Entrar

Como pagar contas com carteira digital?

Descubra como pagar contas com carteira digital e conheça os benefícios que esse meio de pagamento oferece.

Pague suas contas com total segurança

Usar o celular e a Internet nunca foi tão importante no dia a dia. São infinitos aplicativos que prometem tornar a nossa vida mais fácil. Saber como pagar contas direto de sua casa, por exemplo, é uma vantagem para quem busca conforto e a praticidade.

É por isso que adesão à carteira digital só aumenta. Com todas as atividades do nosso cotidiano ficando cada vez mais tecnológicas, por que não digitalizar o lugar onde sempre guardamos nosso dinheiro e informações bancárias? É exatamente isso que a carteira digital da Serasa faz!

Conheça a Carteira Digital Serasa

Ela é uma versão digital da carteira de couro que você carregava por aí e, assim como sua antecessora, a carteira digital “carrega” seu dinheiro, os dados dos seus cartões e mais: permite que você pague suas contas.

Quer saber mais? Continue e leitura para descobrir pagar contas com a carteira digital.

O que dá para fazer com uma carteira digital?

Antes de te falar como pagar contas com a carteira digital Serasa, vamos mostrar tudo que você pode fazer com ela. Como mencionamos, a carteira digital, como o próprio nome sugere, é uma versão digitalizada da sua carteira física e que ainda oferece alguns benefícios extras. Abaixo, te contamos quais são eles:

1. Armazene seu dinheiro de forma segura

Para começar, a carteira digital cumpre o requisito básico de qualquer carteira: guardar seu dinheiro. Basta que você faça uma transferência ou pague um boleto e o dinheiro estará lá, pronto para usar.

E o melhor: ela faz isso com mais segurança do que uma carteira física. Isso porque, mesmo que alguém roube seu celular, nunca terá acesso ao dinheiro guardado na sua carteira digital. Essa característica é importante na hora de optar por usá-la, porque, sem a devida segurança, você não irá se sentir seguro na hora de realizar operações, como pagar contas e transferir valores.

2. Parcele seus boletos em até 12x

Você não leu errado. Usando uma carteira digital, você pode parcelar uma fatura com uns dias a mais de prazo até o vencimento e ainda pagá-la em até 12 vezes. Isso dá mais folga para você se organizar financeiramente quando as coisas parecem ter saído um pouco do controle.
Com essa função, você conseguirá se organizar melhor financeiramente, realizando todas as suas pendências de forma mais controlada, como pagar contas de cartão de crédito e afins.

3. Faça transferências bancárias

A carteira digital também permite que você transfira o dinheiro do seu saldo para outras pessoas. Sim, basta fazer um Pix diretamente pelo aplicativo da carteira.

Nada de ter que ficar transferindo o dinheiro de uma conta a outra. Você pode fazer tudo ali mesmo, em um só lugar, na hora que precisar, o dia que quiser e no valor que for necessário.

4. Faça recarga do seu celular

Assim como pagar contas é fundamental, ter como se comunicar é uma das preocupações da carteira digital. Ficou sem crédito no telefone e precisa de mais? A carteira digital também te ajuda. Você pode utilizar o saldo na sua carteira para comprar mais crédito e o valor cai na hora.

O processo acontece de forma totalmente online e é 100% seguro. Na Carteira Digital Serasa, por exemplo, esse serviço está disponível para as operadoras Tim, Oi, Algar, Nextel, Sercomtel, Correios, Surf e Telecom.

5. Pague suas contas

Por último, mas não menos importante, é possível pagar suas contas online com o saldo da sua carteira digital. O processo é bem fácil, como mostraremos abaixo. Isso significa que você nunca mais vai ficar sem pagar uma conta porque não pode sair de casa — basta abrir seu celular e fazer o pagamento a qualquer hora e de onde estiver.

Afinal, como pagar contas com a carteira digital?

Agora, vamos ao que interessa: como pagar contas com a carteira digital? Você vai ver que pagar contas no app da Serasa é bem simples. Para começar, você precisa transferir o dinheiro para o aplicativo. Se já tiver dinheiro na carteira, pode pular essa parte.

Para transferir valores para a sua carteira digital da Serasa, basta abrir o aplicativo, clicar no seu saldo e, em seguida, em “Adicionar”. Você terá duas opções para adicionar seu dinheiro:

TED: é possível fazer uma TED para sua carteira digital. Ao selecionar essa opção, você verá os dados para fazer a transferência na tela. Basta transferir o valor por meio do seu Internet Banking e o dinheiro fica disponível na sua carteira digital em até duas horas.

Boleto: você também pode gerar um boleto no aplicativo. Esse boleto poderá ser pago em qualquer banco — você pode utilizar o app do Internet Banking no seu celular para fazer isso. Depois de pagar o boleto, seu dinheiro estará disponível ca carteira em até dois dias úteis.
Pronto! Com saldo na sua carteira digital é bem simples pagar contas. Basta seguir os passos abaixo:

Clique no seu saldo. Em seguida, você deverá clicar e “pagar contas”;
Você deverá inserir os dados do boleto. É possível tanto escanear o código de barras com a câmera do seu celular quanto digitá-lo manualmente;

Os dados do seu boleto aparecerão na tela. Confira se está tudo certo antes de prosseguir com o pagamento;

Selecione a data em que deseja pagar o boleto. Pode ser no mesmo dia ou você pode agendar uma data para que o boleto seja pago;
Agora, basta confirmar. Seu pagamento será registrado no mesmo dia caso tenha sido feito antes das 17h, ou, depois desse horário, será feito no dia útil seguinte.
Viu como é fácil pagar contas com a carteira digital da Serasa?

E não precisa se preocupar: a Serasa não utiliza o saldo da sua carteira para quitar dívidas ou qualquer outra finalidade. Qualquer movimentação feita precisa do seu consentimento e autorização.

Outro ponto interessante é que a carteira digital da Serasa está dentro de um ecossistema completo para melhorar sua vida financeira: no mesmo aplicativo, você também conseguirá acompanhar seu score de crédito, negociar suas dívidas pelo Serasa Limpa Nome, pedir empréstimos e cartões de crédito.

Agora que você sabe como pagar contas com a carteira digital, conheça mais sobre a carteira da Serasa e veja todas as vantagens que ela oferece para você e seu dinheiro.