

Viu só como negociar com a Claro e limpar o nome na Serasa é fácil? Com o Serasa Limpa Nome, consultar e fazer acordo das suas dívidas pode levar apenas três minutos, e você tem acesso a ofertas especiais com diversas empresas parceiras.

Vantagens de negociar com a Claro no Serasa Limpa Nome

Há vários benefícios em utilizar o Serasa Limpa Nome para negociar com a Claro e resolver suas pendências financeiras. O mais evidente é a facilidade do processo que, como você viu, envolve apenas três passos.

Além disso, com o Limpa Nome é tudo muito rápido: depois de se cadastrar e logar na plataforma, você pode consultar suas dívidas, escolher a melhor opção de pagamento e fechar o seu acordo em três minutos.
Para completar, o processo é totalmente seguro. Você pode ficar tranquilo, pois a Serasa tem medidas rígidas de controle para manter os seus dados sempre protegidos.

Porém, simplicidade, rapidez e segurança não são os únicos benefícios de negociar com a Claro pelo Serasa Limpa Nome. Na plataforma, você pode conseguir descontos de até 90% do valor total da dívida. E mais: na plataforma, há várias opções de parcelamento para você escolher aquela que se encaixa melhor na sua situação atual.

Assim, se você tiver uma dívida de valor alto e que não se encaixaria no seu orçamento agora, por exemplo, você ainda pode conseguir uma oferta que vai caber no seu bolso. Tudo para resolver suas pendências e limpar o seu nome com mais tranquilidade.

O que fazer depois de negociar com a Claro?

Depois de negociar com a Claro e fazer o pagamento do acordo, em até cinco dias úteis seu nome deve ser retirado dos cadastros de proteção ao crédito. Por isso, é importante que você monitore seu CPF, para ter certeza de que essa negativação foi resolvida.

Se você notar que após esse prazo a pendência ainda continua, deve entrar em contato com a Claro o quanto antes para verificar se houve falha ou atraso na solicitação, pois é a empresa credora que deve pedir a retirada do seu nome dos cadastros.

Depois de negociar com a Claro e limpar o seu nome, recomendamos que você reserve um tempo para colocar as contas no papel. Isso te ajudará a ter mais controle das suas finanças para evitar que a situação fuja do controle novamente.

Outra dica interessante é continuar monitorando seu CPF para identificar possíveis problemas e manter seu nome limpo. Na Serasa, você pode fazer isso quantas vezes quiser, sem pagar nada. Para tornar o processo ainda mais fácil, você pode baixar o nosso aplicativo, disponível no Google Play e na App Store, e fazer suas consultas pelo celular sempre que desejar.

Neste artigo, você descobriu como é possível negociar com Claro pelo Serasa Limpa Nome. Que tal acessar a plataforma agora mesmo e conferir as ofertas que estão te esperando?