Entrar

Saiba como fazer recarga Claro via Pix

Fazer uma recarga Claro via Pix traz mais agilidade e praticidade. Neste artigo ensinamos o passo a passo para realizar a recarga, confira!

PIX


Autor: Ketlin Petry

Publicado em 18 de outubro de 2022

O Pix, lançado em 2020 pelo Banco Central, já usado por milhões de brasileiros para fazer transações e pagamentos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro. Agora você também pode fazer recarga Claro via Pix do seu pré-pago. 

O Pix pode ser feito a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga. 

A recarga Claro via Pix é uma forma prática e segura de recarregar o celular. Preparamos um passo a passo para explicar como fazer. 

Como fazer recarga Claro via Pix?

Fazer uma recarga Claro com Pix é fácil. 

Passo 1: Acesse o site da Claro recarga ou App Claro recarga (baixe na loja de aplicativos do seu celular) Minha Claro móvel e escolha o valor de recarga desejado. 

Passo 2: Selecione para qual número Claro você deseja fazer a recarga e clique em continuar. 

Passo 3: Escolha a forma de pagamento "Pix". 

Passo 4: Clique em "Gerar código Pix". 

Passo 5: Escaneie o QR Code ou copie o código numérico.  

Passo 6: Realize o pagamento pelo site ou app do seu banco digitando o código gerado. Após a conclusão, você receberá um SMS de confirmação da Claro. 

E pronto, você já tem seu celular recarregado novamente.

Vantagens do Claro pré-pago

Se você está em busca de um novo plano de celular, o Claro Pré-Pago pode ser uma boa opção. A Claro disponibiliza opções de pacotes com ótimas vantagens, como WhatsApp, SMS e ligações ilimitadas.  

Além disso, alguns clientes podem ter o benefício de acessar de forma gratuita plataformas de vídeo, TV, músicas e notícias.  

A forma de recarga pré-paga tem muitas vantagens. Nesse modelo não é preciso se comprometer com um contrato anual ou mensal. É só recarregar o celular quando quiser. Além disso, o pré-pago permite controlar melhor os gastos, pois para utilizar os créditos é necessário ter feito uma recarga prévia no aparelho. 

✅ Leia também: como efetuar uma recarga Vivo Pix 

Já os serviços oferecidos do Claro pré-pago têm como vantagens: 

• valores acessíveis; 

• ligações gratuitas; 

• WhatsApp ilimitado; 

• opção de recarga com Claro Pix; 

• 100 Mb, 1 Gb ou 3 Gb de internet; 

• sem fidelidade ou conta fixa. 

O período de contratação dos serviços de recarga Claro via Pix pode ser diário, semanal ou mensal. 

Serviços que a Claro oferece

A Claro disponibiliza serviços como: 

• recarga; 

• portabilidade; 

• pacotes adicionais; 

•mais bônus na recarga; 

•planos de telefone fixo; 

• TV e streaming; 

• cursos, notícias e app de livros; 

• aplicativos de saúde e bem-estar. 

✅ Confira: como fazer recarga com cartão de débito 

Diferença entre pré-pago e pós-pago

Se você tem dúvidas na hora de contratar o melhor plano de acordo com suas necessidades, confira as diferenças. 

Plano pré-pago 

Nessa modalidade, o consumidor paga adiantado e depois aproveita os benefícios do plano. É possível recarregar diferentes valores por vez, conforme a disponibilidade da operadora.  

Esse tipo de serviço pré-pago é ideal para quem não usa muitos dados durante o dia, pois a quantidade de dados é limitada. Embora os planos pré-pagos sejam geralmente mais baratos que os pós-pagos, também não têm os benefícios adicionais oferecidos por um plano pós-pago. 

Plano pós-pago 

O pós-pago também é um plano de rede móvel, mas o consumidor paga pelo plano depois de usar os dados mensais. A fatura mensal é cobrada com base no plano escolhido. 

Esse tipo de serviço pós-pago é ideal para pessoas que precisam ou querem internet o tempo todo, a qualquer hora do dia, sempre necessitar se preocupar com o tempo gasto. 

Embora seja um pouco mais caro que um plano pré-pago, um plano pós-pago oferece diversas vantagens adicionais, como assinaturas de streaming, livros, aplicativos e muito mais. 

Recarregue usando a Carteira Digital da Serasa

Você sabia que é possível fazer uma recarga Claro via Pix com a Carteira Digital Serasa? A Carteira Digital Serasa veio para facilitar seus pagamentos e tornar sua rotina financeira mais prática e tranquila.  

E o melhor tudo, sem custo de manutenção, permitindo o pagamento de boletos usando o saldo disponível na carteira, recarga de celular, consultas a débitos veiculares, entre outras funções. 

✅ Confira: como fazer recarga com cartão de crédito 

Se quiser entender melhor como fazer uma recarga online, confira nosso conteúdo e tire suas dúvidas.