Como negociar dívidas pela internet de forma rápida e segura

Negociação de dívidas com o Serasa Limpa Nome

como negociar dividas

Quer saber como negociar dívidas em até 3 minutos, de forma fácil e 100% online? A Serasa ensina!

Se você está inadimplente e quer saber como negociar dívidas, saiba que não está sozinho. De acordo com o Mapa da Inadimplência, o estudo mais recente sobre endividamento realizado pela Serasa, cerca de 62,5 milhões de brasileiros estão negativados. 

A boa notícia é que hoje é possível negociar sua dívida pela Internet, de forma simples, rápida e segura. E não é só isso: com o apoio da Serasa, você ainda pode obter descontos de até 90% sobre o valor total da sua dívida. 

Assim, você se livra de cobranças indesejadas e ainda pode aumentar seu score, o que permite que você tenha acesso a crédito com melhores condições. Quer saber como negociar dívidas com o ajuda da Serasa? Então, continue a leitura. 

Como negociar dívidas pela internet de forma rápida e segura?

Se você está buscando uma maneira de negociar dívidas pela internet, precisa conhecer o Serasa Limpa Nome, a maior plataforma de negociação de dívidas do país. Nela é possível consultar e negociar débitos com condições facilitadas de pagamento e descontos que podem chegar a 90%.

E o melhor: o Serasa Limpa Nome é um serviço totalmente gratuito, fácil de usar e 100% digital. Assim, você pode realizar toda a negociação sem dor de cabeça, em cerca de três minutos, a qualquer momento e de onde estiver.

O Serasa Limpa Nome é uma plataforma totalmente segura, que conta com a credibilidade e tecnologia da Serasa, uma empresa com mais de 50 anos de mercado. Assim, ao usar o Limpa Nome, você garante que realmente está negociando com as empresas com as quais tem alguma dívida, sem enganação.

O site do Serasa Limpa Nome conta com uma série de mecanismos de segurança para preservar as informações dos usuários, como o certificado SSL (Secure Sockets Layer), que protege a transmissão dos dados por meio de criptografia. Assim, é possível evitar que criminosos leiam ou modifiquem qualquer informação que você compartilha com a Serasa ao consultar e negociar débitos.

Como negociar dívidas pela internet? Confira o passo a passo

Negociar dívidas pelo Serasa Limpa Nome é simples e rápido. Confira:
  1. Acesse o site do Serasa Limpa Nome ou o app da Serasa e digite o seu CPF.

    Se você já tiver cadastro na Serasa, só precisa entrar com o CPF e a senha. Caso contrário, será direcionado para uma página de cadastro, e o processo é totalmente gratuito. Basta preencher seus dados e prosseguir.

  2. Consulte suas ofertas de negociação

    Em seguida, você já pode consultar suas ofertas de negociação. Clique em "Ver detalhes" para conferir informações como razão social da empresa, número do contrato, produto/serviço e valor atual da dívida. Depois clique em “Negociar” para conhecer as opções de negociação disponíveis.

  3. Escolha uma opção de negociação

    Verifique as condições oferecidas e escolha a melhor para você. Caso escolha parcelar o pagamento, informe também a quantidade de prestações desejada e a data de vencimento dos boletos.

  4. Gere o boleto e faça o pagamento

    Por fim, basta gerar o boleto e realizar o pagamento no banco de sua preferência (pelo internet banking ou na agência), em uma lotérica ou por meio da Carteira Digital Serasa.

    Após a confirmação de pagamento do primeiro boleto do acordo, a empresa credora tem até cinco dias úteis para solicitar a retirada da dívida de seu CPF (no caso de dívida negativada).

Leia também: Pagou a dívida e o nome continua sujo? Saiba o que fazer!

Vale lembrar que, em caso de parcelamento da dívida, você precisa pagar todos os boletos do acordo dentro do prazo, ou a empresa poderá negativar seu nome novamente.

Como não cair em golpes ao tentar regularizar o nome pela Internet?

Em uma pesquisa rápida na Internet, você pode encontrar diversos anúncios prometendo regularizar o seu nome. No entanto, nem todas eles são confiáveis. 

Sabendo do anseio de muitas pessoas em sair das dívidas, muitos criminosos anunciam “condições imperdíveis” para o devedor quitar suas dívidas e, ao ganhar a confiança do consumidor, aplicam golpes. 

Conheça os principais crimes praticados no mercado e fique de olho para não cair em situações como estas: 

Promessa de regularizar o nome sem pagar a dívida

Ao procurar como negociar dívidas pela Internet, é possível encontrar anúncios que prometem quitar dívidas sem que ele precise pagar o débito. Em alguns casos, os estelionatários prometem alterar o cadastro no banco de dados dos órgãos de proteção ao crédito. 

Geralmente, por esse suposto serviço, eles cobram um valor muito inferior ao valor das dívidas. Mas, ao receber o pagamento, eles simplesmente desaparecem. 

É importante lembrar que empresas que oferecem serviço de proteção ao crédito, como a Serasa, contam com avançados mecanismos de segurança. Assim, não é possível que terceiros acessem e modifiquem seus cadastros. 

Regularizar o nome na Justiça

Outro golpe comum é o do suposto escritório de advocacia que promete excluir com as dívidas negativadas dos consumidores no âmbito judicial. 

No entanto, tudo que eles fazem é entrar com uma ação alegando que a empresa está cobrando juros abusivos. Quando o processo é aceito, é solicitado que o nome do consumidor seja excluído da base de inadimplentes até que o processo seja julgado. 

Porém, isso não o livra da dívida. Após a apreciação do mérito, o juiz pode considerar que o valor cobrado está correto. Diante disso, o nome do consumidor volta a ficar negativado. Quando isso acontece, geralmente os consumidores não conseguem mais localizar os supostos escritórios. 

É importante frisar que você pode, sim, questionar o valor dos juros cobrados, mas isso não irá te livrar da dívida. O que pode acontecer é você conseguir um valor menor do que o que estava sendo cobrado originalmente.

4 dicas importantes na hora de quitar suas dívidas

Você já conheceu o Serasa Limpa Nome, uma alternativa eficaz, rápida e segura de negociar dívidas pela internet. Mesmo assim, é importante seguir algumas dicas para não se tornar vítima de golpes:

  1. Nunca acredite em “soluções mágicas”

    Não tem jeito: qualquer método que prometa regularizar o nome sem pagar ou negociar a dívida é golpe.

  2. Procure serviços de empresas confiáveis e reconhecidas no mercado

    Se você se deparar com uma empresa oferecendo formas de regularizar o nome, procure saber mais sobre ela e há quanto tempo atua no mercado antes de fechar negócio.

  3. Dê preferência a soluções que envolvam as credoras

    A negociação é o melhor caminho para você quitar suas dívidas e regularizar o seu nome. No Serasa Limpa Nome, por exemplo, você realiza a negociação direto com a empresa credora, por meio da plataforma da Serasa – o que confere mais segurança ao processo.

  4. Analise o site antes de prosseguir com a negociação

    Antes de fornecer seus dados em qualquer site, tenha certeza de que se trata de uma página segura:

    Verifique se o endereço do site inicia com a sigla HTTPS (em vez de HTTP). O “S” indica que o site conta com recursos de criptografia, o que impede que os dados sejam interceptados;

    Verifique se na barra de endereços ou no rodapé da página do navegador aparece um símbolo no formato de cadeado. Isso indica que a conexão é criptografada e livre de espionagem.

    Tenha certeza de que o domínio (endereço do site) é realmente da empresa que você deseja acessar e não faça negociações por redes sociais.

Agora que você já sabe como negociar dívidas com segurança pela internet, acesse o Serasa Limpa Nome e confira as ofertas disponíveis para você.