Entrar

Você sabe como consultar Score Serasa no celular?

Confira o passo a passo e descubra como consultar Score Serasa diretamente em seu celular.

A pontuação da Serasa indica para o mercado de crédito quais são as chances de o consumidor pagar suas contas em dia. Ela é usada pelas instituições financeiras como um dos critérios para definir se o pedido de crédito será aprovado ou não e você pode consultá-la a qualquer momento, sem pagar nada, pelo seu smartphone.
É muito prático: você pode descobrir sua pontuação em poucos minutos e acompanhá-la sempre que quiser. Assim, fica mais fácil entender como os seus hábitos financeiros fazem sua pontuação aumentar ou diminuir.
Neste conteúdo, ensinamos como consultar seu Score Serasa no celular, dicas para aumentar seus pontos e detalhes de como essa pontuação funciona. Confira, a seguir:

Como é calculado o Serasa Score 2.0?

Antes de irmos ao nosso guia de como consultar score Serasa no celular, é importante sabermos como essa pontuação é calculada. Para mais detalhes, temos outro artigo com essa explicação, trazendo as principais perguntas sobre o tema.
O principal ponto a ser compreendido é que o Serasa Score 2.0 é uma espécie de “espelho” do seu comportamento financeiro. Na prática, a Inteligência Artificial da Serasa calcula essa pontuação utilizando alguns critérios. Crédito contratado, histórico de dívidas e pagamento de contas em dia são alguns deles. Além disso, as informações de Cadastro Positivo também têm um peso importante na sua pontuação final.
Ao descobrir como consultar Score Serasa no celular, você entende qual é o seu perfil de crédito, como as empresas enxergam você e ainda terá acesso a dicas e explicações sobre sua pontuação. Tudo para ajudar você a ter mais equilíbrio e protagonismo em suas finanças. Vamos lá?

Como consultar Score Serasa usando seu celular?

Quer saber como consultar Score Serasa usando seu celular? Há duas maneiras muito práticas. Você pode acessar o site do Serasa Score 2.0 pelo navegador ou baixar o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store. A vantagem de ter o app em seu celular é que você pode navegar com mais facilidade pelo seu perfil e ter acesso a todos os serviços da Serasa de forma mais simples.
Seja qual for a opção escolhida, saiba que você poderá consultar a sua pontuação a qualquer momento. E o melhor: você não precisa pagar nada. A seguir, confira o passo a passo e veja como consultar score Serasa pelo celular de maneira fácil, segura e rápida.

Passo 1 – Baixe grátis o app da Serasa

Com o aplicativo, será muito mais fácil e rápido consultar sua pontuação de crédito. Além disso, você pode conferir dicas exclusivas para se tornar o protagonista de suas finanças.
Você pode baixar o app diretamente na Google Play ou na App Store.
Mas, atenção: para fazer o download, utilize os links acima ou, em sua busca, verifique se você realmente clicou no aplicativo da Serasa, desenvolvido pela Serasa Experian. Muitos golpistas criam aplicativos para roubar seus dados e cometer delitos. Fique de olho!

Passo 2 – Cadastre uma senha e faça login

Seu acesso ao app para consultar Score Serasa no celular é 100% seguro. Ao finalizar o download, crie uma senha de acesso pessoal e não compartilhe essa informação com ninguém, OK? Para criar uma senha mais segura, utilize letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais (como @, #, & e outros).
Com isso, basta ter seu CPF e senha para consultar sua pontuação e as demais informações disponibilizadas em seu perfil.

Passo 3 – Consulte sua pontuação

Depois de criar uma senha, você poderá fazer login e acessar todas as informações disponíveis no ecossistema da Serasa, incluindo seu Serasa Score 2.0 e o histórico da sua pontuação.
Não tem erro: sua pontuação vai aparecer em destaque no topo da página, em formato numérico: de 0 a 1.000. Junto ao número, você verá faixas coloridas, que podem ser das seguintes cores:

● Vermelho: pontuação baixa. Acenda o sinal de alerta e fique de olho em seus hábitos financeiros. No histórico, você poderá descobrir quais são os principais comportamentos que têm feito sua pontuação diminuir.

● Laranja: pontuação regular. Alguns hábitos financeiros precisam da sua atenção, pois estão prejudicando sua pontuação de crédito. Com algumas mudanças, você poderá chegar à fase amarela e alcançar uma pontuação considerada satisfatória pelo mercado.

● Amarelo: pontuação boa. Você está no caminho certo, mas essa faixa indica que seu Serasa Score 2.0 pode ficar ainda melhor. Consulte seu histórico de pontuação e veja quais hábitos estão contribuindo para que seus pontos aumentem. Mantenha esses comportamentos, corrija os que estão prejudicando o seu Score 2.0 e continue acompanhando a evolução dos seus pontos.

● Verde: pontuação excelente. Parabéns! Essa faixa de classificação indica que você vem cuidando muito bem das suas finanças pessoais e tem uma boa relação com o mercado de crédito. Continue acompanhando seu Serasa Score 2.0 e monitore seu comportamento para se manter nessa classificação.

Se você quiser conferir mais detalhes, navegue pelo menu “Entenda seu Serasa Score”, também disponível no site e aplicativo da Serasa. Por lá, você consegue ver como sua pontuação evoluiu ao longo do tempo e os fatores que causaram queda ou aumento dos seus pontos.
Apenas para ilustrar: parcelas de um financiamento em aberto, por exemplo, podem fazer com que sua pontuação diminua. Já faturas pagas em dia colaboram para aumentar seu Serasa Score. No app, os comportamentos que impactam sua pontuação estarão bem explicadinhos.


Passo 4 – Continue acompanhando seu Serasa Score

Já dizia o filósofo Aristóteles: “Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito”. E isso tem tudo a ver com as suas finanças e seu Serasa Score.
Manter uma boa pontuação de crédito só é possível quando você também mantém bons hábitos financeiros, e os hábitos são fruto do nosso empenho contínuo. Por isso, recomendamos que você acompanhe sempre sua pontuação e as dicas que oferecemos para melhorar o seu Serasa Score 2.0. Nosso maior desejo é que, com o passar do tempo, você conquiste cada vez mais equilíbrio para as suas finanças.
E mais: consultar o score Serasa com frequência também pode te ajudar a identificar eventuais tentativas de fraudes, como a criação de cartões desconhecidos em seu nome, por exemplo. No mesmo app, você confere sua pontuação de crédito e as informações disponíveis no Serasa Premium, que te ajudam a perceber rapidinho essas situações de risco vinculadas ao seu CPF. Isso também ajudará a evitar que a sua pontuação seja reduzida por fraudes.
Uma dica adicional: nunca pague por métodos, consultorias e materiais que prometem aumentar sua pontuação de crédito do dia para a noite. Infelizmente essas ofertas podem ser encontradas aos montes na Internet, mas são tentativas de golpes.
Lembre-se sempre que sua pontuação só irá aumentar à medida que você adotar bons hábitos financeiros. A única forma de ganhar pontos rapidamente é pagando alguma dívida com oferta Turbo no app da Serasa, pelo Serasa Limpa Nome.
Com essas dicas, ficou mais fácil organizar sua vida financeira e conquistar um Serasa Score 2.0 mais alto, não é mesmo?
Tiramos suas dúvidas sobre como consultar Score Serasa no celular? Então, não perca tempo: baixe já o aplicativo da Serasa no Google Play ou na App Store e descubra como está a sua pontuação.